Dilma vai elevando inflação para os dois dígitos. A maior em 13 anos.

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) - considerado uma prévia da inflação oficial - subiu 0,66% em outubro, após aumento de 0,39% em setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do maior resultado para o mês desde 2002, quando o índice avançou 0,90%. 

 Botijão de gás, gasolina e alimentação fora de casa foram os itens que mais pesaram no bolso do consumidor.Com o resultado anunciado hoje, o índice acumula alta de 8,49% nos dez primeiros meses do ano, o maior resultado para o período desde 2003 (9,17%). Já em 12 meses até outubro de 2015, o avanço chega a 9,77%, o mais elevado desde dezembro de 2003 (9,86%). 

O dado deste mês ficou dentro do intervalo de estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, que esperavam inflação entre 0,58% e 0,72%, e abaixo da mediana, positiva em 0,68%.

Pressionado por uma recessão cada vez mais profunda e uma inflação cada vez mais alta, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anuncia nesta quarta-feira a sua decisão de política monetária. Certos de que o mergulho do PIB empurrará a inflação mais para perto do centro da meta em 2016, os 73 analistas consultados pelo AE Projeções afirmaram que a Selic deverá permanecer em 14,25% ao ano. 

4 comentários

Já foi protocolado na Câmara esta manhã o pedido de IMPEACHMENT de Dilma por Hélio Bicudo e demais colaboradores.

Agora, vamos aguardar e torcer para que Eduardo Cunha dê andamento!

A ANTA VERMELHA NÃO TEM COMO FUGIR DESTA!


FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

Coronel, leio o seu blog e vários outros de jornalismo independente tanto os que são contra o governo e os que apoiam (geralmente para ver qual é a desculpa). Confesso que a gente vai entrando em depressão e nem é por causa desses ladrões e sim por causa do povo. A pergunta é bem simples: se a Dilma cair e levar o Lula junto quanto tempo você acha que esse povo acostumado com educação Paulo Freire, programas sociais, seguindo fielmente a Lei de Gerson, com síndrome de vira-lata irá fazer cagada de novo? Sério é desanimador! Uma juventude onde mais de 25% não procura emprego porque acha que o governo tem que dar tudo e que todos tem direito a felicidade (não importa as regras) é de se assustar com o futuro. Como eles não racionam que somente alguns irão se beneficiar de um modo de governar desse tipo?
No fim a educação que era pra ser a salvação do Brasil a médio/longo prazo vai ser sua pá de cal. Eu acho que a Dilma cai, assim que passar o período onde não será necessário novas eleições e o Temer assumir. Agora fora isso tudo vai ser como os anos 80 porque o brasileiro não quer saber de evoluir junto com o país, só por ele mesmo e pergunto: como ele vai isso se virarmos uma Venezuela?

Reply

Uma presidente que afirmou categoricamente no início do ano que a inflação estava sob controle do governo e desde lá a inflação avança de forma galopante .... MENTIU PARA O POVO, assim como mentiu na campanha para forjar a sua vitória, mentiu sempre em parceria com Lula desde 2003. Se fosse verdade que a inflação estava sob controle em Janeiro, não estaria 8 meses depois acima de 2 dígitos.
Estamos com todos os indicadores da economia mostrando que o Brasil está arrasado, sem perspectiva de futuro e sem poder viver o presente, por falta de dinheiro.

ESSA IRRESPONSÁVEL, que pratica atos administrativos desastrados, arruina a Petrobrás a maior empresa brasileira até o PT chegar no poder, desfalca os cofres públicos roubando o dinheiro para enriquecimentos ilícitos, construir grandes obras em países de companheiros socialistas/comunistas enquanto o Brasil espera por obras importantíssimas de infraestrutura, enquanto por falta de dinheiro os programas sociais brasileiros são cortados, etc.....

Alguém que se atreve a defender um ser das trevas como a Dilma, só pode estar usando de má fé. Alguém que diante desse cenário de desgraças no Brasil, afirma que Lula fez um bom governo e repete as mentiras dele que tirou o povo da estrema pobreza, esse alguém é um bandido a quem interessa que marginais como Lula e Dilma continue fazendo desastres no governo, para com isso levar vantagens para si.


IMPEACHMENT DA DILMA JÁ!
PRISÃO DE LULA JÁ!
CASSAÇÃO DO PT JÁ.

Reply

A Prefeitura de BH quer dar apenas 2% apartir de janeiro,não sei como vou comprar meus remédios ,enquanto isso o ex companheiro de Dilma na luta armada Márcio Lacerda continua milionário com seu iate pelo mar do Caribe.

Reply