Para tucanos, carta-testamento de Temer é prova de governo em colapso.


O instituto Teotônio Vilela, braço de articulação política do PSDB, divulgou há pouco uma análise intitulada "Carta-testamento", sobre a carta de Michel Temer (PMDB-SP) à presidente Dilma Rousseff. O artigo afirma que a carta - vista como sinal de rompimento do vice de Dilma - "escancara" a falta de coesão na base montada pelo governo da petista. E reforça que seu governo "em colapso" "não tem razão alguma de continuar existindo".

"Não há outra interpretação possível sobre os termos de uma carta tão dura, numa hora tão delicada, assinada por alguém tão habitualmente sereno e discreto", afirma a análise, que chama ainda o governo de "moribundo" e diz que a saída do PMDB da base aliada já começou. "O documento serve como testamento a um governo moribundo. O desembarque já começou."

O instituto tucano alerta que, se não houver impeachment, a convivência entre Dilma e seu vice ficará "tóxica". "Como governar assim? A carta torna evidente que o vice não se sente respeitado nem representado no governo." A análise afirma ainda que o ex-ministro Eliseu Padilha, ligado a Temer, "já zarpou" e infere que outros ministros peemedebistas sairão em breve, pois "o clima é de desconfiança".

A argumentação da análise é que nem mesmo a base do governo vê hoje motivos para apoiar o governo Dilma e que, portanto, não faria sentido esperar da oposição que colaborasse com a gestão da petista. "Com a carta de Temer, fica claro que nem parte importante do próprio governo hipoteca apoio a Dilma Rousseff."

"Quando Michel Temer expõe as suscetibilidades de suas relações com Dilma e, com isso, as entranhas do poder, resta claríssimo que este não é um projeto de país que tenha motivos para prosperar. Este não é um governo pelo qual o Brasil tenha que se sacrificar. Esta não é uma presidente que mereça continuar no cargo mais importante da República", conclui o artigo.

5 comentários

Já estão comparando a carta do Temer a famosa carta do vilão Frank Underwod, do House of Cards, que foi um trampolim para a presidência. Qualquer semelhança não é mera coincidência. KKKKKKKKKKK

Reply

Coronel....ja estava com saudades de ter um país com Primeira Dama...e que Primeira Dama....com todo respeito ao Presidente Temer.

Continuaremis a ter Primeira Dama com Aecio e é outra Primeira Dama...com todi respeito

Reply

Tem uma coisa que não devemos nunca esquecer, tanto faz situação ou oposição, nunca estão preocupados com o país como um todo harmônico e indissolúvel, ao contrário, essa situação a que hoje nos encontramos é fruto do não compromisso desses senhores com o Brasil e, sim, apenas com seus interesses pessoais. Uma lástima! Aí Temer assume e, o que acontecerá? Terá aopoi da oposição em prol do país? Oremos!

Reply

A Dilma nunca confiou no temer, agora veio a tona,jah se tinha notado o distanciamento dos dois,são água e vinho,kkk,PMDB nunca teve nada a ver com pt,ot é esquerdalha,kkk adoram o Maduro,o evo morales da Bolívia,a Coréia do norte.

Impeachment

Reply

So quero saber se a Dilma cair eu vou continuar tendo direito a bolsa familia, bolsa gas, bolsa teatro, bolsa presidio, bolsa eletricidade, bolsa pesca, passe livre, minha casa minha vida, cartão minha casa melhor, bolsa pronatec ( pra mim receber pra ir fazer o pranatec kkk) e ainda poder fazer uns bicos nas minhas 24hs vagas do dia.

Reply