O vergonhoso currículo do novo ministro de Ciência e Tecnologia.

Está lá no site do ministério da Ciência e Tecnologia. Um ministro da Ciência e Tecnologia sem mestrado e sem doutorado, formado em Letras, com especialização em Supervisão Escolar.

O deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ) foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira (2) como novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ele substitui Aldo Rebelo, que assume o Ministério da Defesa. A transmissão do cargo acontecerá na próxima semana.

Pansera, de 51 anos, é gaúcho da cidade de São Valentim. Ele é graduado em Letras/Português – Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e tem pós-graduação em Supervisão Escolar. Quando universitário, foi secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em 1990, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira política. O ministro ajudou na construção do projeto do Centro de Inclusão Digital (CID), que instalou 28 telecentros em municípios da Baixada Fluminense. Entre 2007 e 2014, Pansera atuou na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição ligada ao governo do estado do Rio de Janeiro – sendo que desde 2009 o novo titular do MCTI presidiu a organização.

Em 2013 foi eleito para uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado fluminense. Na Câmara, Celso Pansera foi titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Também atuou na comissão especial da Crise Hídrica.

Olhem os órgãos vinculados ao ministério:

 

32 comentários

O comunismo é uma ameaça a civilização e o brasil como nação pária que é, enredada a séculos por essa ideologia maldita torna-se um caso de assepsia pública internacional, já que esperar algo dos indigentes cívicos que aqui habitam é ser ingênuo demais.

Reply

Resumo da ópera: tudo isso porque o brasileiro é um otário, simples assim. Eu queria ver fazer essas palhaçadas com um israelense (que não é pentacampeão mas é guerreiro e macho de verdade!) para ver o que aconteceria. WAR!!!

Reply

Se for olhar em volta até que está bem formado para fazer parte do atual ministério.

Reply

But, o Trump vem aí, o Trump vem aí!!! E aí a porca vai torcer o rabo. Fim da festa para as esquerdas no ocidente e se não gostarem vai ter Tomahawk nas cabeças! Ferro e fogo!

Reply

'Siênçia e Téquinologia'

Corona, com o pt há mais de 12 anos no poder 'ciência e tecnologia' é coisa que o país não tem mais. Podem colocar até a dona 'marisa letícia' que não vai alterar nada. O BRASIL, definitivamente, acabou.

Reply

Coronel!
Tem que levar em conta que ele deve ser ESPECIALISTA em DESVIAR DINHEIRO PUBLICO...
Vou no popular! Mais um tremendo LADRÃO...
O BRASIL QUE SE EXPLODA...

Reply

Será que ele pelo menos ensinará a represidenta a falar com menos erros de português ou ele é adepto de falar "nóis pega o peixe"?

Reply

Não voto em candidatos do PMDB/PT.

Reply

Coronel,

Deve ser mais um semianalfabeto vermelho que pouco sabe além de assinar o próprio nome.

Reply

Essa é a pátria ,minúscula mesmo,educadora onde ministerios da educação e da ciência e tecnologia só servem como moeda de troca.Deus seja Louvado e tenha Misericórdia do Brasil.

Reply

"vergonhoso currículo"??? Que currículo?

O cara é de LETRAS e quer ser o gestor de uma área TECNOLOÓGICA??? WTF?!

Reply

E o pior é que já vi muitos caras como ele fazerem mais e melhor que muitos doutores por ai...eu já vi administradores fenomenais(com uns 50 ,60 ou 70 anos de idade) que nunca pisaram numa faculdade ( só curso técnico) e consolidaram grandes empresas no Brasil.

Gabriel-DF

Reply

LULA está transferindo para o PMDB toda a RESPONSABILIDADE por tudo que está ocorrendo no Brasil. Assim, os trouxas pmdbistas não serão nem vice na chapa do pinguço em 2018 e muito menos serão base de apoio, ficarão reduzidos até 2018.

Lula muito esperto, encurralou os PMDBistas com ALFAFA comprada na Suíça.

Reply

Ele é dono do Restaurante Barganha (olhem o nome!!!) na baixada fluminense.

UMA VERGONHA!


FORA DILMA! IMPEACHMENT JÁ!



Chris/SP

Reply

Estão bloqueando as postagens que saem do Sul do Brasil?

Reply

Se a escolha foi vergonhosa o que dizer do cara que aceitou. Uma pessoa com dois neurônios conhece seus limites ou...só podia ser gaúcho.

Reply

Esse é o nível dos "cumpanhero", nível do bolivarianismo da América Latrina.

Reply

Esses órgãos e conselhos aí do Ministério pode fechar 2/3 deles. A maioria é cabide de emprego de filhinho e sobrinho de deputado senador e governador. Vai ter uma economia de uns 10 bilhões por ano.

Reply

Olhem os órgãos vinculados ao ministério. Imagine nos outros. Porca miséria que tudo isso não faz o Brasil funcionar. Vamos fazer um leilão ou doar o Brasil para os EUA.

Reply

Não pode ser de outro jeito, se não no 'QI', já que meritocracia essa corja de vagabundos e incompetentes não tem um capacitado.

Reply

Nessa cleptocracia em Brasilia os integrantes são ‘paraquedistas’ escolhidos a dedo!

Estão mais por fora da capacidade de governar do que dedão em sandália havaiana.

....... E O BRASIL AFUNDANDO!

Reply

Isso é incrível... O sujeito não tem formação nenhuma na área tecnológica, não é cientista nem engenheiro, é da área de letras. E ganha a pasta da Ciência e Tecnologia. Estamos fodidos... Desculpe o uso de uma expressão chula Coronel, mas essa é a realidade.

Reply

2 de outubro de 2015 18:32

Só doando, porque o custo de colocar esse pais no eixo é incalculável Tente patentear uma invenção, o mínimo 10 anos, isso se tiver sorte.
Olhe os outros ministérios, o da Defesa, um pior que o outro, se der para o Tiririca não fará diferença.

Reply

Se traz no DNA genes de ladrão, corrupto, comunista, bolivariano e IGNORANTE ÚTIL!

ESTÁ EMPREGADO!

Ciência e tecnologia, Pesca, Ministério de escolas de samba, ou qualquer outra merda, porque importa. O im[rescindível é que seja fiel escudeiro da Sofisticada Organização Criminosa-PT.

Reply

Este Pansera merece é um grande boneco inflado na rua. É um louco irresponsável por aceitar um cargo para o qual não tem nenhum preparo. Eu tenho a mesma formação universitária do cara de pau, e jamais por preço algum aceitaria um ministério, simplesmente por amar o Brasil e não querer destruí-lo.

Reply

atingimos o ridiculo do ridiculo, pra quem achava que o poço tinha fundo, o pt conseguiu cavar mais e tornou sem fundos, vamos pro inferno sem eira nem beira, é duro demais, depois disso é capaz de se tornar acessor principal da anta, ela ainda vai corrigir o portugues dele.

Reply

Dono de um restaurante "Self-Service" A BARGANHA em Duque de Caxias !

Valha me Deus.

Lunarscape

Reply

A soberana Bandilma continua cercada de homens "lindos",como ela mesma disse, dobrou a meta com esse ministério de galãs com alto QI.
E como com ela não tem miséria acrescentou o presidentro,o Exú de Garanhuns,o nove dedos, que agora com sua recente plástica está a cara do Pixuleco.

Reply

..."especialização em Supervisão Escolar"...

= especialista em cuidar de corredor de colégio: "Não corre, menino senão você cai!

Fala sério!!!

Reply

Çiênssia e Téquinolojia!!!

Reply

JUDICIARIO,VENDIDO!!!
E o POVO ???
O POVO VAI FICAR OLHANDO,ENQUANTO SUAS CONTAS SOBEM E ELES CRIAM MAIS IMPOSTOS E TÊM MAIS MORDOMIAS.
E as Crianças desse POVO???
Vão crescer vendo suas FAMILIAS SE ACABAREM EM DIVIDAS OU DOENTES SEM MÉDICOS E SEM FUTURO.
E os POLITICOS E O JUDICIARIO???
Há esses SIM VÃO TER DINHEIRO,MUITO DINHEIRO,SAÚDE ,PROTEÇÃO,FAZENDAS, VIAGENS PARA SEUS FILHOS E NETOS E TATARANETOS.
Toma POVO MOLE

Reply

A educação e a ciência e tecnologia no BR são grandes lixões. Toda a pior escória é sempre escolhida para ser secretário/ministro.

Enquanto as universidades estão paradas reivindicando dinheiro para pagar conta de água, luz e telefone, além de comprar papel higiênico (essa é a realidade do meumlocal de trabalho), o desgoverno muda de ministro como eu mudo de roupa, implanta um violento corte de 12 bilhões no orçamento do MEC transee parte disso para o PROUNI/FIES. Lembram que o desgoverno disse que não tinha mais dinheiro para o FIES. Acham que dinheiro que apareceu caiu do céu? Não! É dinheiro do MEC desviado, entre outros, do orçamento das universidads públicas e que deveria ser transferido para os estados e municipios. Para os que defendem a privatização da universidade, não meu caso, que acho que educação tem que ser pública em todos os seus níveis, governo avançou aprovando medida que institui cobrança de mensalidade nos ditos cursos de especialização e mestrado profissionalizante, pavimentando o caminho para cobrar mensalidade em toda a universidae. Parabéns para vocês!

Depois você me pergunta porque recomeçou a guerra por cérebros da academia brasileira lá fora, caso da pesquisadora Suzanna Herculano, que já recebeu convites para ir para fora do Brasil, e tantos outros pesquisadores país afora.

Enquanto tivermos estes mediocres no poder, nunca avançaremos em nada além do roubo do diheiro público.

Reply