Kannedy Alencar ''paga" os R$ 16 milhões de propina que gráfica fantasma dos irmãos repassaram à campanha de Dilma entrevistando Lula.

 
Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2014, repassou mais de R$ 16 milhões a uma gráfica fantasma de Beckembauer Rivelino de Alencar e Muller de Alencar, irmãos do jornalista governista Kennedy Alencar.


Ao checar as despesas com gráficas da campanha eleitoral de Dilma Rousseff através dos dados apresentados ao TSE pelo PT, chamou a atenção a quantia exorbitante de 16.677.616 reais recebida pela gráfica VTPB Ltda.

O dinheiro foi repassado diretamente por Edinho Silva, como se pode ver neste recibo de 1.401.187 reais:
Gráfica fantasma recibo 1
“Transação efetuada com sucesso por Edson Antonio Edinho Silva”
A VTPB está registrada na rua Atílio Piffer, 29, Casa Verde, São Paulo, como se pode ler numa das notas fiscais apresentadas pelo PT ao TSE:
Gráfica fantas recibo 2Neste endereço, no entanto, Mario Sabino encontrou apenas um pequeno galpão deserto.
Gráfica fantasma
Fotografia da fachada foi tirada nesta segunda-feira, às 13:06.

Sabino afirmou que “é uma portinha num prédio de dois andares. Nunca houve uma gráfica ali, segundo o vizinho, Cícero. A portinha está cerrada há anos”.

O Antagonista verificou então o histórico da gráfica VTPB na Junta Comercial de São Paulo.
“Ela foi aberta em 21 de julho de 2008, com sede na Avenida Ipiranga, 1071, conjunto 206, no centro de São Paulo. O objeto social era ‘Comércio varejista de jornais e revistas. Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação.’ O nome popular para isso é banca de jornais.
Os titulares da empresa eram Beckembauer Rivelino de Alencar Braga (domiciliado em Campo Belo, Minas Gerais), e Muller de Alencar Castro Braga (domiciliado em São Paulo, Capital, na rua Dona Ana Barros, 320, Bloco A, apto. 73, Jardim Sônia).”

Repito: ambos os titulares – Muller e Beckembauer – são irmãos de Kennedy Alencar.
“O capital de 50.000 reais era dividido meio a meio.
“Em 4 de junho de 2009, Muller retira-se da sociedade e entra no seu lugar Wilker Correa Almeida – que, atenção, fornece o mesmíssimo endereço de domicílio de Muller.
Em 9 de novembro de 2011, houve uma redistribuição de capital. Beckembauer passa a contar com 49.500 reais. Ou seja, torna-se praticamente o único dono da VTPB.”

Agora é que vem a jogada:
“Pouco antes do início da segunda campanha de Dilma Rousseff, em 25 de julho de 2014, houve uma alteração da atividade econômica da empresa. No objeto social, a VTPB passou a incluir ‘Sede para impressão de material para uso publicitário, edição integrada à impressão de cadastros, listas e outros produtos gráficos.’ O nome popular disso é material de campanha eleitoral. A sede é mudada para a rua Atílio Piffer, 29, Casa Verde, São Paulo. Endereço, por assim dizer, mais adequado para uma gráfica do que a Avenida Ipiranga.”
Ou seja: o objeto social da VTPB foi mudado no período eleitoral, a fim de poder emitir notas fiscais de serviços de impressão de folhetos e afins.

“No dia 14 de agosto de 2014, apenas 19 dias depois da alteração do objeto social, a VTPB emitiu a primeira nota para a campanha de Dilma Rousseff, no valor de 148.000 reais. Só naquele mês, foram emitidas mais oito. No total, foram 2.104.931 reais.”

O Antagonista conclui:
“Em campanha eleitoral, lavar dinheiro com gráficas é fácil. Elas podem imprimir alguns milhares de panfletos (ou nem mesmo unzinho, se a gráfica for só um nome na junta comercial) e emitir notas fiscais registrando que foram impressos milhões. Quem vai controlar? É o Lava Gráfica.”

Eu questiono:
A imprensa não comprada vai questionar Edinho Silva, Beckembauer Rivelino e Dilma Rousseff? A oposição vai emparedar o PT?
Lava Jato neles!

Leia mais em Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasi

12 comentários

Muito bem, coronel! Infelismente só as pessoas decentes que acessam esse Blog (e outros blogs que divulgaram isso também) vão ter essa informação. Vamos divulgar então para os bananeiros que só perdem tempo com bobagens o que está por trás do jabá ontem no jornal do SBT. Sobre ontem: patético o Lula mas para os bobocas de plantão pode fazer algum sentido o monte de conversa fiada dita por ele e ainda votarem neste vagabundo.

Reply

Que coisa feia, é só interesse que está movendo o Brasil.Cada enxadada uma minhoca.

Reply

O Sílvio Santos,que é um homem sério, deveria demitir esse jornalista tendencioso que é ligado ao Lula e ao PT.Quando vejo esse homem na TV,mudo de canal.

Reply

A rose ficou assistindo ali nos bastidores. Aliás que CAFONA esse cenário, lol

Reply

(...) Embora não seja uma prática usual um psiquiatra apresentar uma prática diagnóstica de um sujeito que não examinou pessoalmente, nem a ele pediu exame, por se tratar de figura pública e que tem afetado os brasileiros por suas vigarices, vou apresentar aqui o que penso ser a personalidade de Lula. O que Lula tem, antigamente, era chamada de Personalidade Psicopática. Mas hoje as grandes classificações diagnósticas, seja da ONU (Chamada CID – 10) e da Associação Psiquiátrica Americana (Chamada DSM-IV-TR) mudaram os rótulos, e no caso de Lula a CID – 10 chama agora o que ele tem de Transtorno da Personalidade Anti-Social, e a DSM-IV-TR chama de Transtorno da Personalidade Dissocial. Eis aqui o quadro clínico para este tipo de psicopata descrito pela DSM-IV-TR:
Os pacientes podem mostrar-se altivos e dignos de credibilidade ao entrevistador. Entretanto, sob a aparência (máscara de sanidade) existe tensão, hostilidade, irritabilidade e cólera. Entrevistas provocadoras de estresse, nas quais os pacientes são vigorosamente confrontados com inconsistências em suas histórias podem ser necessárias para a revelação da patologia. Até mesmo os profissionais mais experientes já foram enganados por tais pacientes.
Comentário do internauta, Ednei Freitas, autor do livro, Psicofarmacologia aplicada à Clínica. Tribuna da Internet, 04/11/15.
Mais aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/lula-e-dilma-erraram-em-apoiar-scioli-na-argentina/#comments

Reply

TSE TEM QUE CASSAR A DILMA E JÁ, CHEGA DE LENGA -LENGA vamos presSionar O tse, as provas estao aí pra quem quiser ver, ATÉ A POLICIA ESTÁ INVESTIGANDO A CAMPANHA DELA

CUNHA, RENAN, STF, TSE ...ESTAO ENRROLANDO D MAIS

Reply

Entrevista nojenta ´completamente direcionada para proteger o vagabundo recalcado.O sujeito senta com metade da canela de fora,não tem postura,só sabe falar mal do FHC,o verdadeiro culpado da roubalheira para si e sua família de vagabundos se esquiva,não assume nada.É como disse Augusto Nunes,enquanto um ex- presidente corre atrás de seu passado e escreve suas memórias de 3000 páginas o outro corre para apagar as falcatruas e seus míseros 4 bilhetes mal escritos em 8 anos.

Reply

Sempre soube que esse canalha do Kennedy Alencar era petralha de carteirinha, só não sabia que ele é irmão do beckembauer e do Muller...

Que coisa mais brega ahahahahahahaha

Mas, tirando a breguice do nome desses desgraçados, não sabia que a família toda era uma quadrilha...

Reply

O que falta para o tse cumprir seu dever? s'o isso que queremos, que cumpra seu dever. Tai', provas e mais provas, evidencias, falta de explicacao, e nada acontece. TSE, CUMPRA SEU DEVER, ORA BOLAS>

Reply

É muito fácil, é só pedir as Notas Fiscais de entrada de matérias primas, como papel, tinta, etc. Se não tiver, tá provada a maracutaia.

Reply

Em 2014, antes das eleições, participei de um evento corporativo de minha empresa onde o Kennedy Alencar fez uma "palestra" e respondeu perguntas gerais sobre política. Depois dos comentários sobre economia, o rumo já desgovernado, etc, desancou o cacete da Presidenta.

Sempre livrou a cara do Lulla, flagrantemente.

Comentei com os colegas: sempre pensei que o K.Alencar fosse petista, hoje (na ocasião) tive a certeza de que ele é "Lulista" de carteirinha.

Reply

Não podemos esquecer que SS deve favores à Lula e ao PT, pois os mesmos livraram a cara (e o bolso) dele no escândalo da quebra do Banco Panamericano, que foi socorrido pelo PROER (aquele que o PT tanto criticou)e depois absorvido (com todas as carteiras podres) pela Caixa Econômica Federal.

Não podemos esquecer que o Diretor de Jornalismo do SBT é Marcelo Parada, membro de carteirinha do PT, o qual fez parte da equipe de comunicação da campanha de 2010 de Dilma Roussef e foi sócio de Rui Falcão. Marcelo Parada foi o responsável por calar Raquel Sherehazade no Jornal do SBT e por demitir Josê Neumane Pinto, ambos feroz críticos ao PT...

Kennedy Alencar é mais uma peça nesta engrenagem suja de genuflexão do jornalismo ao petismo, comandada por Thomaz Traumman, por Franklin Martins e agora por Edinho Silva...

Reply