FPA e 38 entidades do Agro pedem que Cunha abra processo de impeachment contra Dilma.


O único setor de alto desempenho na economia brasileira quer o impeachment de Dilma. É o que declarou hoje o deputado Marcos Montes, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, em documento apoiado por 38 entidades de agronegócio que assinam o documento.

(Estado)A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) enviou ofício ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sugerindo que ele abra processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O texto não pede abertamente a deposição da presidente, mas diz que Cunha precisa tomar uma decisão, para dar fim à crise política e econômica. 

O texto é assinado pelo presidente da FPA, Marcos Montes (PSD-MG), e foi fechado na tarde desta terça-feira, 10, após uma reunião na Câmara. Segundo fontes, o texto original pedia formalmente a abertura de impeachment, mas antes de torná-lo público decidiu-se amenizar o tom.Relacionadas

"Estamos convencidos de que a tão esperada retomada do crescimento econômico do País passa pela superação da instabilidade política que envolve os Poderes Legislativo e Executivo", diz o ofício. 

"Nesse sentido, dois grandes temas em debate estão recebendo encaminhamentos distintos: enquanto o primeiro já está sendo discutido no Conselho de Ética desta Casa (os escândalos contra Cunha), o segundo (o impeachment de Dilma) aguarda uma decisão destemida e juridicamente fundamentada dessa Presidência", destaca a bancada.

Montes ainda ressaltou que o texto tem o respaldo de 38 entidades representativas do agronegócio brasileiro e garantiu que essa manifestação "não pressupõe julgamento prévio" e que quer apenas remover o cenário de incertezas que hoje compromete o presente e o futuro do Brasil.

7 comentários

O agronegócio representa 50% do PIB brasileiro e se quiser monta, não grupos paramilitares, mas um exército poderosamente armado, mas que suficiente para escorraçar a escória marxista como se deve, a bala!

É impressionante como 100.000 vagabundos capitaneados pela ICAR e forças internacionais controla e desmonta uma nação de mais de 200 milhões de habitantes.

O povo brasileiro estará de parabéns se acabar com esse governo, seja como for, mas até lá, por seu histórico e conduta, deve ser considerado uma vergonha para a humanidade.

Reply

Com certeza serão acusados de golpistas, quando os golpistas são justamente os que tomaram de assalto o Brasil.

Reply

parece q os delatores estao fazendo joguinho com os politicos chefes do petrolao p embaralhar a lava jato.estao começando a tentar anular delaçoes.quem pode salvar o Brasil eh o povo......

Reply

Li há pouco que o Cunha propôs um acordo com o PSDB, num almoço ontem em sua residência oficial.

Cunha aceitará o impeachment de Dilma até o dia 24/nov, data que a Comissão de Ética votará pela abertura do processo de cassação dele, desde de que o PSDB lhe dê apoio na dita comissão.

Dá para acreditar num negócio desses????


Chris/SP

Reply

Abra está gaveta sr cunha, chega de lenga lenga, abra a gaveta e desengavete este impeachment

Reply

Assim deveria ajia os caminhoneiros assinarem um baixo assinado em nome deles dos familiares e de toda a população das cidades por onde eles custumam passar.Vão mostrar a força pedindo a saída da Dilma.

Reply

Cel
A Anta não tem brio, vergonha na cara e quer continuar seus desmandos independentemente da vontade de 90% dos brasileiros. Eu tenho vontade de tirar a "elementa presidenta" da cadeira a unha, pelos cabelos e com rabo de tatu. Desgraçada, razão da desgraça do povo brasileiro. A infeliz disse que os caminhoneiros vão tirar a comida do povo, quando, na verdade, foi ela que já tirou a comida da mesa dos brasileiros, igualzinho a propaganda do PT nas eleições x o Aécio e Marina.
Esther

Reply