Para quem diz que a oposição não faz oposição...

O que mais irrita quem acompanha política é ouvir ou ler que a oposição não faz oposição. Minoria no parlamento, a oposição expõe ideias, critica, apresenta projetos, faz obstrução, arranca acordos praticamente impossíveis e, no entanto, uma orquestrinha que se intitula conservadora, agride estes parlamentares. Seleciona um ou dois, os que falam mais para saudar como modelos. Caiado, por exemplo, fala a hora que quiser, o tempo que quiser, porque é líder do partido. Normas, regimento. Aí surge como um super herói, quando na verdade está exercendo (e bem) o seu papel. 

Hoje a Oposição tem uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Dilma, no TSE. Em andamento. Tem uma condenação do TCU nas pedaladas que será analisada pelo Congresso. Duas ações que podem levar ao impeachment. Nas pesquisas, Aécio Neves derrota Lula em todos os cenários, em todas as regiões, em todo o país. A oposição faz oposição e faz bem.Com respeito às instituições, sem ameaças de golpes, sem ferir a nossa democracia. Portanto, antes de você falar mal da oposição, apresente uma ação democrática que ela possa desenvolver e não bobagens como intervenção militar e outras idiotices. No vídeo, Aécio Neves, ontem, no plenário do Senado, fazendo oposição com O maiúsciulo. Como diz o slogan: oposição a favor do Brasil.

17 comentários


Essa gente, que critica a única oposição que temos, poderia indicar quem é melhor. Não vale essa bobagem de Bolsonaro. Que também não tem vez nem voz, embora use o histrionismo para conseguir alguma projeção.Ou queremos decência no País, ou ajamos como os bandidos petralhas. Não há meio termo. Eu fico com a decência, o respeito à lei e à boa educação.

Reply

ESTE SIM, É O PRESIDENTE QUE O BRASIL ESPERA. ESTÁ PERTO, MUITO PERTO SENADOR AÉCIO DE VOTARMOS PARA PRESIDENTE. O NOSSO PAÍS NÃO AGUENTA MAIS TANTA SUJEIRA. 45 NELLES.

Reply

Prezado Coronel

Li com atenção seus comentários,porque eu sou um dos que cobram mais oposição da oposição.NÃO sou favorável a intervenção militar,porque vivi este período horrível da história e seu bem o que representa.
Mas,porque criticamos tanto a oposição e alguns pedem os militares?
Porque já se vão 12 anos do PT no poder.Implantaram todas as coisas que eu e muita gente não concorda mesmo(MST/Esquerdismo/Idelogogia de Gênero,e por aí vai).
Os que pedem os militares,penso eu,é porque não veem nenhuma outra esperança no horizonte.Passaram-se 12 anos e passarão mais 20/30 anos?até que o PT(que representa tudo isso,caia do poder.
Veja bem,nem estou me referindo à Corrupção/Roubos Bilionários/ente que ficou Bilionário(sem explicação lógica)
Creio mesmo,que SÓ teremos Democracia e Honestidade no Brasil,se o PT sair do poder e quem Corruptou sirva de exemplo de que não se pode roubar.
PT caindo(e seus cargos,ministros,apaniguados,etc também)e colocando-se um (a)Presidente honesto e digno,que represente o que a Maioria do povo Brasileiro quer,teremos sim uma Verdadeira Democracia.
Obrigado e desculpe-me se não concordo com alguns pontos seus.
Sou seu leitor diário!
Mario Lette

Reply

Taca-le o páu AÉCIO!


É e será meu candidato para a Presidência.


Chris/SP

Reply

Prezado Coronel,

Parabéns pelas suas palavras e por, repetidamente, chamar à razão quem se diz oposicionista.

O primeiro princípio a seguir, para quem deseja União (das Oposições, no caso), é começar sempre pelos pontos de convergência. Quem inicia pela divergência, só provocará divisão. E a divisão da Oposição é tudo que o PT deseja.

Os pontos de convergência são muitos, e o principal deles é tirar o PT do Governo e da vida dos brasileiros honestos!

Forte abraço, e continue sua luta

Reply

Queridão, uma "andorinha não faz verão", não adianta um personagem fazer-se de "oposição" enquanto outros maiorais do PSDB estão prontinhos para acordos e concessões ao PT. Não apenas com discursos mas com gestos, como aquela inspeção na venezuela, é que acreditamos em Oposição.

Reply

>>

Além do mais, a grande imprensa, a exceção de Veja e Estadão, continuam bajulando o PT e o governo petista.

A Globo News nunca entrevista políticos da oposição em seus noticiários mas entretanto, a jornalista e comentarista petista Cristiana Lobo, falou durante quase 10 minutos no noticiário das treze horas de hoje sobre a festa do Brahma ontem e sobre o desagravo que o partido-quadrilha pretende fazer ao seu cacique amanhã.

A imprensa, Globo em especial, não dá chance para a oposição e isso é proposital.

<<

Reply

Parabêns cel, sugiro também, que o sr. mude o formato da área de comentários, que traga a simultaniedade e a ampliação dos debates. Como o sr. já dedetizou sua área de comentários, muitos petralhas, nem entram e os que entrarem, nós rebatemos esses MAVs, conforme eles vão entrando, e o sr. depois bloqueia esses IPs. Desculpe por me meter em seu blog, é que acredito nós necessitemos de uma plataforma, para que juntos, possamos derrotar esta corja que anos, destrói nossa nação.

Ticu Soares

Reply

Coronel,
criticamos sim a oposição. A oposição do Picolé de Chuchu, do Serra, do FHC. Daqueles que quando calado é bem melhor que se pronunciando. Quanto a intervenção militar, acredito, ser o desabafo de alguns que não aguenta mais tanto desmandos, incompetência e roubos. O STF aparelhado o que indica que os que chegaram e chegarão a serem presos, terão penas reduzidas e logo logo soltos ou com "prisão domiciliar". A intervenção militar não é o caminho a ser seguido. Ela somente se faz necessário quando as instituições não mais estejam cumprindo seu papel ou a ordem pública esteja sob o risco da baderna.

Reply

Falar isso é fazer oposição?

Já está mais que provado que a PTralhada não vai mexer um dedo mínimo sequer para melhorar o país, mas melhorar Cuba e países cucarachas e republiquetas africanas sim.

Oposição será o próprio povo, que mais cedo ou mais tarde terá de tirar todos esses congressistas e a gentalha do Palácio. Esses nunca representaram o povo, mas somente a si próprios.

Reply

Que beleza, hein Coronel? Mais censura, né?

Reply

A mídia não dá espaço para a oposição, na verdade a mídia brasileira com raríssimas exceções é a oposição da oposição.

Reply

No meu entender a oposição sempre foi tolerante com o PT, principalmente o maior partido de oposição PSDB. O PT tinha que ser banido do poder no mensalão. Não estaria assim nosso Brasil.

Reply

SOU AECIO SEMPRE

Reply

A questão é da forma. Apesar também de ter um conteúdo limitado a mesma pauta de sempre. Aécio perde oportunidades gigantescas de reverberar as vozes das ruas. De falar o que todos gostariam de ouvir. Na forma e conteúdo. Sua combatividade é reduzida drasticamente pelo engessante polimento da forma. Vícios de linguagem à parte, um simples exemplo de assertividade e combate é nesse link abaixo. https://www.youtube.com/watch?v=7WbCqb1y6Uc

Reply

Sim, é ruim fazer oposição a oposição. Mas é preciso ver que existe aqueles que sinceramente querem melhorar a oposição e existe aqueles que querem é que a oposição se exploda (ex: intervencionistas)- são coisas bem diferentes.

Mas o principal, ao meu ver, é que esta oposição não é a oposição que os que criticam querem. Eles não são sociais democratas, são conservadores e/ou liberais e não possuem partido que os represente. Resta os atuais que eles tentam levar para o lado deles - aí ficamos neste pêndulo de ora criticam ora aplaudem.

A solução é a própria oposição incentivar a criação de novos partidos e ajudar na estrutura, montando uma rede como o PT faz com PSOL, PCdoB... Ou seja, aliados na maioria das coisas guardadas as devidas distância. Esse, aliás, deveria ser o caminho dos sonhos para o PSDB que teria, então, sua linha auxiliar.

@thiagohart

Reply

Cel, achomque Aecio tem feito o que e' possivel com o pouco espaco que a imprensa chapa branca concede aos opasicionistas. Aecio tem feito pronunciamentos fortes e bem colocados E meu voto continuara' dele, o futuro presidente do Brasil, que ganhou estas eleicoes mas nao pode assumir.

Reply