Vamos ver do que é feito o nosso Senado.


Caberá ao plenário do Senado decidir sobre a prisão do líder do governo na Casa, senador Delcídio Amaral (PT-MS). De acordo com a Constituição Federal, desde a expedição do diploma, deputados federais e senadores não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. A matéria é do Broadcast Político.

Nesses casos, os autos serão remetido dentro de 24 horas à Casa Legislativa respectiva - no caso de Delcídio, o Senado - para que, por voto da maioria dos membros, resolva sobre a prisão. Caberá ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), outro alvo da Operação Lava Jato, conduzir a sessão que decidirá o futuro de Delcídio.

É a primeira vez que um senador é preso no exercício do cargo.

Logo mais às 9 horas, a Turma do Supremo Tribunal Federal que têm decidido as questões da Operação Lava Jato se reúne em sessão extraordinária e, provavelmente, deve discutir medidas referentes à prisão de Delcídio.

19 comentários

Com certeza os corruPTos vão fazer de tudo para proteger mais um cumpanheru preso. Assim como fazem para proteger o acordão que está barrando o impeachment da anta (sufixo de governanta).

Reply

Na casa do povo quem manda é o corvo, na casa de leniência quem manda é o pixuleco que pertence ao corvo, ou seja, para defender a madamA satã, até um andor foi preparado pelos petralhas para conduzir o EC, só imaginem o que farão para o gute gute do pt.

Reply
César de Castro Silva mod

Caros, não se enganem, durante o governo militar, em 1975, um senador de Pernambuco foi flagrado cobrando propina de um banco para um empresário, através de escutas telefônicas. Foi aberto o processo de cassação e o congresso o absolveu, mesmo com uma penca de provas irrefutáveis e correndo o risco de intervenção do Presidente da Repúblico com o AI-5.No outro dia o Presidente Geisel fecho o congresso e cassou o mandato do senador e os direitos políticos do empresário.Como se verifica, mesmo com o famoso AI5 pairando sobre o congresso os colegas do senador o absolveram. Imaginem o que vão fazer hoje com o líder do desgoverno do PT? Vão considera-lo heroi nacional.Quem viver, verá!

Reply

Até onde eu sei é feito de homens passivos (não brigam) e os biltres, boquirrotos, calhordas, patifes, vagabundos... também chamados de base aliada ou alugada.

Reply

Todo mundo que se mete com o PT, vira bandido, ministros do STJ, façam o favor pulem fora em quanto dá tempo.

Reply

Alguém dúvida que a corja vai permitir que o tal permaneça preso? Se o Cassol, cassado pelo TSE, continua senado, flanando, como se nada houvesse, com o líder do Governo e queridinho de Dilma será diferente?

Reply

Estamos de olho no senado. Vamos ver o corporativismo agindo ou a decência vencera'?

Reply

"Com o advento da EC 35, de 20-12-2001, que deu nova redação ao art. 53 da CF, de 5-10-1988, os deputados e senadores já não gozam de imunidade processual, mas, apenas, de imunidade material, por suas opiniões, palavras e votos, proferidos, obviamente, no exercício do mandato ou em razão dele. Por crimes de outra natureza, respondem os parlamentares, perante esta Corte, agora sem necessidade de prévia licença da respectiva Casa Legislativa, como exigia o § 1º do art. 53 da CF, em sua redação originária." (Inq 1.710, rel. min. Sydney Sanches)

Reply

Sendo assim, podem soltar o indivíduo. Do grupo de sanadores que temos aí, mais enrolados do que fumo em corda, nenhuma medida moralizadora se deve esperar. Esperem pra ver o discurso de um meio amalucado que come semente de mamona e acha bom.

Reply

E agora José? Se tentarem blindar Delcídio, como ficará a situação de Cunha. A condenar o segundo, o senador deverá ter o mesmo destino. A verdade é uma só: antro putrefato. O xurume que escorre de Brasília é mil vezes pior que a Lama de Mariana.

Reply

Claro que eles devem estar querendo fechar o congresso, mas se fechar por pior que seja esse ninho de ratos com a população em 90% desaprovando esse governo, vai virar bagunça na certa!
Porém depois das olimpíadas pode ser esperar tudo deles!

Reply

Do que matéria é feita o Senado Federal? Não precisa perguntar, Coronel.

Reply

Agora vamos ver quem ta lama e quem não ta.

Reply

Com toda a certeza os cumpanheros irão liberá-lo já amanhã sem demora. Aqui ainda é Brasil, apesar do exemplo dignificante dado por Teori nesse decreto de prisão. O senado ainda é casa de mãe joana, digo, casa de mãe dilmANTA! Mas, pensado bem, já valeu, por mostrar ao povo quem é esse partido que dizem dos trabalhadores...?????

Reply

naaaada....naaada e nada!!!!!!!!!!

Reply

Petistas ,PMDB e pp do petrolao juntos tem a maioria no senado ....oposição é de apenas 15%,o povo vota errado e agora estamos nas maos deles infelizmente ...cleptocracia governo d ladrões

Reply

Todo solto...

Reply

>>

Esse Congresso é um covil de ladrões e corruptos. Não espere nada dessa gente.

A única coisa certa que o Brahma disse:

" Em 1993, o então ex-deputado federal Luiz Inácio Lula da Silva percorria o Norte do país na preparação para sua segunda candidatura presidencial.

Perguntado sobre como via o Congresso Nacional, definiu:

“há uma minoria que se preocupa e trabalha pelo país, mas há uma maioria de uns 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses”.

<<

Reply

Essa equipe MORO é NOTA DEZ!

O que deve haver de informações BOMBA, recolhidas nas delações, com certeza é nitroglicerina pura. Os Juízes da Lava Jato, estão atuando de forma inteligente e pegando as ratazanas em etapas muito bem articuladas, as ratoeiras estrategicamente armadas, sem 'rota de fuga', sem buracos nas Leis que permitam negar ou dizer que "não sabia" do crime.

Lula, sua vez já está na agenda, será a glória para a Nação Brasileira.

Reply