Aécio afirma que Lula envergonha o Brasil ao homenagear ladrões e corruptos como Dirceu e Vaccari.

Comandante nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) rebateu nesta sexta-feira (20) declarações dadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante um congresso da juventude do PT. O tucano afirmou que Lula "envergonha o Brasil" e que seu partido sinaliza aos jovens que "vale a pena roubar" ao enaltecer nomes como José Dirceu e João Vaccari Neto em seus eventos. 

 Em discurso durante o ato, Lula disse que a militância precisava ajudar a presidente Dilma Rousseff a sair da "encalacrada que a oposição nos colocou depois das eleições". "Não, presidente. Os brasileiros é que querem que alguém os tirem da encalacrada que Lula, Dilma Rousseff e o PT nos colocaram", rebateu Aécio.

Segundo ele, Lula "envergonha" o país ao "sinalizar na direção contrária do que deveria fazer um ex-presidente".O tucano condenou ainda as homenagens feitas pela militância jovem do PT durante o evento ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, ambos presos acusados de participação em escândalos de corrupção. 

"Condenados pela última instância da Justiça são tratados como heróis nacionais. O PT inverte valores. Com isso, sinaliza para os jovens que vale a pena, vale a pena roubar", criticou Aécio.
Durante o congresso do PT, o ex-presidente afirmou que os militantes do partido "não podem permitir que ladrão fique chamando petista de ladrão". 

Segundo Lula, "o PSDB precisa provar o que fala" quando acusa a sigla de ter arrecadado dinheiro de forma corrupta para os cofres do partido e para financiar campanhas eleitorais. Para Aécio, a fala será lembrada como "um dos mais tristes episódios da política nacional".

17 comentários

Se essa juventude do PT não acordar logo, não terão perspectiva de vida. Lula um bandido sem escrúpulo mentindo para esses jovens sem pudor, está acabando com o futuro desse juventude brasileira, iludida por cachaceiro marginal, ladrão.

FORÇA EQUIPE MORO! PRENDA ESSE GÂNGSTER LULA, ELE ACABOU COM O BRASIL E EM FASE TERMINAL DE BANDIDAGEM AINDA TENTA ACABAR COM A JUVENTUDE BRASILEIRA.

Vamos salvar essa militância petistas jovem, ignorantes iludidos, das mãos desse assassino cachaceiro, que faliu o Brasil com seus roubos.

Reply

Lula: Vergonha Nacional!

Reply

O lulalau manda recrutar os jovens nos municípios e periferia sem noção de nada e tenta orienta-los.Daí a desgraça.

Reply

....infelizmente muitos jovens, proprio da idade sao suscetiveis `a lavagem cerebral e criminosamente sao utilizados e o pior e' que funciona, tal a enorme quantidade de jovens que defendem o pt nas redes sociais e fora. Lamentavel.

Reply

Ainda existem jovens que vai na conversa de Lula? ou seriam jovens com deficiencias graves de carater? Provas robustas levaram `a condenacao e prisao de varios petistas graudos. Provas vigorosas demonstraram que seria uma pratica sistematica do pt os desvios dos recursos publicos. Aecio colocou muito bem que esta exaltacao para quem foi pego pela justica seria uma sinalizacao para a juventude de que vale a pena roubar. Situacao muito grave, que explica a decadencia moral que vive o Brasil.

Reply

Ora, ora, nenhuma novidade, é ladrão homenageando ladrão.

Reply

Neste evento o Lula afirmou que gostaria de ser o Califa do PT,O Califa do PT ele já é,traduzindo,ele declarou para os jovens, que queria ser ditador do Brasil,para quem quer entender um pingo é letra.

Reply

O Lula já tá ficando ridículo ; já fa fala sem saber o que está falando, já virou pessoa vulgar sem escrúpulos nenhum mais. Lamentável e ele está deplorável, deplorável.

Reply

Delator Ricardo pessoa chefe do clube das empreiteiras abriu a boca em delação sexta feira acabou para o pt.....fora Dilma e lula

Reply

Lula foi vaiado em salvador tem o video

Reply

Quando é mesmo que vão prender o lulladrão e família? Já passou da hora! O Brasil está enojado!

Reply

Kd as Algemas do lula....vamu lá justiça -esta demora tá estranha

Reply

Me Lembro de uma postagem no site "Lista 10" em 2011 que as personalidades que os jovens mais admiravam eram: 1)Eike Batista, 2)Lula. Não sei se hoje em dia continua assim mas com as escolas públicas e as universidades lotadas de professores esquerdistas muitos jovens apoiam essa causa sim!
O engraçado que os que mais apoiam são justamente os que nunca trabalharam na vida.
São jovens da classe-média (baixa e alta) justamente a classe que o PT que extinguir!
Uma vez na Rússia que após Stalin assumir o poder, mandou fuzilar dezenas de jovens universitários. Justamente esses universitários foram os que mais se empenharam na revolução Russa. Esse jovens achavam que Stalin ao assumir eles assumiriam juntos e quando viram que não, foram reclamar e advinha?

Reply
César de Castro Silva mod

Lulla não está ficando ridículo, elle sempre foi ridículo e arrogante.

Reply

Cel,
Ele ta tentando fazer com que Dirceu e Vaccari fiquem calados, porque eles vão apodrecer na prisão. A imprensa erra ao divulgar isso e fazer chegar aos ouvidos dos presidiários.

Reply

dirceu, genoino, vacari, considerados herois por mortadelas pagas somente, o povo já acordou

Reply

Avisoo avisooo agora
é Aécio vamu lá ......

Reply