Aécio lidera de ponta a ponta em Datafolha que será publicada amanhã. Alckmin é derrotado em qualquer cenário.


Em pesquisa Datafolha que será publicada amanhã pela Folha de São Paulo, o instituto de pesquisas fez uma simulação das eleições presidenciais, que só vão ocorrer em 2018, com quatro cenários. 

No primeiro cenário, o senador Aécio Neves (PSDB) teria 26% dos votos, em uma eleição com Lula (PT), 20%, Marina Silva (Rede), 19%, e Ciro Gomes (PDT), 6%. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), aparece com 1% da intenção de votos.


No segundo cenário, se o candidato tucano fosse o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Marina teria 24% dos votos e venceria Lula (21%), Alckmin (14%), Ciro (7%) e Paes (2%). 

No terceiro quadro, Aécio (27%) venceria Lula (20%), Marina (19%) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que aparece com 2% das intenções de voto. 

Na quarta simulação, Marina (24%) ficaria na frente de Lula (22%), Alckmin (14%) e Temer (1%).

O ex-presidente Lula tem a pior taxa de rejeição entre os presidenciáveis: 48%. A segunda pior avaliação é um empate entre Aécio e Temer; ambos tem 26% de rejeição. A lista de rejeição segue com Alckmin (21%), Marina, Ciro e Jair Bolsonaro (PP) — os três com 17%.

A pesquisa foi feita com 2.810 entrevistados de 172 municípios entre 16 e 17 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (O Globo)

6 comentários

Marina n ganha nem pra sindica

Reply

Querido coronel, preocupe-se mais com a quadrilha do PT do que com o Geraldo Alckmin. Se a oposição não conseguir se unir, mais uma vez o PT leva a próxima eleição - com Aécio, com Alckmin, com Serra ou seinlá qual outro candidato tucano. Acho que a nossa obsessão deve ser combater a organização criminosa, e ficar se digladiando por uma realidade (eleição de 2018) que ninguém ainda sabe como se apresentará? Será mesmo que o Partido Totalitário está liquidado mesmo? O Lularápio já é uma carta fora do baralho? Todo o cuidado é pouco. Acho que o objetivo de todos, neste momento, deve ser destruir o PT. Sem isso, não haverá um amanhã para o Brasil.

Reply


O quê, o Lula com toda essa bandidagem ainda está em segundo lugar colado ao Aécio ??????

É por isso que eu não tenho dó deste brasilzinho .... precisa mergulhar mais ainda no abismo do sofrimento ...

Afunda, Brasil !

Reply

lula vai é pra papuda, pesquisa mentirosa

Reply

Quando é a taxa de rejeição aparece o nome de Bolsonaro. e na de votação não. porque?

Reply

O Bolsonaro tem rejeição mas não tem intenção de voto? Haha te cuida menchevique !

Reply