Escândalo! JBS é dispensada de depor na CPI do BNDES por 20 deputados que receberam doações da empresa.

Os acionistas da JBS, Wesley e Joesley Batista, em votação nominal dos deputados, tiveram o requerimento para depor na CPI do BNDES rejeitado com 15 votos contrários e apenas 9 a favor. A empresa foi uma das maiores financiadoras de campanha na última eleição e recebeu investimentos do BNDES. Dos 27 deputados membros da comissão, 20 receberam doação da JBS na última eleição. A empresa doou R$ 352 milhões nas eleições de 2014.

Os deputados que votaram contra a convocação dos acionistas da JBS foram: Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), André Moura (PSC-SE), Carlos Zarattini (PT-SP), Covatti Filho (PP-RS), Davidson Magalhães (PCdoB-BA), Del. Edson Moreira (PTN-MG), Diego Andrade (PSD-MG), Edio Lopes (PMDB-RR), Fabio Reis (PMDB-SE), Marcelo Squassoni (PRB-SP), Paulo Magalhães (PSD-BA), Daniel Vilela (PMDB-GO), Mauro Pereira (PMDB-RS), Paulão (PT-AL) e Reginaldo Lopes (PT-MG).

Os deputados que votaram a favor da convocação dos irmãos Batista foram: Bebeto (PSB-BA), Betinho Gomes (PSDB-PE), Carlos Melles (DEM-MG), Cristiane Brasil (PTB-RJ), José Rocha (PR-BA), Miguel Haddad (PSDB-SP), Heuler Cruvinel (PSD-GO), João Gualberto (PSDB-BA) e Arnaldo Jordy (PPS-PA).

14 comentários

Precisa fazer comentário ou o fato fala por sí só? Claro que "s.excias" têm a cauda mais do presa e receberam pixulecos na campanha. Quem deve teme.

Reply

A máxima de que o "credor" tem melhor memória que o "devedor", não se aplica a este fato. Os nomes dos que votaram contra devem ser expostos em excesso.

Reply

Canalhas !!!!

Oposiçao de merda. Corja de.vagabundos, isso sim.

DBF

Reply

Já era esperado. Aliás, para que serve mesmo uma CPI, além de gastos e certas mordomias aos "nobres" parlamentares brasileiros?

Esmerina/RN

Reply

Pouco a pouco a turma do chiqueiro aumenta mais, pouco a pouco vão mostrando a cara, estão presos a um cabresto financeiro, são fracos, medíocres, não tem honra, são bandidos, enfim, merecem morrer.

Reply

A oposição que derrube esse impedimento, como o povo derrubou o curral que prendeu a bandida ANTA no 7 de setembro, e faça esses bandidos virem depor.

Reply

"Investimento" com retorno garantido: comprar um político corruPTo.

Reply

Coronel,
quando escuto ou leio o nome Carlos Zarattini. me dá náuseas.

Reply

Sem comentários! A nossa esperança é mesmo o juiz Moro!

Reply

os q mais pegaram do BNDES foram POUPADOS?????????sao iguais ao sobrinho do lulla...........q nojo..........

Reply

Hei, Corona!!!

Cadê a reportagem sobre o caminhão da JBS que foi flagrado hoje carregando maconha escondida no meio da carne? Hoje pela manhã algumas Televisões chegaram a anunciar (teve gente que até me ligou). Pelo jeito a esquerda conseguiu abafar pois até agora não vi em nenhum Blog independente como esse seu, e em nenhuma noticiário à noite. Êta brazilzão dominado...

Reply

Por favor,sr.carlos Zarattini.olhe a sua consciência,nào vê o quanto o PT rouba e roubou?Assistiu hoje uma família do sertão bebendo água com lama?Isso nào constrange a turma do PT?Nào temem o ajuste com Deus?Lembre-se sempre caixào nào tem gaveta!!!!!!

Reply

Esses deputados são brasileiros, não!? Então as chances da gigantesca maioria deles serem uns vagabundos são imensas. Esperar o que então? Lixo vota em lixo para fazer merda e ponto final.

Reply

Deixou claro esse frigobol so doou para os partidos apoiadores da Dilma.Logo eles realmente sao os bois do Lula.

Reply