Aécio: vitória da mentira e da calúnia completa um ano.

"(In)feliz aniversário": título da coluna de Aécio Neves publicada hoje na Folha de São Paulo:

Há exatamente um ano os brasileiros foram às urnas carregados de esperança. Era enorme a expectativa de que o país iniciasse uma era de prosperidade e reencontrasse seus valores mais caros.Um breve olhar para esses 12 meses só faz aumentar minha convicção de que a oposição travou na eleição o bom combate. 

Falando a verdade, apresentamos aos brasileiros os problemas que o país precisava enfrentar e as nossas ideias para superá-los. Infelizmente a candidatura vitoriosa privou o Brasil desse debate, optando por criar uma grande ilusão em relação à situação do país, usando e abusando da mentira e da calúnia como principais armas de campanha. 

O que prevíamos –e a presidente negava– aconteceu: o país parado, a economia em recessão, corrupção institucionalizada, ineficiência do governo escancarada, inflação e desemprego em disparada. 

Os riscos se avolumaram. Soluções que apresentamos e foram hostilizadas passaram a ser agora perseguidas, ainda que de forma deturpada. A candidata vencedora fez o inverso do que prometera na campanha. 

Mesmo sabendo da gravidade da situação fiscal do país e da necessidade urgente de ajustes, a presidente candidata insistiu na estratégia ilusionista até a última hora. No dia da eleição, publicou nesta Folha artigo pródigo em autoelogios e repleto de indicadores que já sabia serem insustentáveis.
Nele, ela se vangloriou das baixas taxas de desemprego, da inflação sobre controle e de "um importante equilíbrio macroeconômico". Vendeu a ideia de um país governado com responsabilidade fiscal, quando já havia sido gestado o desastre em curso. 

Somos um povo generoso que tende a perdoar erros e até mesmo a relevar a incompetência, quando percebe que há boa intenção. O engodo deliberado e a má-fé é que são imperdoáveis para nós, brasileiros. E é exatamente isso o que a população está dizendo todos os dias à presidente Dilma e ao PT.  

Não há na política, especialmente nas crises, ativos mais valiosos do que confiança e credibilidade. A perda desses atributos é extremamente grave porque dificilmente se consegue recuperá-los. Essa é a verdadeira crise que atormenta o petismo. 

Se a vitória nas urnas não nos coube, a missão que nos foi delegada pela população não foi menos nobre: fiscalizar o governo eleito e zelar pelo país. 

Em um dos anos mais difíceis das últimas décadas, enfrentamos dois desafios centrais: proteger os brasileiros do caos econômico e social ao qual fomos dragados pelo governo do PT e, em aliança com a sociedade, defender a verdade, as instituições e a democracia, bases do novo Brasil que buscamos.
Aniversários são datas em que o tempo ganha concretude e nos lembra que colhemos o que plantamos.

8 comentários

Infelizmente, 54 milhões de brasileiros acreditaram na MENTIRA!

Aos arrependidos, agora é tarde!

Só há um caminho: IMPEACHMENT JÁ!


Chris/SP

Reply

OFF


FHC é o entrevistado do Roda Viva, hoje, 26.10.16

Vale à pena assistir !


Chris/SP

Reply

Então vamos plantar agora para colher adiante.
Pelo FIM DAS URNAS ELETRÔNICAS. VOTO EM CÉDULA.

Reply

Pergunto; se a presidentA mentiu no final da campanha, não é para ser cassada? O presidente da Câmara pode perder o mandato, mesmo se não tiver provas contra ele, porquê mentiu. E ella? Funcionária Pública Nº 01?

Reply


Para mim foi o melhor pronunciamento do Aécio desde os debates.

Bravo, Aécio!

Reply

dilmentira

Reply

A mentira deveria ser elemento principal para um mandatario perder o poder. perde a credibilidade da populacao e, a partir dai', fica dificil se retirar um pais do buraco.

Reply

Bolsonaro presidente!

Reply