Enquanto Dilma nada mais faz do que tentar salvar o mandato, país chega a 10,48% de inflação.


O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial no país, acelerou de 0,82% para 1,01% na passagem de outubro para novembro. É a maior taxa para o mês desde 2002, quando foi de 3,02%. No resultado acumulado em 12 meses, o índice chegou a 10,48%, o maior desde novembro de 2003, quando foi 11,02%. No ano, a taxa é de 9,62%, mais alta desde 2002. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

O resultado veio acima do esperado pelo mercado. Analistas consultados pela Bloomberg News esperavam, em média, uma inflação de 0,95%, com estimativas entre 0,86% e 1,04%. Já a expectativa média para o resultado acumulado em 12 meses era de 10,42%, com taxas entre 10,32% e 10,50%.

Quase metade da alta da inflação (0,46 ponto percentual dos 1,01%) veio do grupo de alimentos, que subiu 1,83% em novembro. A segunda maior influência veio de transportes, com alta de 1,08% e impacto de 0,20 ponto percentual. Individualmente, o item que mais subiu em novembro foi combustível, com aumento de 4,16% e impacto de 0,21 ponto percentual. (O Globo)

10 comentários

Vai presidenta incompetenta. Jogue a inflação do Brasil pra bem perto daquela da Venezuela. Siga o exemplo do maduro e ponha a culpa nas zelites que não querem colaborar com seu maravilhoso governo.

Reply

Dilma dá um presente de Natal.Renuncie

Reply

Traduzindo:
Primeiro os políticos, depois o povo!
Dane-se o país! Viva a Ideologia!
O povo que se lasque!
Etc...

Reply

TODOS OS BRASILEIROS TEM UM COMPROMISSO NESTE DOMINGO, 13/DEZ:

VAMOS ÀS RUAS, EM TODO O BRASIL!!!!

É a unica forma de fazermos pressão para derrubar o 13!!!

IMPEACHMENT JÁ!


Chris/SP

Reply

Uma perguntinha: Parece quer a Wanda vai mesmo cair então será que cairá com ela todas as bolsas, as cotas, tudo que é benefício para vagabundo e parasita, todas as centrais sindicais, o MST, a CUT, o próprio PT, o Lula de uma vez por todas, os imigrantes importados, o estrago feito pelo marxismo nas escolas, o aparelhamento em todas as esferas do Estado, os juros, as quase 100 taxas e impostos, etc, além é claro, de devolverem todo o dinheiro que sabemos que foi roubado e cadeia para todos os corruptos que sabemos quem são também? Não!? Então tudo o que ela representa não cairá com ela não! Dãããããã! Vão fazer festa para quase nada no fim das contas mesmo assim? Como o brasileiro é festeiro. E olha quem assume: TEMER! É temerário.

Reply

0 cidadão brasileiro tem uma só obrigação: é votar nestes candidatos
sem nenhum interesse em fazer algo em troca. Mesmo porque se lhes falta competência e vontade para tanto. Uma vez que vem "o meu" - já basta. E o Brasil vai de mal a pior. A Dona presidenta só tem um interesse - é se manter no poder. Isto demonstra a mobilização de sua tropa - aqueles pendurados no governo - e é lógico: com altos salários e tudo por conta do contribuinte.

Reply

Eu só acho que existe uma solução, não sei o que se passa na cabeça dela, mas aumentar taxas nunca será a solução pra diminuir o rombo na economia brasileira, em meu blog também comentei sobre a crise no Brasil, e soluções ao meu ponto de vista. Pra quem tiver interesse,
http://sagradomeumundo.blogspot.com.br/

Reply

Aumentar taxas não é uma solução, parece que com todos esses anos de mandato ainda não existe um padrão de gestão, dei meu ponto de vista na minha postagem sobre toda essa crise

Caso for do interesse...
http://sagradomeumundo.blogspot.com.br/

Reply

É claro que ella vai tentar de todas as formas,o que não quer dizer que vai dar certo.São os últimos movimentos no tabuleiro,poque a queda é livre e certa.

Reply

OFF - Blog O Antagonista!!!

URGENTE: TCU nega recurso de Dilma sobre as pedaladas

O TCU negou há pouco o recurso apresentado pelo governo Dilma Rousseff no caso das chamadas pedaladas fiscais.

Como disse o Estadão, "a Corte consolidou o entendimento de que o governo cometeu uma infração grave à Lei de Responsabilidade Fiscal".

E isso ocorreu, mais uma vez, por unanimidade.

Impeachment.
*



Chris/SP

Reply