Sabem porque os ratos da Lava Jato continuam gordinhos e lustrosos? Agora eles estão corrompendo agentes penitenciários em troca de comida.

(Estadão)O atendimento de uma podóloga aos presos da Operação Lava Jato está sendo investigado pelo Departamento Penitenciário do Paraná. Membros da corregedoria realizaram uma revista nas celas na noite de quinta-feira. Atualmente, 18 acusados estão ocupando celas do Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e agentes penitenciários denunciaram que alguns dos presos estão "comprando" regalias. Entre os privilégios está o atendimento de uma podóloga.

Segundo o Depen, a Justiça Federal autorizou o atendimento da profissional ao ex-deputado Pedro Correa, que sofre de diabetes tipo 1 e corre o risco de amputação caso não seja submtio ao tratamento. No entanto, os agentes afirmam que outros presos estão pagando R$ 250,00 por sessões com a podóloga.

Os agentes não citaram os nomes dos presos que estariam tendo acesso a privilégios sem autorização da Justiça, mas que além do tratamento com a podóloga, os presos estariam recebendo alimentação especial, levada por parentes.O Depen justifica que alguns dos presos possuem atestados médicos para ter alimentação especial em função de problemas de saúde. 

Entre os presos no presídio em Pinhais estão três ex-deputados federais (André Vargas, Pedro Argolo e Pedro Correa); o ex-diretor da Petrobras Renato Duque; o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e executivos e diretores das maiores empreiteiras do Brasil, inclusive Marcelo Odebrecht, que aparece na lista dos bilionários brasileiros da Revista Forbes.

11 comentários

Servidor público é terrivel....

Gabriel-DF

Reply

Imaginem só os favores ocultos ...

Reply

Eles acham que estão em casa...e podem fazer o que quiser.

UM ABSURDO!



Chris/SP

Reply

É por essas e por outras que não suporto funcionalismo público. Sou a favor da privatização em todos os setores que, hoje, o Estado é responsável.

Esmerina/RN

Reply

O que esse pessoa esta planejando.Primeiro ninguem abrir a boca,que o Janot e Cardozao estao preparando o que eles devem falar.

Reply

Qta bobagem,podóloga n impede que uma frieira cresça vire uma ferida e com isso quem sabe se o diabetes estiver alterado (comendo mta porcaria),mas antes de amputar uma perna mta coisa acontece ,primeiro fica vermelha e depois se n tratar ai quem sabe se fosse um miserável do sus daria gangrena ,pedro correa safadoooooo

Reply

Presos por atos de corrupção não quer dizer que deixaram de ser corruptos. Corrupção é como diabetes. Depois que ficou, impossível reverter. É preciso um rigoroso e atento acompanhamento para que não ultrapasse os limites e corra até o risco de entrar em coma! E 'COMO CORRUPTO' é pior que 'coma diabético.'

Reply

Corrupto uma vez, corrupto sempre! Assim como a Dilma terrorista comunista uma vez terrorista sempre.
Lula sindicalista achacador uma vez ACHACADOR SEMPRE!

Reply

Eu sabia que eles iam bagunçar a cadeia.

Reply

Acho que eles tem medo de cianureto, como Ratos de praia, têm medo de amanhecerem ......ou não..são os ratos da LAVA-RATOS...

Reply

Creio na LAVA-RATOS, pois eles não burros, creio que temem por suas vidas.....mas a maioria não aproveita nada, roubaram e tão lá velho....deveriam entregar seus amigos..sócios..e ver essa demoPORCARIA CAIR TUDO.....

Reply