Derrubem o traíra Picciani!


Deputados que integram a ala favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff no PMDB disseram na noite desta terça-feira (8) terem conseguido reunir apoio suficiente para destituir Leonardo Picciani (PMDB-RJ) da liderança da sigla na Câmara. 

Numa tentativa de responder à ofensiva, Picciani afirmou à Folha, por volta das 21h30 desta terça (8), que o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB do Rio, estariam liberando deputados que são secretários em suas gestões para ajudá-lo a permanecer na liderança. 

Picciani disse duvidar que a ala anti-Dilma de sua sigla tenha conseguido, de fato, reunir o número necessário de assinaturas para tirá-lo da liderança. Com o retorno dos secretários de Pezão e Paes para a Câmara, a bancada do PMDB passará a ter 68 membros. Para afastar Picciani, a ala pró-impeachment precisa reunir, portanto, 35 deputados. 

Os que vinham articulando a derrubada de Picciani passaram os últimos dias coletando assinatura entre os parlamentares da legenda para derrubar o carioca. Eles planejam protocolar o abaixo-assinado nesta quarta-feira (9), até as 12h. 

Picciani passou a ser alvo da ala que é contra Dilma no PMDB ao se alinhar com o Planalto, em setembro, quando indicou nomes para o ministério de Dilma e se afastou do vice-presidente, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

A situação do peemedebista piorou nesta semana após Temer enviar uma carta à presidente com queixas ao tratamento que recebeu nos últimos cinco anos e, mais especialmente, nesta terça, quando o governo foi derrotado na votação que escolheu uma chapa montada pela oposição para compor a comissão especial que analisará o impeachment. 

Na carta a Dilma, Temer mencionou explicitamente a escolha de Picciani como interlocutor do Planalto do PMDB e disse ter visto na opção uma manobra para dividir a legenda.

3 comentários

No Rio o Picciani já está queimado.Quem vota em traidor?

Reply

O Picciani é o garoto Boca de Ovo, pois quando fala parece que tem im ovo na boca.
Ele é arrogante, filonho de papai e um oportunista e sem luz própria.
Tomô!

Reply

DO RADAR ONLINE:


Ex-deputado e um dos mais ativos articuladores da ala do PMDB oposicionista, Geddel Vieira Lima diz acreditar que dificilmente o ministro Luiz Fachin, do STF, anulará a decisão da Câmara que elegeu a chapa dissidente para a comissão do impeachment.

Irônico, o ex-ministro de Lula recorda: “Afinal, ele mesmo teve a nomeação para o Supremo votada em sessão secreta…”.



Chris/SP

Reply