Presidente do PT prega demissão de Levy. E prova que é o quinto mandato do Lula.

(Folha) O presidente do PT, Rui Falcão, defendeu mudanças na política econômica da presidente Dilma Rousseff. Ele acredita que, para recuperar o crescimento, Dilma tende a fazer algumas alterações na economia, liberando crédito para alguns setores cruciais. Afirmou ainda que, nesse cenário, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deveria sair do governo se não concordar. 

"Acho que ela [Dilma] vai determinar a liberação de crédito com responsabilidade", disse. "Se o Levy não quiser seguir a orientação da presidente, deve ser substituído." 

O ministro da Fazenda descarta a liberação de crédito agora.
É a opinião dele. Pensamos diferente. Não estamos sozinhos. Muitos economistas e especialistas estão falando na mesma direção, em relação à taxa de juros e ao crédito. Está errada a política de contenção exagerada do crédito. Precisamos devolver esperança para a população. 

Lula quer mesmo o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles na Fazenda?
Sei que precisamos mudar vários pontos da política econômica. 

Inclusive o ministro?
A política. Quem nomeia e substitui ministro é a presidente.

15 comentários

Financiamentos, crédito fácil, só enriquece o banqueiro e empobrece a população. Se quiserem comprar, comprem à vista com desconto.
Quem sustenta o governo e o tráfico é o consumidor.
Não adianta querer a tutela das FFAA.

Reply

E não chegará ao fim. Lula está fora.

Reply

Sabe o que vai acontecer daqui pra frente?? Nada. Nem a imprensa nem os bancos têm interese na saída do PT do Poder. Quando as coisas começarem a se acalmar para o governo, a vingança do PT começará. Veremos alguns "deprimidos" serem "suicidados". Veremos perseguições contra desafetos políticos. Veremos reconversões de peemedebistas ao lulo-petismo. Veremos os tucanos puxando o saco do PT. E veremos miséria. Muita miséria, atribuída pelo PT aos golpistas.

Reply

Nada que esses tolos digam ou façam fará alguma diferença. O pete É o desastre.

Reply

Cel
Os petralhas querem a mesma política do Lula e Dilma que arrasaram a economia, já está provado. Não precisa ser economista pra saber. Baixar os juros na marra, como fez a Anta, dar crédito fácil aos incautos é arrasar de vez a economia.
Esther

Reply

Nojo desta foto,vontade de vomitar,PIB,-3

Reply

fosse país sério, estariam fazendo política na papuda...

Reply

Cel,

Este governo esta administrando o país por tentativa e erro, sem conceitos econômicos, sem nada, como se estivesse administrando lojinha de 1,99. O unico conceito deles é roubar, roubar para se manter no poder.

Reply

Brasil sem rumo. Insistir, como quer esse Falcao, na linha de Lula e Dilma que levou o pais ao caos, e' loucura. O Brasil, precisa e' se livrar do pt e de liberalismo, isso sim.

Reply



Ontem à tarde no campo de futebol em São Bernado do campo.

O INESCRUPULOSO BANDIDO. O GANGSTER molusco 51!!
Contraventor contumaz.
Cadê as autoridades do Brasil? Um bandido, sem autorização para isso, usando aviões da FAB para tramoias do seu projeto de ditadura.

https://www.facebook.com/AvancaBrasilMaconsBR/photos/a.536536256365407.127762.536530406365992/1067020083317019/?type=3

Reply

Não consigo entender oque quinto mandato

Reply

O pulha que assumir o lugar do levy tem que ser macho para assumir que fará o que é melhor para os petralhas e não para a nação, logo vai ser um mero fazedor de tarefas e não 'ministrar'.

Reply

Banânia tá fú sai o levy fica ..dido.

Reply

Esses dois aí da foto falam para os que são mais tolos do que eles.

Reply

Ficção ou realidade? Lula disse a alguns de seus interlocutores logo após sua diplomação em 2003. "Nóis agora pode fazer o que quiser pois sou o presidente e mando no país".

Reply