PF pega Lula na Lava Jato.

(Revista Época) Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da Polícia Federal. Nele, pede-se ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato.

>> Documentos secretos mostram como Lula intermediou negócios da Odebrecht em Cuba

O documento, enviado ao STF anteontem, na quarta-feira, é assinado pelo delegado Josélio Sousa, do grupo da PF em Brasília que atua no caso. Assim escreveu o delegado: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal”.

>> MPF abre inquérito contra ex-presidente Lula por tráfico de influência internacional

Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.

Diante de tais suspeitas, a PF elencou a lista de pessoas do “primeiro escalão” que deveriam ser ouvidas. Lula está lá, embora não tenha mais foro privilegiado. A PF não explica por que pediu ao Supremo a tomada do depoimento - e não à primeira instância.  “Neste cenário fático, faz-se necessário trazer aos autos as declarações do então mandatário maior da nação, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, a fim de que apresente a sua versão para os fatos investigados, que atingem o núcleo político-partidário de seu governo”.

36 comentários

Por que pedir autorização do Supremo se Lula não tem foro privilegiado?

Reply

Não consigo entender essa frescura de não prender logo esse rato podre. Ele já deveria está mofando na cadeia.

Esmerina/RN

Reply

Se for verdade e ser for provado agora o circo pega fogo! Lula não vai se entregar antes de chamar a turma dele para uma briga com os brasileiros. Por outro lado se ele não fizer isso está acabado tanto politicamente quanto pessoalmente. Vai ter que pedir asilo em Cuba! O pior é que já está cheio de "Pré-mórficos-Lulas" pronto para substituir o mesmo. E o povo se conseguir sair dessa, será que irá cuidar melhor da política?

Reply

E por que autorização do STF?

Reply

Não, não e não. Tem de ser ouvido em Curitiba e já ficar por lá.

Reply

Sergio Moro que se apresse, antes que Dilma coloque Lula como ministro com foro privilegiado. Desses petistas pode-se esperar qualquer coisa.

Reply

Por que pedir autorização ao Super Teatro de Fantoches (STF)?
Põe na cadeia direto.

Reply

Suspeito por suspeito - Não resulta em nada!.As investigações deveriam começar com o lula e a presidente Dilma.Começa com outros para ganhar tempo e embromar o povo brasileiro.As instituições civis estão todas contaminadas.

Reply


Porque a PF tem que pedir a autorização ao STF se o meliante não tem mais foro privilegiado ??

Convoca, intima, interroga e prende ! E fim de papo .

Reply

O safado vai dizer: não sei de nada!

Não entendi o por quê dele ser ouvido no STF e não pelo Juiz Sergio Moro. Ele não tem foro privilegiado!


Chris/SP

Reply

Para investigar Lula não se faz necessária a autorização do Supremo. ele é um cidadão comum, mas diferente da maioria dos brasileiros, pois está às portas da cadeia, quando aquela maioria de brasileiros não está.

Reply

O maluco do megafone do site 171 tá completamente desesperado! Com o impeachment da Dilma Vai ficar sem o pixulequinho desviado dele... Hehe!

Reply

VOCÊ QUER DIZER “pega”, NÉ?????
Acho que sou muito BURRO.
Se o cara não tem mais foro privilegiado, porque a PF tem que pedir autorização ao STF???
Já sei! Não vai dar em nada. Esta tudo dominado mesmo,,,

Reply


NÃO TIVE COMO CONFERIR, MAS SEGUNDO INFORMES, SOBRINHO DE LULA É PRESO COM $$$$, EM CANARAMA/MS. Disse que a grana era do tio e ia comprar uma fazenda. Verefiquem!!! 6 milhões

Reply

Enquanto a PF não tirar o Lula de circulação, nada vai mudar para melhor nesse País.

Reply

Coronel, Cris ou qualquer outro, podem me explicar por que raios a PF pediu autorização para o STF para investigar o Lula?? Ele não tem mandato algum, é cidadão qualquer como qualquer outro. Por que a PF está cheia de dedos com esse cara? Ele ainda é considerado presidenta???

Reply

lulla eh p Curitiba, com Sergio Moro.o resto nao vira..................

Reply

Já passou da hora deste canalha começar a apodrecer na cadeia.

Reply

Cuma?! Qual é o preceito legal que manda a PF pedir ao STF AUTORIZAÇÃO (??!!) para ouvir o cidadão, de péssima extração, como diria Collor, mas o simples cidadão Lula da Silva? Nas mui respeitosas palavras do delegado Josélio de Souza “faz-se necessário trazer aos autos as declarações do então mandatário maior da nação, LUIZ INACIO LULA DA SILVA” (sic e com maiúsculas!): isto é reverência ou capachismo ao populismo e partido do ex? Ora, subjetivismos são incompatíveis com um relatório policial que deveria ser técnico, direto e objetivo. A informação da Época deve estar truncada. Se é pela ocupação pregressa do cargo, a mesma consideração era devida ao Zé Caroço, ex-ministro, ex-deputado...Não dá para entender.


Reply

Vi ao lado a sua sugestão de cortar pelo 50% dos CCs e assemelhados.
é o mínimo. Mas também tem que pedir:
Fim dos 7 mil por médico para o Fidel. Dá 1 bi por ano! Pagar os salários dos caras aqui já é um grande favor, se o Fidel não quiser, cancela tudo.
Fim da TV Brasil, que leva mais 1 bi por ano.
E outras bobagens como essas. O dinheiro existe.

Reply

A PF pediu autorização ao STF porque o inquérito envolve políticos com foro Privilegiado!! Porém, caso o MPF do PR, em algum inquérito que corre no estado e que investiga pessoas sem foro, quiser ouvir Lula, poderá convocá-lo sem autorização do STF!!!


Reply

11 de setembro de 2015 14:26

Outra fazenda? Deve ser o maior latifundiário do país, alias ouvi que tem fazendas de criação de cavalos na Itália, no nome de Marisa. Que gente trambiqueira.

Reply

Reinaldo Azevedo dá as pistas no seu texto. Vale à pena ler.

POR QUE PEDIR AO STF PARA INVESTIGAR LULA? OU: O SURREALISMO INTERPRETATIVO QUE GARANTE IMPUNIDADE A UM PRESIDENTE REELEITO

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-que-pedir-ao-stf-para-investigar-lula-ou-o-surrealismo-interpretativo-que-garante-impunidade-a-um-presidente-reeleito/



Chris/SP

Reply

OFF

Agora, às 17h32 = 484.474 apoiadores pró-impeachment!!!


Vamos lá, gente!!! Precisamos aumentar este placar. Compartilhem com seus amigos e familiares.


Chris/SP

Reply

OFF

Vale à pena ver o vídeo com o jornalista policial Alborghetti, falecido em 2009.

VÍDEO ESPECIAL: ALBORGHETTI EXALTOU SERGIO MORO EM 2006 E PREVIU QUE O JUIZ PRENDERIA A ‘QUADRILHA DO PT’

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/09/11/video-especial-alborghetti-exaltou-sergio-moro-em-2006-e-previu-que-o-juiz-prenderia-a-quadrilha-do-pt/



Chris/SP

Reply

Até que enfim!

STF ENVIA A MORO DOCUMENTOS SOBRE CAMPANHA DE LULA E DILMA

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/09/11/video-especial-alborghetti-exaltou-sergio-moro-em-2006-e-previu-que-o-juiz-prenderia-a-quadrilha-do-pt/



Chris/SP

Reply

Isso é desmoralizar a Justiça. Esse megalomaníaco não tem foro privilegiado.Só ele pensa que ainda é alguma coisa.Pobre ser humano que não olha para o próprio umbigo.O STF tem que agir dentro da Lei.É para isso que eles estão lá.

Reply
Che Que Vara,eeh.. mod


" Quanta lameira
Maria,quanta lameira
Quanta lameeeeiraa
Maria ,quanta lameira..."

Reply

Estamos indo bem:

às 18h15 = 493.188 apoiadores pró-impeachment!!!



Chris/SP

Reply

O foro especial por prerrogativa de função - conhecido popúlarmente como foro privilegiado - é um dos modos de estabelecer-se a competência penal. Com este instituto jurídico, o órgão competente para julgar ações penais contra certas autoridades públicas - normalmente as mais graduadas nos sistemas jurídicos que a utilizam - é estabelecido levando-se em conta o cargo ou a função que elas ocupam, de modo a proteger a função e a coisa pública. Por ligar-se à função e não à pessoa, essa forma de determinar o órgão julgador competente não acompanha a pessoa após o fim do exercício do cargo. Portanto, o senhor Luis Inacio Lula da Silva, ex-presidente, não tem esta prerrogativa. Por isso comenta-se em Brasilia que Dilma irá nomea-lo como Ministro das relações exteriores.

Reply

A PF está jogando xadrez. Se o STF disser que ele não tem foro privilegiado, manda logo pro Sérgio Moro. Se disser que ele é ex-presidente autorizará logo que ele seja ouvido. Uma estratégia muito inteligente.

Reply

Acho que agora vai!
Aliás já demorou Doutor Sergio Moro.
Daqui a pouco os crimes por ele cometidos prescrevem.

Reply

Cris, eu já havia lido o texto do Reinaldo, porém não acho o texto elucidativo no ponto de vista do pedido de investigação ao STF. O Lula não possui mais foro privilegiado e o juiz fez um pedido quase que se desculpando por duvidar do excelentíssimo ex-presidente.
Ou tem o que se investigar ou não tem. E como temos a certeza que tem, não havia motivo para a justiça pedir esta autorização, a não ser a total subserviência da justiça ao Rei do Brasil (ou Imperador, sei lá).

Reply

"O corpo estava caído numa estrada de terra e fiquei impressionado com a violência. Um tiro na boca tinha estourado todos os dentes."

Romeu Tuma Junior descrevendo o cadáver de Celso Daniel

Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado
, Romeu Tuma Jr.; Tognoli, Claudio
http://www.saraiva.com.br/assassinato-de-reputacoes-um-crime-de-estado-6395715.html

Reply

vao mostrar lulla com Sergio Moro ao vivo e a cores???/desde os tempos de sindicalista q lulla faz o q quer sem nunca ter encontrado pela frente alguem tao competente e "muito macho" como Moro.

Reply

e esse uniforme q eles usam (dirceu tb aparece numa foto) camisas brancas identicas,quer dizer o q?

Reply