Dilma condena aposentados a perder poder aquisitivo do salário até a morte.


O Congresso manteve há pouco o veto da presidente Dilma Rousseff ao atrelamento da política de salário mínimo a todos os benefícios pagos pelo INSS. A proposta foi barrada apenas com os votos dos deputados. Na Câmara, foram 211 votos pela derrubada do veto, 160 pela manutenção e ainda 12 abstenções. Para serem derrubados, os vetos precisariam ter o apoio de, pelo menos, 257 deputados e 41 senadores. A notícia é do Broadcast político.

O governo calculava o impacto com a eventual derrubada do veto de R$ 11 bilhões entre 2015 e 2019. Esse foi o nono dos 13 vetos que constavam das pautas das sessões do Congresso de hoje e ontem mantidos pelos parlamentares.

Durante os discursos, um dos vice-líderes do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), foi um dos que defenderam a manutenção do veto. "Nós estamos aqui votando para manter este veto porque queremos a saúde da Previdência Social", disse.

22 comentários

Enquanto isso, a Bolsa Presidiário teve um aumento de mais de 11% e passou de R$ 1.000,00 o valor pago às famílias de bandidos...
É revoltante e ninguém nem comenta ... já perdi a esperança de tirar o PT do poder ... acabou!!

Reply

... "Durante os discursos, um dos vice-líderes do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), foi um dos que defenderam a manutenção do veto. "Nós estamos aqui votando para manter este veto porque queremos a saúde da Previdência Social", disse.
Quer dizer: temos que continuar mantendo os cabides de emprego dos "trabalhadores" do PT, ajudar a manter Cuba com seus médicos alugados, e as gastanças do PT"!
Votem nos candidatos do PT, PMDB e PP e se ferrem, seus idiotas!

Reply

O que está sendo feito com os aposentados do INSS é um CRIME!
Gabriel-DF

Reply

Ainda se recuperando da triste notícia de que o Coronel não é hum Coronel do nosso glorioso EB , o que não faz o Blog menor ....

Reply

Zaratini. elegeu-se fazendo baderna no Metro de são Paulo e agora quer que os aposentados se danem. Vil e oportunista.

Reply

Safada, ordinária!

FORA DILMA!



Chris/SP

Reply

Enquanto essa senhora estiver no Governo,todos serão prejudicados.Ela não tem a mínima sensibilidade por isso essa rejeição alta nunca antes vista na História desse país.

Reply

Bandido preso ganha mais do que aposentado que contribuiu por 35 anos!!! Pelo menos posso afirmar que, a partir de agora, aposentado do INSS que votar ainda no PT tem que mesmo é se ferrar!!!

Reply

Coronel, passou despercebido. Por decreto a Dilma transformou a rompimento de barragem de crime ambiental para desastre natural, no dia 13 de Novembro!" Parágrafo único. Para fins do disposto no inciso XVI do caput do art. 20 da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, considera-se também como natural o desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.” (NR) " http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8572.htm

Reply

Desde o FHC os aposentados estão sendo massacrados.
Socialistas querem a massa no salário mínimo.

Reply

Pois e ele quer manter o veto porque quer a saude da Previdencia Social que continuara desaguando dinheiro nos seus bolsos ja cheios da corrupcao mas o aposentado que e uma criatura humana, que respira e se alimenta, ora esse que passe fome, nao Carlos Zarattini (SP? Tomara que a sua aposentadoria tambem esteja defasada tambem quando voce for velhinho e precisar dela para seus remedios, Vagabundos e o que voces sao, mensaleiros de merda!!!

Reply

ESTA SAFADA TÁ MATANDO OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS A MINGUA, ELA GASTOU O QUE NAO TINHA PARA SE REELEGER AGORA QUER QUE APOSENTADOS E PENSIONISTAS PAGUEM A CONTA, CORTOU A FARMACIA POPULAR, AUMENTOU OS JUROS E OS APOSENADOS N CONSEGUEM MAIS FAZER EMPRESTIMOS, AINDA BEM QUE TEM OS GENERICOS IMPLANTADOS PELO PSDB POIS SE FOSSE PELO PT NAO TERIAMOS NEM GENERICOS...ESTE PT NUNCA FOI PELO POBRE, TUDO CONVERSA FIADA P SE MANTEREM NO GOVERNO, DILMA FALAVA DA CPMF DIZIA QUE NO GOVERNO DELA NAO TERIA, LULA DIZIA QUE CPMF ERA ROUBO, AGORA OS DOIS QUEREM NOS EMPURRAR A CPMF PARA COBRIR O ROMBO DELA NAS CONTAS, CONTAS D 120 BILHOES O MAIO ROMBO DA HISTORIA, ESTA SAFADA AGORA TAMBEM DISSE NAO AO AUMENTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS...VERGONHA, QUEM VOTOU NELA SE ARREPENDEU AMARGAMENTE

Reply

IMPEACHMENT

Reply

Isso, senhores deputados, aguardem as urnas.
Por que ex presidente, ex deputado, ex senador e viuvas desta turma continua recebendo o mesmo salário? Prá fila do INSS já. O Brasil não pode pagar tudo isso, tá ruim prá nós que fique ruim prá essa turma tambem.

Reply

Na verdade quem está condenando os aposentados a morrer a míngua são os BANDIDOS DO CONGRESSO que aprovaram o veto , quando podiam ter DERRUBADO O VETO e feito JUSTIÇA COM OS APOSENTADOS.

Mas, esperar o que de bandidos políticos?

Reply

Coitados do aposentados bananeiros. Depois da maioria deles passar a vida inteira assistindo novelas, torcendo para times de futebol, pulando carnaval, colocando mais bananeirinhos no mundo e muitos até trabalhando hoje são feitos de bobos, pisoteados, explorados, postos à mingua e deixados para morrer. Pena que não exista uma máquina do tempo para vcs voltarem ao passado e fazer tudo diferente tipo deixar o futebol para lá e prestar mais atenção no que acontece na sua volta e fazer alguma coisa antes que ela cresça do jeito que cresceu, não!?

Reply

Esta safada destruiu o país para de reeleger rombo histórico nas contas de 130 bilhões este ano

Impeachment

Reply

Quando se fala de reajuste dos aposentados a maioria deve pensar, e eu com isso, não sou aposentado. O que eles não sabem é que, se sobreviverem, todos irão aposentar um dia e quando esse dia chegar, quanto mais demorar essa política de reajuste diferenciado do reajuste do salário mínimo, todos irão receber uma aposentadoria de 1 (hum) SALÁRIO MÍNIMO, inclusive os funcionários públicos de qualquer espécie que não tiverem direito à paridade, mesmo que durante toda a sua vida tivessem contribuído pelo teto. Basta saber um pouco de matemática, coisa rara, para entender isso, já que as aposentadorias são corrigidos pelo mesmo índice do salário mínimo, excluído os ganhos devido ao aumento do PIB, e é essa diferença que levará a todos aposentarem pelo mínimo e as existentes até serem reduzidas ao mínimo e tanto mais cedo isso acontecerá quanto maior for o crescimento econômico. Para terem uma ideia, se o crescimento do nosso PIB fosse igual ao da fase de maior crescimento do PIB chinês,desde o inicio dessa política, hoje todos estariam recebendo o mínimo.

Reply

Juntou a t4r4 com a vontade de phod3r.
Este é a pior ajuntamento de mafiosos na casa de leniência chamada congresso Bananal, estou desanimado e preocupado, de como esta corja vai deixar o taxo até o fim de 2018, "se ainda existir taxo".
Os vermes estão kg4ndo e andando para os bananeiros otários que os sustentam com taxas e IMPOSTOS para suas vida nababescas.
Ps. Não esquecer dos outros dois poderes que vão na mesma balada.

Reply

Avante aecio neves e oposição a oposição tem se colocado duramente nas votações votando contra está bandida que acabou com a farmácia popular,negou agora aumento aos aposentados e pensionistas ,aumentou os juros dos empréstimos p aposentados,aumentou luz,gasolina,nunca se viuv tanta barbárie

Reply

Nada de anormal,PT não é a sigla de Partido dos Traidores?Tudo haver.

Reply

O PT/lula/dilma são vendedores de sonhos . Só os tontijos acreditam nesse pessoal.O EI está no Brasil, " Estado Indiferente" com seu povo.

Reply