Caminhoneiros param, não querem negociar com o governo, mas garantem circulação de cargas com alimentos e remédios.

O governo está numa sinuca de bico. O Comando Nacional do Transporte não quer negociar benefícios para a classe, prometidos e até hoje não cumpridos. O objetivo é parar o país para derrubar Dilma. Dezenas de rodovias já estão paralisadas e o comando é descentralizado. Governo tenta colocar opinião pública contra o movimento.
O caminhoneiro Fábio Luís Roque, uma das lideranças do Comando Nacional do Transporte (CNT), reforçou nesta segunda-feira, 9, que o grupo não pretende estabelecer nenhum tipo de diálogo com o governo federal para levar reivindicações dos transportadores autônomos a Brasília. "Não queremos contato", disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado

O Comando Nacional do Transporte está organizando a paralisação iniciada nesta segunda-feira em várias regiões do Brasil. Diferente de mobilizações anteriores da categoria, desta vez o objetivo principal do movimento é provocar a saída da presidente Dilma Rousseff. "A pauta dos caminhoneiros existe, mas não é negociada com este governo podre, que já sinalizou que não vai atender (aos pedidos da classe) e aumentou o óleo diesel duas vezes este ano", falou. 

Tradicionalmente, os caminhoneiros defendem, entre outras coisas, o tabelamento dos preços do frete, a redução do valor do diesel e a melhoria das condições das estradas.

Roque é caminhoneiro da cidade de Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo ele, a paralisação é por tempo indeterminado e não tem volta. "Ou ela (Dilma) renuncia ou vai para o impeachment. Daí sim, quando o governo que está agora sair, vamos começar a tratar da nossa pauta", afirmou.

A declaração de Roque coincide com o discurso da principal liderança do CNT, o caminhoneiro Ivar Schmidt, de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em mensagens postadas no Facebook, ele deixa claro que a principal reivindicação deste protesto é a saída da presidente Dilma. "Os caminhoneiros acordaram e vão acordar o País também. Não estamos mais fazendo paralisação por nós, agora é pelo Brasil", diz, em um dos vídeos disponíveis na página do movimento na rede social.

Nesta manhã, o ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, minimizou a greve deflagrada pelos caminhoneiros. De acordo com ele, o Planalto encara a mobilização como um movimento "pontual" que tem o "objetivo único" de "gerar desgaste político ao governo". Edinho afirmou que, até o momento, nenhuma entidade representativa dos caminhoneiros apresentou alguma pauta de reivindicação ao Executivo. "Mas o governo está aberto ao diálogo sempre", ponderou.

Paralisações. Desde o início desta segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal Já registrou vias paralisadas pelos trabalhadores no Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Tocantins. Segundo uma mensagem que os caminhoneiros têm distribuído entre os participantes do movimento, a programação é bloquear quatro vias no Rio de Janeiro.

O CNT garante que não haverá interrupção no trânsito de ração animal, de cargas vivas (porcos, frangos e bois) e de leite a granel, bem como de remédios, oxigênio e alimentos para hospital.

17 comentários

O Brasil do PT tem que ir para a lata do lixo.
Precisamos resgatar o Brasil para os brasileiros

Reply



Toda a classe produtiva teria que parar.Não dura uma semana este desgoverno corruPTo.

Reply

Espero que dure bastante tempo,é isso ai.Só parando o Brasil.Dilma aproveita trepa na boleia e vaza.

Reply

Ficou bonito o Blog.Parabéns.

Reply

Dou o maior apoio para os caminhoneiros. Nem todas as estradas do Brasil são padrão FIFA, a maioria são padrão SUS. Antes da paralização já estava faltando salsicha Sadia e logo vai sumir as mortadelas também. Falando nisto, ficou muito bom a nova cara do Blog.

Reply

Eu acho que isso está ou pra fogo de palha (porque quem começou a pregar a paralisação)
foi o pessoal dos sindicatos ou vai ser quem o "por 10 centavos" que os militantes começaram
e no final virou outra coisa completamente fora do obejtivo.
Não sei se fico contra porque trabalho com logística e isso vai afetar nossa empresa diretamente ou se fico a favor, porque se ninguém começar a fazer algo é bem possível que ano que vem serei mais uma das estáticas do desemprego!

Reply

so para conferir logo a noite, o jornal nacional devera dar uma alta enfase a greve dos caminhoneiro, devera entrevistar alguns brasileiros, sem medo de errar, vai ser com cartas marcadas,quase todos estarao contra a greve.

Reply

Manda a canalhada do MST encarar...

Reply

viva os caminhoneiros, já que essa cambada de empresário boboca tá vendo o aís afundar mas nao pressiona nem faz nada. E o governo, via diretamente o palacio do planalto, vai gastar 53 milhoes em propaganda.

Reply

É isso aí, concentração de esforços, meta. A onda é essa. APOIEM!
Diferente de mobilizações anteriores da categoria, desta vez o objetivo principal do movimento é provocar a saída da presidente Dilma Rousseff.
"A pauta dos caminhoneiros existe, mas não é negociada com este governo podre, que já sinalizou que não vai atender (aos pedidos da classe) e aumentou o óleo diesel duas vezes este ano"

Reply

.se formos depender dos 3 poderes p sair desse inferno, estamos lascados.estao parecendo cachorro correndo atras do rabo.....................e os delatores da lava jato tb parecem cachorro correndo atras do rabo, param tudo qdo teriam q citar o LULLAO!

Reply

O povo deve voltar agora para as ruas, apoiando os caminhoniros. Nao se deve deixar petista respirar. A pressao tem que ser grande. Ja´que a justica nao cumpre seu dever, o povo deve tirar o desgoverno.

Reply

MARAVILHA, vamos a vitoria, fora pete

chora pete bolivariano a roubalheira do pete tá acabando, sua conduta é imoral........ lalalalala, lalalala, lalalala ,kkkkk

impeachment na lesa patria

Reply

Até que enfim, uma categoria de machos. A sociedade tem que reagir contra a corja petista, e não ficar sentado esperando que eles se cansem e saiam. E a greve é o mais poderoso instrumento para isso. Força para vocês, caminhoneiros.

Reply

Parabéns Coronel. O Blog ficou muito bom.

Reply

Coronel,

Por onde andam os tucanos?
Aécio?
Oposição??

Reply

nao sei se vai ser publicado, mas tento, espero que seja, coronel, olhe no blog do polibio braga------ que é do sul, DILMA NAO RECEBE O GOVERNADOR DO RIO GRaNDE DO SUL HÁ 1 ANO QUASE,.....pois é, ele nao apoia o pt, ele apoia aecio neves e apoiava tancredo neves

Reply