A covardia petista.


O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta quinta-feira (26) que há diferença entre o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ambos presos no âmbito da Operação Lava Jato. 

Questionado por que não manifestou ao senador, preso nesta quarta (25) acusado de atrapalhar as investigações do esquema de corrupção na Petrobras, a mesma solidariedade dedicada a Vaccari, Rui afirmou: "Existe uma diferença clara entre atividade partidária e não partidária". 

Após a prisão de Delcídio, o presidente do PT emitiu nota para dizer que o partido "não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade" a ele. Segundo Falcão, que se diz "perplexo" com os fatos que levaram o Supremo Tribunal Federal a ordenar a prisão do senador, as tratativas atribuídas a Delcídio "não têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado". 

Na avaliação do PT, Vaccari agiu em nome do partido. Delcídio, não. O presidente do partido não quis comentar as críticas que recebeu da bancada do partido por ter negado solidariedade ao petista.Na nota, Falcão sinalizou ainda com a hipótese de abertura de um processo na comissão de ética do PT, o que poderia culminar com a expulsão de Delcídio. 

"É natural [essa reação negativa da bancada]. Só vou me manifestar agora na reunião da Executiva do partido", disse, recomendando que os jornalistas ouçam o líder da bancada sobre a reação à nota.
Falcão disse que ainda não há data para a reunião em que será discutida a situação de Delcídio.O presidente do partido participa de evento realizado pela CUT, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fechado à imprensa. Lula entrou na sede da central sem dar declarações. 

O CASO
Nesta quarta (25), pela primeira vez desde a redemocratização, em 1985, o Supremo Tribunal Federal mandou prender um senador no exercício de seu mandato. Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, foi detido de forma preventiva pela Polícia Federal acusado de obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A Corte ordenou ainda a prisão temporária de André Esteves, principal sócio do banco BTG, com validade de cinco dias. A prisão de Delcídio é preventiva, sem data para ser relaxada. 

Relator da Lava Jato, o ministro Teori Zavascki afirmou que o petista ofereceu mesada de R$ 50 mil para que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não fechasse acordo de delação premiada. Além disso, Esteves garantiria outros R$ 4 milhões. 

O esquema, que envolveria a fuga de Cerveró para a Espanha, via Paraguai, foi revelado a partir de uma gravação feita às escondidas por Bernardo, filho do ex-diretor. A gravação revela diálogos com a participação de Delcídio e do advogado Edson Ribeiro, que também teve a prisão decretada. 

Preso em Curitiba, Cerveró acertou sua delação premiada. Uma das acusações que ele faz é a de que a presidente Dilma Rousseff sabia de irregularidades na Petrobras. O potencial explosivo das revelações que Cerveró ainda poderá fazer preocupa o governo.

14 comentários

Aí Delcidio hora da vingança..joga a merda no ventilador

Reply

Nada que eles não mereçam, é um gente ruim, se precisar matar eles matam, é uma facção criminosa...

Reply

E a mega sena, hein? Estranho!!!
Logo depois do resultado da Mega-Sena milionária, site da Caixa Econômica Federal anuncia que ninguém tinha acertado as dezenas, só que depois de um tempo o próprio portal anuncia um ganhador. O Jornal da Record, ás 22;10, anunciou que ninguem acertara . A aposta milionária vencedora leva 205 milhões de reais.(ACUMULOU), às 22h05min, do dia 25.11.2015. ,(1 GANHADOR), às 5h47, do dia 26.11.2015. ah ai tem ...

Reply

Coronel.
O Delcídio Amoral quis fazer carreira solo e não entrou para a galeria dos "heróis do povo brasileiro".
Roberto de Carvalho

Reply

Ué... , até agora o bando de petistas presos foi tratado pelo próprio PT como "heróis" do povo brasileiro. O senador petista preso não vai ser "herói" também?

Reply

Cade a foto do casamento do Aécio...o padrinho dele pagou por uma ^palestra^...

Reply

Esse Rui pau-mandado do grande Brahma, ou qualquer petista, ninguém consegue negar a gravação Delcídio, tijolada concreta e irrefutável, enquanto os pixulecões desviados da Petrobras seguem caminhos exóticos e de difícil localização.
O desespero do PT agora é desvincular essa tijolada fatal da Dilma e do pouco que resta de seu governo, até por que ela já foi citada por Cerveró.

Reply

http://www.interpol.int/notice/search/wanted/2015-78371

Reply

Conclusão: roubar em nome da causa, em nome do partido, tudo é permitido.

Delcídio, apesar de petista e corrupto confesso, não roubou em nome do partido, mas para sí. Ao contrário, do Vaccári e do Delúbio.

É VERGONHOSO!


FORA PT!


Chris/SP

Reply
Marcelo Carvalho mod

"Tem uma diferença clara entre atividade partidária e atividade não partidária".

Ele tem razão.

Atividade partidária é roubar. Atividade não partidária é roubar.

Nada a ver uma coisa com a outra.

Reply

O Ricardo Boechat, do jornal da Band, esclareceu essa diferença: "No PT tem dois tipos de ladrões: os que roubam para o partido e os que roubam pra si próprio." Gostei, pois nesse submundo do PT só tem malfeitores. Ninguém aí é patriota. Todos são canalhas, a partir do nove dedos.

Reply

É verdade. Só faltou dizer, claramente, que existe roubo legal e roubo ilícito. Como são cínicos esses petistas!

Reply

Todo mundo que se mete com o PT, vira ladrão, mentiroso ou perigoso. EXTINÇÃO JÁ.

Reply

O Falcão fala uma coisa por um lado mas toda a bancada do PT no Senado votou a favor da soltura do companheiro Delcídio. O Delcídio estava a serviço do PT. O Regisro do PT deveria ser cassado e o Rui Falcão e outros dirigentes petistas deveriam esTAR PRESOS!!!

Reply