É muita cara de pau: Temer não quer ser o Dilmo.


Aliados de Michel Temer (PMDB-SP) admitem que ele vai pedir a separação das contas da campanha de 2014 à Justiça Eleitoral, caso receba sinais claros de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) caminha para condenar as finanças do comitê da presidente Dilma Rousseff. A matéria é da Folha.

Uma decisão da corte nesse sentido poderá cassar a chapa de Dilma e Temer, com base nas acusações de que houve abuso de poder econômico e político na última disputa presidencial. 

Os peemedebistas que falaram sobre o assunto com o vice dizem que, nesse cenário, ele avalia ser melhor "tentar salvar alguma coisa" do que deixar todo o governo afundar com a petista.A articulação foi abordada no último sábado na edição da revista "Veja" e confirmada pela Folha. Temer consultou especialistas e agora trabalha para criar uma estratégia jurídica que sustente a separação das contas. 

Mesmo aliados do vice reconhecem que será difícil convencer o TSE a condenar apenas Dilma e anistiar Temer da responsabilidade sobre as contas da campanha. Segundo eles, a legislação é clara ao afirmar que o comitê da chapa presidencial é único. Ainda assim, a estratégia é ressaltar que Temer e o PMDB tinham seu próprio tesoureiro, além de um esquema exclusivo de arrecadação e gastos de campanha. 

Os peemedebistas dizem ainda que a sigla não optava nem deliberava sobre as receitas e as despesas feitas pelo comitê de Dilma.Os aliados do vice buscam jurisprudência eleitoral e do STF (Supremo Tribunal Federal) que possam ajudar a sustentar essa linha.

4 comentários

>>

Impossível saber qual a pior desgraça: o politico decadente Temer, cuja vida politica se encerra em 31 de dezembro de 2018 ou a ex-assaltante de bancos Dilma, que infelizmente, depois de todas as desgraças que nos trouxe, teremos que sustentar como ex até sua morte.

<<

Reply

O velhaco vampiro, já está planejando o "vôo" solo e o enterro da Dilmanta. Os petralhas são fichinhas junto da quadrilha do pmdb...

Reply

OS DOIS VAO PRA VALA PARA ALEGRIA DE 93% DO POVO, FORA DEMONIACOS, SAFADOS, VAMOS LÁ TSE, FORA DILMA, O LUAL ESTÁ ZOMBANDO DA JUSTIÇA, VAMOS LÁ, FORA DILMA. CHEGA DE IMPUNIDADE

Reply

Caia fora conde dracula se vendeu por cargos ...sim.quem cala consente, PMDB se vendeu e sua pessoa baixou a cabeça, aceitou ,fora temer esperamos justiça por parte do TSE cassação imediata da chapa Dilma- Temer

Reply