Dilma entrega os cofres públicos para a pilhagem do PMDB em troca do mandato.

(O Globo) A oposição acusou a presidente Dilma Rousseff de realizar a reforma ministerial para ampliar sua base de apoio no Congresso e evitar um processo de impeachment. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB), disse que a reforma anunciada hoje "apequena ainda mais" o governo Dilma. Para Aécio, a economia anunciada é uma "maquiagem". 

Em nota, o senador disse que a distribuição de cargos não tem o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público. Nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução de oito ministérios e, na nova estrutura, privilegiou o PMDB, do vice-presidente Michel Temer. "A chamada reforma administrativa anunciada hoje apequena ainda mais o governo Dilma. Apequena o governo pela forma como a presidente Dilma age para se manter no cargo: distribuindo espaços relevantes de poder não em busca da melhoria da qualidade do governo, mas para garantir votos que impeçam o seu afastamento. 

Os efeitos dessas mudanças serão efêmeros e a presidente da República continuará precisando mostrar ao país que tem condições de tirá-lo da gravíssima crise na qual seu governo nos mergulhou", disse Aécio, na nota.

Aécio citou ainda as recentes declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a crise do governo Dilma. "O que traduz de forma mais eloquente a situação da presidente é a frase dita esta semana pelo presidente Fernando Henrique Cardoso e que merece ser repetida: ´A presidente não governa. Ela é governada´", disse o tucano. 

Para o presidente do PSDB, a reforma administrativa ficou aquém do esperado pela população. O governo anunciou corte de 3 mil cargos comissionados e redução de 10% nos salários dos ministros, por exemplo. "Os cortes são pouco expressivos frente ao aumento excessivo de gastos do governo nos últimos anos. Se assemelha na verdade a uma maquiagem. Uma reforma que fica a léguas de distância do que seria necessário para sinalizar o início de uma nova fase para o país", argumentou Aécio.

8 comentários

Quem quebrou esta nação
Sem compaixão?
Foi ela...
Quem criou o Petrolão
Com o beberrão?
Foi ela...
E depois tudo negou, ô, ô... ô, ô
Meu Brasil desmoronou
Quem faliu este país
Só porque quis,
Foi ela...

Foi um sonho que findou, ô, ô
Pois o povo acordou, ô, ô
Quem roubou tanto assim
Até o fim
Foi ela...

https://www.youtube.com/watch?v=8Ne7imE04rU

Reply

Governada ou não ela está lá por causa das urnas eletrônicas e enquanto tiverem urnas eletrônicas nada vai mudar.

"DEPUTADO BOLSONARO DENUNCIA ESQUEMA DAS URNAS ELETRÔNICAS DO PT SEM VOTO IMPRESSO. E AINDA TEM O CASO DA SMARTMATIC QUE O CONGRESSO CONTINUA IGNORANDO."
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/10/deputado-bolsonaro-denuncia-esquema.html

Cada qual tem o que merece.

Reply

Das trapalhadas petraalhas sabemos que nada está tão ruim que não possa piorar.
madamA satã provou que na Deforma Ministerial ela consegue se supera na "DESQUALIDADE".

Reply

Com uma jabiraca como ella, nem com muita maquiagem.

Reply

CORONEL ASSISTA ESSE VIDEO SOBRE A TÃO FALADA CUBA.
Dilma presenteia o esfomeado povo cubano com arroz gaúcho e feijão catarinense
https://youtu.be/wlxmV0FQf3Q

Reply

Agora que o PMDB, o partido mais fisiologista do país, tem tudo o que queria; também fica claro para a população: Não é o bem do país, mas apenas naco do poder para se lucupletarem seus líderes e afundar ainda mais nosso país. Fica claro que a até a CPMF pode estar mais próximo de ser aprovada. Como dizem por aí: Só Jesus na causa!

Reply

Tudo feito de forma, aparentemente, muito bem planejada. Enquanto ganhava tempo atrasando o envio da resposta ao TCU para atrasar o julgamento das contas, a falsa espertalhona armava o esquema para atrair o Picciani para as indicações e fazer a maquiagem na reforma ministerial. O bobão do Picciani caiu que nem patinho em armadilha.

Reply

Foi substituído o Partido das Aves-de-rapina-PT pelo Partido Meretriz do Brasil-PMDB, que se alugava ao PT, corresponsável por todas as mazelas por que passa o Brasil!
De qualquer forma, se não for um RECUO ESTRATÉGICO do PT para se lançar doutra forma no ataque e de novo tentar engolir o PMDB, pior que tã não fica!
Devolva esses supostos médicos da praga Cuba, PMDB!

Reply