Dlma monta "tropa do cheque" para evitar impeachment.

(Com informações do Estado)Vale tudo. Cargos. Ministérios.Secretarias. Segundo escalão. Terceiro escalão. O governo está disposto a comprar a qualquer preço a manutenção de Dilma Rousseff no cargo. E o principal: a presidente montou um time de juristas para fazer valer os "cinco ministros que tenho" no Supremo Tribunal Federal, conforme declarou recentemente. O "puxadinho do PT" vai trabalhar a todo vapor para impedir que qualquer pedido da Câmara prospere naquela corte. 

Dilma convocou, ontem, nova reunião com ministros, no Palácio da Alvorada, depois de uma viagem de menos de 24 horas a Porto Alegre. Em nova reunião realizada no domingo com ministros, no Palácio da Alvorada, Dilma foi informada de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comandará uma “manobra” pró-impeachment.

O advogado Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha de Dilma à reeleição, foi escalado para coordenar a defesa da presidente na possível ação de impeachment. O governo pretende contestar a questão do quórum para a abertura do processo pela Câmara, uma vez que a Constituição exige dois terços dos parlamentares.

Na reunião de domingo, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Aldo Rebelo (Defesa) e o assessor especial Giles Azevedo traçaram cenários para a presidente e disseram que a decisão do PSDB, DEM, PPS, PSB e Solidariedade de divulgar uma nota pedindo o afastamento de Cunha do comando da Câmara não passa de um jogo de cena. “Fizeram isso para dar satisfação às bases, mas precisam dele para deflagrar o impeachment”, disse ao Estado um auxiliar direto de Dilma. “É tudo combinado.”

Ministros ainda continuam conversando com Cunha, na tentativa de fazer um acordo com ele, mas têm poucas esperanças. Uma das propostas consiste em segurar o PT para não pedir a cassação do mandato do peemedebista no Conselho de Ética da Câmara, em troca da salvação de Dilma. Este é capaz de tudo e não duvidemos que se venda.

No diagnóstico do Planalto, o maior sustentáculo da presidente, agora, está no Senado, que pode barrar o impeachment. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é aliado do governo.É o que dissemos ontem: a pressão, agora, é sobre Renan Calheiros. Vuvuzelas, bonecos e não deixar o presidente do Congresso dormir. Ele pode reduzir para quatro dias o que tem quarenta dias para fazer em relação ao TCU.

15 comentários

Só existe a tropa do cheque nessa amaldiçoada quadrilha que está liquidando completamento o Brasil.

São CRIMINOSOS!

Reply

Sra Dilma Roussef,

Faça como Getulio, Suicida, e salve o país que você arrebentou. Ninguém aguenta mais você.

Reply

TROPA e' gigante: aparelhamento, bolsas, cotas,instituicoes contaminadas, os amigos de lula,cnbb, cut, une.oab,ongs,sindicatos,mst,pcc,farc, paises bolivarianos,cuba,agu, grande parte da midia,,....et caterva.

Reply

A crise institucional generalizada, aliada a total falência moral de tudo e todos é o que o movimento comunista internacional precisa para no meio do caos intentar a tomada do poder total e instalação definitiva da reino da violência no brasil com total e incondicional apoio da cnbb e do papa, que nada tem haver com a igreja católica, esta coitadinha, criada por Deus para representá-la foi ludibriada pelos agentes da kgb a 100 anos e até hoje não percebeu isso.
O bom de tudo isso é saber que no futuro, quando ficar definitivamente provado que o movimento comunista internacional nada mais é que a última instância do crime organizado internacional, saberemos também o que representa para o mundo essa organização facínora protetora de vermes comunistas.
A quem interessar possa, não gostaram do comentário, escorracem a escória comunista de dentro da igreja, a socos, pontapés e bala, porque se respeita essa canalha permitindo que ela seja a voz e o comando da igreja, não passam de cúmplices e não merecem respeito nem comiseração alguma.

Reply

Coronel,
os petralhas que irão perder os cargos devem está em polvorosa.

Reply

Pois é, ela monta "Tropa de choque", ou tropa de corruPTos? Fosse realmente o Brasil um país sério, todos já estariam na cadeia inelegíveis pelo resto da vida, e principalmente, alguns já teriam praticado o "Rarakiri", ou seja, se matavam públicanmente. Já estariamos livres do corruPTo Lula e muitos dos "cumpanhêros".

Reply


Sra. Presidanta, voce tem uma chance única de entrar definitivamente para a história, siga o exemplo de Getúlio Vargas que é amado até hoje pelo povo brasileiro !!!!

Reply

vamos atacar o renan com 'BOIS VOADORES', para mostrarmos que nós não nos esquecemos de suas falcatruas

Reply

Esses bandidos da Dilmente, acham que todos são como eles , achando que a oposiçao está representando, o pior é que a burra não têm competência e deveria renunciar.

Reply

Coronel,

Enquanto a Bandillma tenta salvar a própria pele, o Brasil vai pelo ralo.

Quanto patriotismo destes "subversivos". Nunca gostaram do Brasil mesmo.

JulioK

Reply

Essa quadrilha já está acima da lei faz tempo. Imagina tantos crimes gravíssimos comprovados e detalhados pela justiça e essa corja de bandidos petistas e aliados continuam impunes e no comando desse desgraçado Brasil.

Porque ainda não estão cumprindo pena? Imagina gângster, ladrões comprovados, infratores contumazes, autênticos FILHOS DA PUTA e o povo é que é aviltado, massacrado, desempregado, punido ......

Meu DEUS como acabar com esses petistas dos infernos?

Reply

-O cidadão comum emite cheque de R$ 10,00 sem fundo, o banco devolve. O governo "estoura" a conta em milhões, bilhões, pra se reeleger, e o Adams justifica que faz parte do contrato de prestação de serviço gov/bancos. Com a palavra os bancos...

Reply

Agora vamos ver quem tem carater. E tem mais: Com os fatos ja' encontrados, nao era pra ter tropa de choque que desse jeito. Bom, assim tambem com o Lula, todo envolvido em tudo que e' tramoia.

Reply

O Brasil refém de uma quadrilha que tomou conta do poder. Vão pagar caro por tudo isto. Fora ORCRIM. fora Dilma! Impeachment já!

Reply

Se existe tanta verdade no que falam, para que tanta defesa.

Reply