Oposição "sonha" que Cunha vai acatar novo pedido de impeachment protocolado hoje. Novidade? Movimentos de rua assinaram juntos. Aqueles "conservadores" que não se misturavam com políticos.

(Folha) Os juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e os líderes de movimentos pró-impeachment Rogerio Chequer, Kim Kataguiri e Marcello Reis registraram em cartório nesta quinta-feira (15) mais um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. 

O pedido (veja íntegra aqui), registrado em um cartório em São Paulo, deve ser protocolado na Câmara nesta sexta (16), para que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o aprecie.Segundo Sampaio, o pedido reúne argumentos que estão no aditamento ao pedido original de Bicudo, sobre as pedaladas fiscais de 2014, e também informações prestadas pelo Ministério Público de Contas, junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), sobre a continuidade das pedaladas em 2015. 

Investigado na Operação Lava Jato —o Ministério Público da Suíça revelou que o peemedebista possui ao menos quatro contas naquele país —, ele negocia com o governo a salvação de seu mandato parlamentar em troca de não deixar prosperarem os pedidos de impedimento de Dilma. 

Ao comentar a movimentação, Reale Jr. afirmou que o acordo "não enfraquece o pedido de impeachment, enfraquece o país, enfraquece o sentimento de moralidade". Bicudo disse que "a pessoa física [Eduardo Cunha] é que está sofrendo o processo, não o presidente da Câmara", o que não enfraquece, segundo ele, as decisões tomadas por ele no cargo. 

"A movimentação foi do governo", disse Sampaio, sobre as decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), a partir de ações de deputados governistas, que suspenderam o rito de impeachment definido inicialmente pelo presidente da Câmara –retirando a possibilidade de recurso do plenário em caso de negativa do peemedebista. "Quem demonstrou medo da base aliada foi a Dilma." De acordo com o tucano, o governo tem mais interesse em negociar com Cunha do que o contrário. 

Sampaio disse ainda que o pedido de cassação de Cunha não será assinado pelo PSDB porque o PSOL, autor do pedido, é "linha auxiliar do PT". O tucano ressaltou ainda que o novo pedido de impeachment tem todos os elementos para ser aceito por Cunha.

15 comentários

O Chequer parece que tem boas intenções. Já o Kim e sua turminha estão se aproveitando do momento para alavancar uma carreira política. Esses são dispensáveis.

Reply

SIM, correto LULA! "CAIXEIRO VIAJANTE" vendendo DINHEIRO BARATO do BNDES para o exterior.

COINCIDENCIA: ESTE DINHEIRO BARATO somente a ODEBRECHT teve acesso para construções no exterior.

A QUESTÃO: O CAIXEIRO VIAJANTE ganhou ou não ganhou COMISSÃO sobre as vendas?
Se não ganhou DEVE o MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO verificar e depois ajuizar AÇÃO TRABALHISTA, se for o caso, por TRABALHO ESCRAVO do LULA!

Reply

melhor notícia do dia foi saber que o traíra álvaro dias está se mandando do PSDB !!!

Reply

Lenin dizia que uma minoria organizada sempre vencerá uma maioria desorganizada...Ou seja, se a "direita conservadora" não se unir para derrubar o PT com todas as forças necessárias que sejam, o PT sempre vencerá...O mimimi entre intervencionistas, oposição e os jovens dos movimentos que botaram milhões de brasileiros nas ruas só favoreve à permanência do PT no poder. Ou o povo se une pra valer ou fica dividido e não conseguirá nunca o objetivo maior.

Reply

É incrível o esperneio daqui, esperneio dali, conversa daqui, conversa dali e, de prático absolutamente nada. Sou cético quanto a um resultado benéfico para o país, haja visto que o PMDB já está dominado. Vai dai...????

Reply

A coisa mais irritante que existe nesse país, atrás de várias outras coisas ridículas, é essa conversar de que: "sou apolítico e apartidário", então não abre a boca para falar em política amigo.

O brasileiro na sua indigência mental e cívica precisa entender várias coisas, entre elas, os brasileiros não são exemplo para ninguém em nada. A democracia brasileira é uma farsa e seus democratas são incompetentes e omissos para falar o mínimo.

Democracia é feita com instituições, direitos civis assegurados, poderes separados, e partidos que elegem a representação e o pensamento de grupos.

Democracia sem partido só no Irã e na cabeça imbecil de muitos brasileiros que se dizem democratas.

Reply

O povão só vai para a rua mesmo, (o que já ouve está de parabéns e foi maravilhoso, garantiu todo o processo até aqui) mas o povão que irá parar o país e derrubar essa escória fétida só irá para a rua quando:
1-) O protesto for no fim de semana - Fundamental
2-) For um dia de protesto com várias atividades ao longo, leia-se artistas, música e agitos - o modelo é o das diretas.
3-) Partidos políticos meterem a mão nessa história. - Enquanto ficar a conversa dos "puritanos apolíticos e apartidários" o movimento não passará de um passeio na manha ou tarde de domingo. - O punho é cerrado mesmo.

Reply

nao seria melhor q Cunha saisse????????????tirem o cara...........

Reply

E qual o problema de os movimentos de rua assinarem o pedido de impeachment? Está com medinho que ele tenha andamento, como ocorre com o seu PSDB?

Pare de fazer oposição café com leite, Coronel!

Reply

jah imaginaram uma "delaçao premiada" de Eduardo Cunha????????

Reply

Tem que fazer revolução mesmo. O povo é soberano vão pra rua em todo o país. Parem esse Brasil. Trabalhem certo.

Reply

Mais do que nunca qualquer manifestação organizada pelos movimentos que não aguentam mais tanta roubalheira petista tem que melhor planejar e organizar essas manifestações. O dia de domingo não é o melhor dia para colocar milhões de pessoas nas ruas. Por que não marcarem essas manifestações para uma sexta-feira a partir das 17 horas, com duração de 2 horas?

Reply

fora dilmandioca, o povo quer sua saida é já- a senhora renan e cunha devem sair juntos sim de maos dadas como entraram

Reply

o povo que dilma fora, somos 93%

Reply

Escutei um grupo dentro do ônibus dizendo que o Cunha vai renunciar.

Reply