Janot levando a Lava Jato de barriga.

(Globo) A procuradoria-geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais 60 dias de prazo para continuar investigando nove pessoas suspeitas de participar do esquema de desvios da Petrobras. Entre os investigados nessa condição estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Edison Lobão (PMDB-MA). Os pedidos de prorrogação foram feitos em onze dos 25 inquéritos abertos no tribunal para apurar indícios encontrados na Operação Lava-Jato.

Na visão da PGR, as prorrogações são necessárias porque as apurações ainda estão em fase inconclusivas – ou seja, não é possível avaliar se é o caso de apresentar denúncia contra os investigados, ou se é preciso arquivar os inquéritos por falta de provas suficientes para sustentar uma ação penal. Caberá ao relator dos inquéritos, ministro Teori Zavascki, autorizar ou não os pedidos da PGR. As investigações começaram no início de março e já foram prorrogadas duas vezes.

Em agosto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tomou outra decisão em relação ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ao senador Fernando Collor (PTB-AL). Na avaliação dele, já havia indício suficiente contra ambos, que foram denunciados ao STF. Ele quer transformar os inquéritos em ações penais. Os ministros do tribunal decidirão, em votação, se concordam ou não com o procurador-geral.

Até agora, Janot pediu o arquivamento de apenas um inquérito, contra o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Zavascki deverá formalizar em breve o arquivamento da investigação.
Na segunda-feira, o presidente do Senado foi ouvido pela Polícia Federal (PF) sem qualquer alarde, na sede da superintendência da PF no Distrito Federal. O depoimento durou uma hora e meia e, segundo o advogado do senador, Eugênio Pacelli, todas as perguntas dos policiais federais foram respondidas.

11 comentários

Pergunto: O petista Janot investiga quem ele quer e quem investiga o Janot?
Esse é um outro acima da Lei? por muito menos pessoas, indivíduos, são presos. Porque o outro que se julga acima da Lei, o Brahma. o Pixuleco, o Barba, ainda está SOLTO?
O que fazer para esse petista Janot ser enquadrado e processado pelo não cumprimento da Lei?

Reply

Aqui esta a explicação do porque o Janot, protege tanto a Dilma.
https://imageshack.us/i/p3KfEexEj

Reply

Tanto os cargos do supremo e de PGR podem ser impedidos pelo senado

Reply

Procurador não está acima da lei. Estaremos atentos à violação da lei por parte de janot.

Reply

Qualquer detetivezinho faria trabalho melhor do que o Janota. São histórias para contar para os netos, coisas de Bananalândia.

Reply

É tanto atrevimento desses bandidos locupletados no STF,TSE,PGR, AGU,...PQP ....

A sociedade agora tem começar um movimento brutal para acabar com essa farra nos cargos públicos, desses filhos da puta de togados bandidos.

Reply

Parem com as lamurias.
Curto e grosso: Façam como a Tailândia.

“NA TAILÂNDIA INTERVENÇÃO MILITAR DERRUBOU O 'PARTIDO VERMELHO' , DETONOU A CORRUPÇÃO E TROUXE ALÍVIO, PAZ E ALEGRIA PARA O POVO.”

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/na-tailandia-intervencao-militar.html

Reply

O que mais desanima, entristece e me da à certeza que o Brasil esta caminhando para o COMUNISMO, e saber que por unanimidade os senadores “brasileiros” aprovaram a recondução desse bolivariano ao cargo de PGR...

DECISÕES UNÂNIMES ou aparentemente unânimes também têm desvantagens, pois podem ser sintomas de viés sistêmico, de um processo viciado (COM AGENDAS OCULTAS).

Reply

10 Moros e nem 10 Joaquim Barbosa irão conseguir limpar essa bagunça sem apoio!Eita povo que só trabalha de dia e de noite enfia cabeça numa rede social, achando que o Brasil é assim e não tem jeito!

Reply

estao todos combinadinhos.........estao todos com as maos sujas de petroleo..........

Reply

Por que não investigam as denúncias feitas pelo Collor no Senado sobre faltas gravíssimas cometidas pelo Janot? Nem a imprensa comenta esse assunto. Acredito que se as denúncias forem comprovadas, o Janot teria que deixar o cargo o que seria ótimo para nós, porque me parece que ele está querendo melar a Lava Jato. Ele está comendo na mão da Dilma, será que ela estaria usando essas denúncias para submetê-lo?

Reply