Erenice volta à cena do crime.

Relatório da Polícia Federal diz que lobistas investigados por “comprar” medidas provisórias, entre elas a MP 471/2009, tinham contatos no Palácio do Planalto e ao menos dois ministérios para, supostamente, negociar benefícios fiscais de interesse de montadoras de veículos. A análise da MP 471 passou pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na época comandado pelo ministro Miguel Jorge; Fazenda (Guido Mantega), Ciência e Tecnologia (Sérgio Machado Rezende), além da Casa Civil da Presidência (Dilma Rousseff).

O relatório cita como possíveis contatos dos lobistas Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil entre 2005 e abril de 2010; e Dyogo Henrique de Oliveira, então secretário-adjunto da Secretaria de Política Econômica, ligada ao Ministério da Fazenda, e hoje secretário-executivo do Planejamento.

Na Casa Civil, de acordo com a investigação, “é certo” que os lobistas Alexandre Paes dos Santos, o APS, e José Ricardo da Silva tinham “acesso direto” a Erenice Guerra. “Erenice era frequentadora do escritório de José Ricardo, nas palavras de Hugo Rodrigues Borges (ex-funcionário de José Ricardo), o que nos parece ser verdade, tendo em vista que os mesmos, inclusive, possuem parceria de trabalho na defesa de interesse da empresa Huawei do Brasil Telecomunicações junto ao Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais)”, registra a PF.

Reportagem completa do Estado: clique aqui. 

9 comentários

Crime grave, coronel. Vender medidas provisoria 'e crime grav'issimo. Lula ta' mais enroscado do que ele mesmo poderia imaginar.

Reply

Cel, tenho insistido em postar comentarios mas percebi qu o senhor me bloqueou. Sei que foi devido a uma posicao que tomei la' atras. Sou seu admirador e entendo que o espaco e' seu, administrado pelo senhor. lamento. Continuarei lendo suas postagens em bora nao possa ser comentarista. Mantenho o que postei anteriormente embora o senhor nao tenha gostado pela divergencia de pensamentos. Penso que o senhor e' um democrata convicto e acredito que repensara' sobre isso. Claro que nao vou persistir e respeitarei sempre sua maneira de pensar. Lamento por isso. Um abraco de um seu seguidore que, em boa parte, concorda com seus pontos de vistas mas que pode divergir em outros.

Reply

PEEENSE NUMA QUADRILHA DESGOVERNANDO O BRASIL HÁ 13 ANOS.
SÓ DEUS NA CAUSA.

Reply

Erenice é Dilma.
Dilma é Erenice.

Reply

Adoraria estar lendo a manchete:

“ERENICE VOLTA À CENA ... NA PRISÃO"

Reply

EH O SHREK?

Reply

Coronel
Estou me preparando para no Futuro assumir a Presidência da Republica
vou ganhar no voto,na minha gestão só existirá 15 Ministerio não mas que isso,e cada Ministro para assumir a pasta,terá que ler no minimo 300 paginas por hora,caso contrario estará fora
Penso também no futuro o Sr.,ser meu Ministro mas no futuro breve,vamos aguardar

Reply

Tem que prender logo a Erenice.Botando ela em cana,rapidinho a petralhada,vai esgotar os laboratórios de IMOSEC.
Lula vai ter uma diarreia centenária,pois já deve estar todo borrado.

Reply

Ela nunca saiu de cena, só não era focalizada.

Reply