Dilma é vaiada em olimpíada de índio.

Marcos Terena, o índio pelego, tenta evitar a vaia. Consegue. Mas o que arranca da plateia é apenas o silêncio.

(Folha) A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, na noite desta sexta-feira (23), em Palmas (TO). As vaias surgiram com a chegada da presidente à arena da abertura com cerca de uma hora de atraso. Em seguida, outro grupo puxou um coro de apoio a Dilma "Olê olê olê olá, Dilma, Dilma", mas foi seguido de nova onda de vaias. Antes mesmo da presença da presidente, houve vaias do público em resposta a um grito "Dilma! Dilma", iniciado por parte da plateia. 

Um dos líderes indígenas, Marcos Terena, ao lado de Dilma, pediu o fim das vaias. "Aqui não é comício, índio não tem costume de vaiar. Nós respeitamos as autoridades". Além de etnias do Brasil, povos de outros 23 países foram convidados para o evento, que reúne competições entre os grupos indígenas, apresentações culturais e debates. Na arquibancada, havia faixas pedindo a demarcação de terras indígenas e manifestos contrários à PEC 215, que transfere para o Congresso a atribuição de oficializar a demarcação das terras indígenas. 

Além do chefe dos terenas, outra liderança dos xavantes, ao microfone, pediu à presidente que não seja aprovada a PEC 215 e que o governo federal olhe com atenção para os guarani caiovás, do Mato Grosso do Sul, "que estão sendo dizimados". Apesar da visita oficial para abertura dos jogos, Dilma ocupou a maior parte da tarde reunida com empresários do Estado. 

Durante a cerimônia, uma liderança indígena dos Estados Unidos leu um comunicado em nome do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, em que ele ressaltou o evento como "um incrível exemplo de como os jogos podem unir povos e promover a paz". Dilma deixou a arena pouco depois das 22h sem discursar, após a apresentação das delegações.

15 comentários

Fico de boca aberta quando vejo que em todo lugar que dilma se apresenta o mestre de cerimônia inicia informando que ela é uma mulher. Estranho.

Reply

A aprovação da PEC 215 é uma obrigação do Congresso brasileiro para impedir que a FUNAI, junto com outros organismos internacionais, continuem retalhando o território brasileiro, criando verdadeiros enclaves dentro do próprio Brasil, com o intuito de no futuro pregar o direito a autodeterminação desses povos e a separação desses territórios do nosso país. Espero que o Congresso não seja covarde e enfrente o lobby internacional por detrás dessas organizações que defendem os direitos dos índios e que querem dividir e roubar o Brasil!!!

Reply

pena que nao deram uma flechada

Reply

Para um bom entendedor meia palavra basta! Nem que tivesse só meio neurônio, ja nāo teria mais a cara de pau de empacar no cargo de presidente, já teria desocupaco a moita, que usa para tentar esconder os crimes e as vergonhosas maracutaias criminosas cometida nesses 13 ano.

DILMA, O BRASIL INTEIRO TE ODEIA, NINGUEM TE SUPORTA MAIS. VOCÊ É REPUDIADA E REJEITADA PELA NAÇÃO BRASILEIRA TODA. PEGA SEU RUMO SAFADA.

FORA VADIA, DESCARADA! CHEGA DE FORÇAR A BARRA. TENHA UM POUCO DE DIGNIDADE, EM RESPEITO AO POBRE DO SEU NETO, QUE NÂO TEM CULPA DE SER DECENDENTE DE UMA BANDIDA TERRORISTA.

VAZA DILMA! (Não esqueça de levar o bandido Lula.)

Reply

Ninguem quer dizmar ninguem! Basta ser um trabalhador honesto, que tenha carater, trabalhe e gere riquezas para engrandecer o Brasil.

O QUE NÃO SERÁ MAIS ADMTIDO PELOS BRASILEIROS, SERÃO OS VAGABUNDOS, PARAZITAS E CORRUPTOS, DE NENHUMA NATUREZA OU ETNIA.

Reply

Tem de vaiar essa mentirosa trapaceira, ninguém aguenta mais, até ela sair.

Reply

Ao comentarista das 11:38


É preciso insistir em afirmar que ela é mulher (deprimente para as mulheres serem representadas por um lamentável exemplar desse), porque depois que a tapada abre a boca todo mundo tem certeza que é um ASNO falando.

Reply

indio puxa-saco é realmente uma jabuticaba desse bananão do inferno...

Reply

Esse índio é mais fajuto do que nota de 3 reais e 33 centavos. A defesa que ele fez da Anta foi sofrível. A maior LADRA da história desse país tem que ser vaiada até ser afastada do cargo, julgada e enjaulada por 45 anos.

Reply

dilma eh um traste soh nos comicios????...como "convidada" eh outra pessoa?.tah bom ...............aplaudir dilma eh surreal.

Reply

Tem mesmo que anunciar antes que ela é uma mulher,porque isso ai é um macho men

Reply

Receber esse gato pingado de palmas é tão ruim quanto ser vaiado

Gabriel-DF

Reply

kkk, só meia duzia bateu palmas p ela, ESTA MULHER NAO TEM VERGONHA NA CARA, renuncie sua incomPeTenta , o pais está aos pedaços, rombo , tudo parado, dividas e dividas

Reply

Bons tempos aqueles em que os índios eram bons selvagens...

Teriam churrasco pra semana toda.

E o cacife, digo, cacique ainda mandou ir vaiar lá no cumício da Dillma.

Deboche!

Reply

Como a Dilma tá acabada, mais parece uma laranja chupada!

Reply