Ação por cassação de Dilma no TSE recebe mais informações da Lava Jato.


Informações obtidas no âmbito da Operação Lava Jato foram encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e juntadas à ação de investigação da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A Corte eleitoral recebeu documentos da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná, onde o juiz Sérgio Moro conduz os processos sobre o esquema de corrupção na Petrobras. A matéria é do Broadcast.

As informações irão reforçar duas das quatro ações que tramitam no TSE sobre a campanha da petista, que podem gerar a cassação do mandato da presidente e do vice, Michel Temer. A Corte investiga se houve abuso de poder político e econômico durante a disputa, com financiamento da campanha presidencial com dinheiro obtido através do esquema de corrupção na Petrobras.

Em delação premiada, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, relatou que teve três encontros com o atual ministro da Comunicação Social, então tesoureiro de campanha de Dilma, Edinho Silva. O contato teria sido feito a pedido do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari, para contribuir financeiramente para a campanha de 2014.

O delator afirmou ao Ministério Público Federal ter doado de forma oficial para a campanha Dilma Rousseff entre R$ 7 milhões e R$ 10 milhões. Edinho Silva, segundo o dono da UTC, teria sugerido que, se a presidente Dilma ganhasse as eleições, os contratos com a empresa continuariam vigentes. "O senhor tem obras no governo e na Petrobras, então o senhor tem que contribuir. O senhor quer continuar tendo?", teria dito Edinho, segundo relato de Pessoa.

Em depoimento à Polícia Federal em outubro, o ministro Edinho Silva confirmou que teve encontros com o presidente da UTC, mas negou ter feito pressão para que o empreiteiro doasse recursos para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou o sigilo da delação premiada de Pessoa e Moro então repassou informações ao TSE, conforme solicitado pela Corte.

A defesa da campanha petista do ano passado e os advogados do PSDB, autor dos questionamentos, têm prazo para se manifestar, assim como o Ministério Público Eleitoral. Só depois a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do TSE, deve analisar o caso, que precisa ser julgado pelo plenário da Corte eleitoral.

7 comentários

Por qualquer lado que se veja, não é mais possível a manutenção no poder do governo da organização criminosa.

Reply

A presidente dilma (tudo indica) será reprovada,também no TSE!.A quadrilha de BANDIDOS quem defendem á permanência da presidente no cargo.Deveria rasgar a Constituição e fazê-la de papel higiênico para limpar ás suas caras!.

Reply

fora dilma

Reply

Corona,
artigo interessantíssimo na tribunadainternet.com:

AÇÃO DO PCDOB NO STF PODE ATÉ ANULAR PROCESSO DE IMPEACHMENT

http://www.tribunadainternet.com.br/acao-do-pcdob-no-stf-pode-ate-anular-processo-de-impeachment/

Reply

Quando a justiça leva à sério o que faz, eles pedem sempre mais informações. Aposto que o Janot sonegou às informações às quais esse ministro sério resolveu buscar na fonte.

Reply

Coronel. Vergonhosa aquela reunião de
juristas apoiando a Dilma e dizendo que não existe nada contra ela que justifique o impeachmint; e ainda divulgada com destaque pela Globo petista.

Reply
FORA BOLIVARIANOS ! mod

VCS TÊM Q DIVULGAR essa análise do adv. Alvaro Luis Gradim [facebook] sobre a reunião dos 31 PaTetas [banDilma + 30 adevogaduzinhus] de 07/12/15.
=
“Dilma contratou, COM DINHEIRO PÚBLICO, 30 juristas desconhecidos só para obter uma confissão de alto nível.
Os "juristas" argumentaram que não houve dolo nas pedaladas (que quebraram o país!). Ou seja, admitiram o crime culposo. Beleza.
SÓ Q O CRIME DE RESPONSABILIDADE NÃO ADMITE FORMA CULPOSA. Nenhum Administrador Público pode alegar desconhecimento da Lei, especialmente a Lei do Orçamento. TODO CRIME DE RESPONSABILIDADE É DOLOSO.
Enfim, Dilma só conseguiu uma confissão repetida 30 vezes, por 30 advogados diferentes."

Reply