O " Vem pra Dentro" acabou com o "Vem Pra Rua."


Com todo o respeito. É apenas opinião. No momento em que os movimentos que vou apelidar de "Vem Pra Rua", que sempre foi o mais expressivo, veio para dentro do Congresso, acabou a sua força. Aí estamos. Um acapamentozinho na frente dos dois penicos igual ao de índios, MTST, maragaridas, MST ou qualquer outro "movimento social". Resultado disso? Zero! Brasília não dá a mínima pra isso, passa, olha as barraquinhas e imagina a quela bagaceirada lutando contra alguma PEC que tira poder ou salário. Gente algemada dentro do Congresso? Põe no google. Irrelevante e insignificante. Isso se faz desde 1988 e os resultados são pífios. Políticos fazem visitas de solidariedade, indicam um assessor para acompanhar, no máximo alguém faz um pronunciamento e acabou.

 Mas o pior de tudo. Delegações oficiais de meia dúzia que se julgam os representantes de um a dois milhões que foram às ruas vão para gabinetes posar em fotos com corruptos reconhecidos. Tenho vergonha de publicar aquela foto com Eduardo Cunha!  Reduziram milhões a meia dúzia. Reduziram a força das massas ao falso poder dos coxinhas, como são nominados pela esquerda. Interesses políticos pessoais? Sou o mais poderoso? Sou o mais famoso? Sou futuro vereador, deputado? Interesses pessoais no lugar do interesse popular? Atalhando, hoje temos tudo o que não tínhamos para chegar ao impeachment ou cassação de Dilma Rousseff.

Não temos que ir para dentro do Congresso, mas sim para onde tudo começou. As ruas, Com milhões e não com meia dúzia. Avançar sobre o Congresso. Tomar a Esplanada. Explicar para o povo que temos a maior crise econômica de todos os tempos porque assaltaram o país para reeleger Dilma. E botar o povo a exigir, agora com provas, o "Fora, Dilma".

O povo já sabe disso e só está esperando o chamado. Antes, os "vem pra rua" não queriam políticos. Agora deveriam exigir a presença deles. Abrir os caminhões de som para a Oposição. Exigir que a Oposição vá para a rua. Esse é o caminho. Trazer o Congresso para os movimentos. Saudá-la! Cobrá-la! Exigir que eles assumam publicamente a luta pelo fim deste governo ladrão e corrupto.

 Mostrar que temos lado e que a eleição é só em 2018. Chega de interesses pessoais nos "vem pra rua". Que os movimentos cumpram sua origem: botar milhões nas ruas. Só eleitor na rua atemoriza os políticos. Mas também é só povo que os compromete e emociona.  Como está, vai ser pizza no STF, no STJ, na PGR, na Câmara, no Senado, no TCU e no TSE. Sobrará Sérgio Moro. Fatias de Sérgio Moro. E o mesmo país putrefato de corrupção onde vivemos.

37 comentários

Poxa, Coronel, estou parcialmente de acordo, mas acho que foi muito duro nas críticas.

Quem não está contra nós, está do nosso lado. É hora de somar forças.

Reply

Bom, a idéia era que o acampamento crescesse e ficasse gigantesco. Coisa que poderia ter acontecido se a oposição tivesse ajudado com apoio logístico (ônibus, divulgação, militantes com tempo disponível). Não podemos esquecer que a mídia finge que não vê. Mas se coisa pegasse, ficaria impossível ignorar.

A intenção foi boa mas a execução foi ruim.

Reply


Tem toda razão. Esses atos "heroicos" de meia dúzia não levam a nada. Respeito o sacrifício do pessoal, amontoado em barracas, acorrentado, mas resultado, nenhum.

Reply

Exatamente. Essa meia dúzia de gatos pingados acampados na frente dos "penicos" e os acorrentados no Congresso não fazem nem cócegas como pressão nos políticos. Servem, sim, de galhofa. É na rua que a manifestação pode surtir o efeito desejado: FORA DILMA.

Reply

Um dos problemas é o jovem. Na ditadura militar quem deu o primeiro passo para as ruas? Os jovens! Hoje em dia estão mais interessados em suas carreiras, suas festas e orgias. Os poucos que lutam são tratados como "do contra" e a maioria das faculdades faz anos que está sob doutrinação esquerdista. Outro fator é a grande mídia, bem paga não dá um pio. Enquanto isso o governo trás até uma comitiva Jhadista para o Brasil. A corda vai começar apertar pra todo mundo, daí vai ser tarde demais!

Reply

Acho que o povão se cansou de ir as ruas e não colher resultados.
Não acho que veremos nenhuma grande manifestação tão cedo, as pessoas estão cansadas demais para irem as ruas.

A recessão está destruindo vidas e sonhos, e irá continuar sua espiral de devastação pelos próximos 36 meses, o povão está mais preocupado em se salvar do que em derrubar o governo.

Logo, é focar em 2018, lançar o Aécio logo como o candidato, mandar um tchau pro Alckmin ir pro PSD e obstruir e derrotar o governo no que a oposição puder em votações na congresso.

Jair Bolsonaro já está pontuando 5-6%, até 2018 chega em 10-15%, é uma força e tanto de "pura direita" a mais no próximo pleito.

Imaginar que um súbito senso patriótico irá se apoderar das massas sofridas e fazê-las marchar aos milhões nas ruas é inocência política.

O PT, embora tenha perdido muito, talvez até o futuro, jogou com o que tinha e conseguiu desarmar todas as bombas(TCU,TSE,Cunha etc...) que o derrotariam antes de 2018.
O jogo agora é pós-2018, e a sorte mais uma vez está lançada.

Reply

Sei não... mas do jeito que as coisas estão...veremos ainda esse povinho jabuticaba votando no Lula.,e ele sendo eleito.
O congresso é uma piada, os tribunais são bolivariano, acho que o pobre do Moro sozinho contra essa tropa não vai conseguir nada. As FFAA já eram.....Já desisti.

Reply

É muito difícil o povo brasileiro se revoltar contra qualquer governo e com esse não será diferente, digo e aposto que ainda que parte da população morra a míngua nos próximos anos não haverá nenhuma reação por mínima que seja.

Quem pode se levantar e reagir é parte da classe média, que não terá do restante do povo a mínima solidariedade, a boa notícia e que esse povo omisso, apático e natimorto também não moverá uma palha para defender o governo, salvo se for pago para isso, não precisa ser muito mas terá que haver pagamento.

A parte da classe média propensa a se revoltar, eu calculo seja algo como 10 a 15 milhões de adultos, por volta de 25% da população brasileira, mas que suficiente para derrubar esse governo, contudo ela precisa de líderes e não dos nítidos picaretas que estão tentando aparecer com conversinha fiada.

Em locais sérios, e não em latrinas como é o Brasil, esses líderes viriam das igrejas, líderes conhecidos e respeitáveis, aqui isso não ocorrerá já que líderes religiosos, sequer existem, ninguém mais conhece uma "líder religioso", a pusilanimidade da religião no Brasil chegou a tal ponto de esgoto que não existem sequer líderes, os poucos que ainda tem algum resquício de fama e liderança ou são a linha de frente, lado e fundo do movimento comunista ou são párias que não tem o mínimo respeito das pessoas propensas a se revoltar.
Mas ainda restam, líderes setoriais e locais, esses seguindo a boa tradição brasileira são “apolíticos e apartidário”, o brasileiro é um povo ultra religioso que não segue religião alguma, contudo espera calmamente a chegada do apocalipse feliz da vida pagando seus 50% de impostos e sendo pisado pelo governo 25 horas por dia, creio que boa parte dessas pessoas anseiam por uma benção divina e o dia em que mamarão nas tetas do dinheiro público também. Acredita no bom caráter dos brasileiros quem é bobo ou não conhece esse povo.
Vai acabar sobrando para alguns líderes políticos mesmo, é essa política suja, imunda e corrupta, a única esperança para levar novamente o povo a rua, num cerco a Brasília, numa greve geral determinada por tempo indeterminado, que pare totalmente o pais, os líderes que podem tomar essa decisão valente, prelúdio de uma guerra civil inevitável são: Aécio Neves, Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro e outros, regionais e municipais inclusive, sempre da política tradicional, podem contar com a força de alguns jornalistas e artistas e com aqueles 25%.
Essa é a única forma de derrubar esse governo, quem nos governa é um grupamento terrorista internacional, comprometido com o banho de sangue e não largará o poder em hipótese alguma e resistirá em armas a tentativa de ser deposto.
Besta é quem pensa que democracia, instituições e lei irá dobrar essa gente, essa gente não se dobra, essa gente é derrotada no plano militar somente e é no plano militar que a coisa irá se resolver no Brasil, seja por uma intervenção militar própria, seja estrangeira, quando o povo estiver reduzido a ossos e o Brasil servindo de base e banco para ações terroristas contra o mundo civilizado, que é o que essa gente irá fazer aqui, daqui para a frente ou melhor já esta fazendo a 14 anos.



Reply

Enche aí os ¨movimentos¨ de Rambos, Exterminadores, Chuck Norris, Comandos para matar, etc se não vão escutar e tremer. Colocar só torcedores de futebol, pais de família com rebentos novos, pescadores, expert em novelas, etc não vai adiantar nada.

Reply

...eh bem assim.ou a Tomada da Bastilha ou o inferno continua.Rei lulla e Rainha Dilma com seu sequito............e se nao tiver pao,q comam brioches!

Reply

É isso aí! Tarde para 15 de novembro???

Reply

Corretíssimo Coronel, ruas neles com fe e vontade.

Reply

O pior de tudo é ver quem ganhou milhões de votos se acovardar vergonhosamente.

Reply

Não concordo milhões de pessoas foram as ruas e as oposições sempre escondendo,não deram apoio nenhum,FHC sempre falando besteira,imprensa toda muda e cega.Aécio só em sacada de apartamento igual jornalista da Globo.A turma arrumou uma sacudida geral,mas onde estavam os politicos de oposição para canalizar,dar uma força,pressionar as grandes midias.Não fizeram nada,nada e nada.O PT não, partiu para cima com as armas que tinha,desonestamente mais é o jogo deles.E vão empurrando,para finalizar não fiquem pensando que Aécio é tudo isso para 2018,o brasileiro adora santimho,e Marina vem ai.Infelizmente.

Reply

"Só sobrou a Lava Jato"

"O TSE acabou, a Zelotes acabou, o impeachment no Congresso Nacional acabou, o povo nas ruas acabou.

Só sobrou uma barreira contra a quadrilha: a Lava Jato"

http://www.oantagonista.com/posts/so-sobrou-a-lava-jato

Reply

Sim! E o que o senhor sugere Coronel?
Na droga desse país, tudo gira em torno da política.
Existiu esse ano três manifestações anti-pt, a saber: a) A maior b) a grande C) a menor. Qual delas tinha político apoiando? É pq o povo se cansou. Se cansou pq? Pq esta m*@#%&* está aparelhada, ninguém pode se mexer maaaiiiiissssss. Não tem forças armadas, não tem golpe, não tem oposição, ops! o senhor não gosta que alguém fale isso, mas é verdade.
Desse mato não sai coelho. Estamos num mato cheio de ratos, uns se fazendo de "bonzinho" outros de salvador do nada.
RESUMO: O último que sair apaga a luz.
Obrigado!
#prontofalei

Reply

Só dá caixa postal
Brasil 06.11.15 17:21

O Antagonista procurou tucanos para ouvi-los sobre a decisão de Dias Toffoli.

Só dá caixa postal.

Reply

Está certo, Coronel. O povo de Brasília ignora solenemente aquilo que chamam de bando de desocupados fedorentos.

Reply

Estive em todas manifestações em minha cidade, e o que pude constatar e comentar com amigos foi que o perfil dos manifestantes era, em todas elas:
- acima de 50 anos e muitos acima de 70!
- classe média e média alta, profissionais liberais e empresários
- local escolhido: zona sul
- manifestação estática, sem sair arrastando populares pelas áreas centrais da cidade
- clima de carnaval, muita graça, bom humor e pouca revolta de verdade.
Em justiça ao Aécio, posso dizer que ele compareceu, sim, no dia 16/8, um tanto embaraçado, mas ele sentiu que há espaço para que políticos de oposição tomem frente. Se o farão, não sei...
O sentimento geral que percebo agora é de que o momento está passando, e nesta semana o Nefasto botou seus feitiços pra trabalhar, obtendo resultados para seu time do inferno. Estamos oscilando entre entregar os pontos ou tentar reagir de alguma forma. Apesar de cansado e desanimado, vou pela segunda opção.
Apesar de ser contra a violência, sei que as grandes mudanças na história nunca são feitas sem derramamento de sangue. Aqui, isto somente se aplica ao jogador de futebol que dá uma cabeçada no outro, bota aquela touquinha ridícula e se transforma em herói de guerra. É o máximo que o brasileiro está disposto a (ver) derramar.

Reply

Na realidade quem está montado em baracas e estava dentro da Câmara, é o MBL e mais algum grupo.

Rogério Checker não está nesta, que é lider do Vem Pra Rua.

O povo precisa ser mobilizado!!! Milhões precisam ir para a rua, caso contrário nada acontecerá. Mas também o povo é muito bundalelê!


Chris/SP





Reply

Já está na hora de se convocar novas manifestações. O espaço que tem que ser reconquistado pela população é o das ruas. É a única oportunidade que a maioria silenciosa pode protestar contra os abusos e os desmandos da esquerda e dos políticos corruptos a ela aliados.

Reply

Tenho algumas divergências de idéias com vc. Mas seu texto esta perfeito e vc com toda a razão

Reply

Vamos apoiar a greve dos caminhoneiros com tudo ; esquecam os políticos , vamos dar força pra eles cada um aja na sua região dando apoio ; alimentação e apoio moral e também na Internet eles vão ter a diferença em nome de Jesus .

Reply

CEL,

O Comentarista anônimo das 18:03 h descreveu muito bem o que é Banânia e seu pacífico, alegre e divertido povo. Hoje eu votaria em Jair Bolsonaro ou Ronaldo Caiado para presidente. Parece que eles ainda tem colhões no meio de um bando de congressistas bundalelê afrescalhados.

Índio Tonto/SP

Reply

'Coerências'

O gângster Lula, fez o que se esperava dele.
A bandida Dilma, fez o que se esperava dela.
O ladravaz Cunha, fez o que se esperava dele.
O cangaceiro Renan, fez o que se esperava dele.
O canalha Dias Toffoli fez o que se esperava dele.
Agora, a maior de todas as coerências, vergonhosamente, foi essa:
O cordeiro povo brasileiro, reagiu a tudo isso como se esperava dele.

Reply

Está virando palhaçada, o Congresso fingindo que não percebe ou está de acordo. A verdade que ano que vem já começam as eleições continuem fingindo e verão o resultado.
A coisa está de um jeito que só tirando a turma de lá pelas orelhas.
Novamente os hermanos estão na frente e botando os bolivarianos para correr. E Viva a Argentina, porque o Brasil só faz correr atrás da bola.

Reply

quando resolveram fazer aquela caminhada insana, eu fui um dos que critiquei e publiquei nos blogs que essa atitude estaria esvaziando as ruas. naquele momento, mesmo com afluência menor, ainda éramos milhões pelo brasil todo. agora, só nos resta a lava-jato, bombardeada por todos os lados...

Reply

O único meio é partir pras ruas e exigir a saída de Dilma e a prisão do Lula. Está sexta-feira foi ignominiosa, com tantas manobras pra livrar a cara do petismo. A corja não larga o osso.

Reply

Coronel,

entendo que o que eles fizeram foi necessário. Mas isso não pode esvaziar as ruas!

Precisamos voltar às ruas com urgência!!

Dia 15 de novembro está aí e cai num domingo.

PRECISAMOS SAIR ÀS RUAS E GARANTIR QUE PROSSIGAMOS UMA REPÚBLICA LIVRE!

CHEGA DE SER REPÚBLICA DAS BANANAS SOB O JUGO DESSE PARTIDO DAS TREVAS!

Onde está a organização de novas passeatas? Faltam poucos dias!!

MOVIMENTO VEM PRA RUA!!! ACORDEM! VAMOS PRA RUA DE NOVO EM 15 DE NOVEMBRO!

Desculpe as maiúsculas Coronel. Estou aqui aos gritos para ver se me escutam!

Flor Lilás

Reply

concordo plenamente com o editor do blog.

Reply

Os comentaristas disseram tudo, nada a acrescentar,ando muito triste,nada muda,só temos alento com a lava jato.

Reply

Flor Lilás

7 de novembro de 2015 11:05

Convidem Caiado, Bolsonaro, eles gritam, o povo não gosta de fala mansa está além de cansado. Rodrigo Constantino, tinha razão quando escreveu:

"Enquanto aqueles existirem politicamente, e pior!, estiverem no poder, a reação de um Bolsonaro será mais que inevitável ou desejável; será necessária. Trata-se de um exército de um homem só, combatendo isolado no Congresso os socialistas e comunistas que ainda sonham com a revolução totalitária, com o regime cubano. Quem mais teve coragem de apontar o dedo para José Dirceu, quando este estava em alta ainda, e gritar: “terrorista”?"

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/o-exercito-de-um-homem-so-ou-por-que-jair-bolsonaro-deve-ser-defendido/

O povo venezuelano sabe que ir as ruas não foi o suficiente.

Reply

Chris/SP
6 de novembro de 2015 20:15

Flor Lilás
7 de novembro de 2015 11:05


Favor darem uma olhada no novo BLOG do RODRIGO CONSTANTINO.


http://rodrigoconstantino.com/

Reply

Dia 15 de novembro vamos as ruas.
Impeachment

Reply

É! cara . começa a levar o corrupto amigo de vcs ... Chamado Cunha. Ele ku tando com os golpista... Vai ser show de bola.

Reply

O Brasil precisa de um novo líder, tá faltando isso. Demais é questão de tempo.

Reply

Infelizmente, tendo a concordar com você, coronel. Chega a ser constrangedor ver jovens como Fernando Holiday indo discursar na Câmara dos Deputados, de terno e gravata, com aquele discurso manjado de deputado do baixo clero de primeira viagem, acreditando que desse jeito irá convencer algum político venal dessa legislatura a aderir ao impeachment. O movimento deve ser justamente ao contrário: é colocar o povo na rua, e trazer os políticos da oposição também para a rua, para junto da população. Do jeito que as coisas estão indo, não acredito que eles irão conseguir o que pretendem.

Reply