O plano de fuga de Cerveró bolado por Delcídio e pago pelo banqueiro.


A Folha de São Paulo publica um diagrama bem didático sobre o plano de fuga de Nestor Cerveró bem como o diálogo sobre influência do senador corrupto sobre ministros do STF. Leia aqui. 

AQUI NOVOS TRECHOS PUBLICADOS PELO G1. OUÇA AQUI O ÁUDIO DEMOLIDOR<

Pagamento mensal de R$ 50 mil a Cerveró
Sobre o acordo de pagamento mensal à família de Cerveró, o documento enviado por Janot ao STF traz trecho de uma conversa entre Delcídio, o advogado Edson Ribeiro e o filho do ex-diretor da Petrobras.

Para Janot, com a conversa, fica "induvidoso que essas pessoas não estão medindo esforços para influir nos itinerários probatórios da Operação Lava Jato".
 
"Só pra colocar. O que que eu combinei com o Nestor que ele negaria tudo com relação a você [Delcídio] e tudo com relação ao (...). Tudo. Não é isso?", questiona o advogado Edson Ribeiro.
"Tá acertado isso. Então não vai ter. Não tendo delação, ficaria acertado isso. Não tendo delação. Tá? E se houvesse delação, ele também excluiria", complementa.

"É isso", confirma o senador. “E aí a gente encaminha as coisas conforme o combinado. Vê como é que vai ser a operação de que jeito contratualmente, aquilo tudo que eu conversei com você”, diz.
Ao final da conversa, Delcídio se refere ao filho de Cerveró e afirma: Bernardo, esse é o compromisso que foi assumido, né? E nós vamos honrar”.

Interferência no STF
No pedido de prisão enviado ao STF, Janot transcreve trechos das conversas de Delcídio do Amaral com o filho de Nestor Cerveró. Em um dos trechos, o senador diz que precisa "centrar fogo no STF", referindo-se a ministros com quem teria conversado para tentar blindar o ex-diretor da Petrobras.
“Eu acho que nós temos que centrar fogo no STF agora, eu conversei com o Teori [Zavascki], conversei com o [Dias] Toffoli, pedi para o Toffoli conversar com o Gilmar [Mendes], o Michel [Temer] conversou com o Gilmar também, porque o Michel tá muito preocupado com o [Jorge] Zelada, e eu vou conversar com o Gilmar também”, disse Delcídio.

Após a PGR disponibilizar trechos das conversas de Delcídio que serviram como base para a prisão dele, a assessoria de imprensa do vice-presidente Michel Temer informou que ele “jamais” tratou desse tipo de tema com Delcídio do Amaral.

Além disso, após sessão do STF, o ministro Dias Toffoli declarou que a Corte "não vai aceitar nenhum tipo de intrusão nas investigações que estão em curso" e o ministro Gilmar Mendes negou ter recebido “apelo” para ajudar Cerveró. “Não tive oportunidade de receber qualquer referência em relação a esse fato”, disse.

Plano de fuga
Em outro trecho da conversa entre Delcídio e o filho de Cerveró, o petista afirma que o “foco” deve ser tirar o ex-diretor da Petrobras da prisão. “Agora a hora que ele sair tem que ir embora mesmo”, sugere o senador.

Logo depois, o filho de Cerveró diz ao petista que estava pensando em uma rota de fuga pela Venezuela e que o “melhor jeito” seria fugir em um barco. Pouco depois, Delcídio sugere, então, que a melhor rota de fuga seria pelo Paraguai.

“Tem que pegar um Falcon 50 [modelo de avião], alguma coisa assim. Aí vai direto, vai embora. Desce na Espanha”, afirma Delcídio. “Falcon 50, o cara sai daqui e vai direto até lá”, complementa.

25 comentários

Do antagonista:
O homem de Delcídio no STF era Edson Fachin
Brasil 25.11.15 13:38
O canal escolhido por Delcídio Amaral para melar a Lava Jato era o ministro Edson Fachin.
Se ele concedesse um determinado Habeas Corpus - 106 ou 130 -, todas as delações premiadas poderiam ser anuladas pelo STF.
Leia este trecho da conversa entre Delcídio Amaral e o advogado Edson Riberio, que também foi preso hoje:

Mais aqui:
http://www.oantagonista.com/

Reply

fora dilma, chega, seu desgoverno acabou antes de começar, impeachment

Reply

acabei de ler no folha politica, DEPOIMENTO QUE liga pt a morte de celso danile é anexado na lava jato

Reply

depoimento que liga pt a morte de celso daniel ,é anexado a lava jato

Reply

fora dilma, cleptocracia, governo d ladroes, lider de sua pessoa no senado foi preso, o seu lider na camara é irmao do dolar na cueca, a situaçao é insustentavel

Reply

Doutora da USP explica como Cunha comete crime de prevaricação, ao segurar pedido de impeachment, li na folha politica

Reply

dotora da usp explica como cunha comete crime de prevaricação, ao segurar pedido de impeachment

Reply

De que bolso sairia o mensalinho de R$ 50 mil / mês ?????

Esta gentalha tem de ir TODA para a Papuda!

Só falta, agora, o chefão desta sem vergonhice generalizada!!!!



Chris/SP

Reply

Mandei email para o pt e para o instituto lulla, pedindo uma declaração de padin defendendo o partido e até agora nada.

Reply

BERNARDO CERVERÓ merece uma medalha, uma condecoração por bravura e não os meliantes condecorados pelo Exército Nacional. Assim todo filho tivesse coragem. Parabéns.

Reply

Esse banqueiro foi padrinho de casamento do Aécio, e pagou a lua de mel em troca de uma ^palestra^.
Temos que limpar essa ratoeira, Coronel. Todos são iguais.

Reply

https://soundcloud.com/poca-4/audio-delcidio

Reply

engraçado , deixe eu ver se entendi: cerveró fugiria pra espanha,mas, como que não ia ser reconhecido com a sua "fisionomia já manjada".esse delcídio é burro mesmo.

Reply

Infelizmente, só uma revolução armada para acabar com essa patifaria institucionalizada e legalizada...
Cadê o Exército de Caxias?

Reply

Alguem tem os endereços dos senadores para enviarmos e-mails com nossa opinião a respeito desta votação? Precisamos manter a pressão.

Reply

O tiro no pé foi dado, pt abandona Delcidio. E se ele optar por se tornar um delator. Junto com cerveró deve saber muito.

Reply

Fora Dilma,Delcídio do pt.... lider do governo no senado com plano diabólico p cervero fugir pelo Paraguai...kkk bandalheira Dilma a senhora n tem condições de continuar no desgoverno lembrando que Aécio neves e o senador Caiado que primeiro pediram para q a votação fosse aberta,Renan queria fechada assim como o pt,mas então votaram p vercse seria aberta iuvfechada e a oposição conseguiu então ser aberta...só o pt queria fechada kkk este partido é uma vergonha

Reply

Impeachment

Reply

Gente! Vcs já pensaram na possibilidade de assassinato da família toda de Cerveró, qdo chegassem no Paraguai? Daí talvez diriam que eles teriam fugido! :-O
Acho que o filho dele os livrou da morte! Sei não! Macabro!

Reply

Delcídio braço direito de dilmanta,agora n tem outro p subistitui lo, n acgaram ninguem os principais estao todos no petrolao estes dias dilmanta disse q seu governo era limpo...kkkk...imagina então se fosse sujo ei dona seu lugar eh na papuda,cade a polícia

Reply

Depois da faxina,este grande e lindo pais vai ser melhor.

Reply

Delcídio braço direito de bandilma foi preso renuncie dona...ninguém aguenta mais esta m toda...cria coragem e vergonha pelo bem do país Collor foi mais digno,renunciou antes do impeachment

Reply

Pt perda total ...impeachment

Reply

Concordo plenamente com o anônimo das 9:00 . Qual a garantia que Cerveró chegaria
Vivo na Espanha? O filho deve ter pressentido isso, certamente.

Reply

Essa banqueiro não seria laranja do luladrão e do pt? para esconder a dinheirama roubada do erário, mais de 2 trilhões de reais.

Reply