Dilma entrega o pato ao Congresso pra você pagar.

(Estadão) A presidente Dilma Rousseff enviou nesta terça-feira, 22, ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um imposto nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A mensagem informando o envio da proposta foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. O texto da PEC, no entanto, não foi divulgado ainda pelo governo. Anunciada na semana passada, a nova contribuição terá alíquota de 0,20% sobre as movimentações financeiras durante quatro anos. A previsão de arrecadação é de R$ 32 bilhões por ano e deve ser usada para cobrir o déficit da Previdência Social.  

Os dois pontos principais da proposta – a alíquota e a duração – podem mudar no Congresso. O imposto pode ser elevado a 0,38%, repetindo a alíquota que vigorou até dezembro de 2007 quando foi extinta pelos parlamentares. Governadores aliados ao Planalto decidiram apoiar a elevação da alíquota para que o tributo seja dividido com Estados e municípios, mas o governo decidiu enviar uma proposta própria, deixando as alterações nas mãos dos parlamentares. Além disso, deputados e senadores podem modificar a proposta para reduzir o prazo de duração para dois ou três anos, de forma que a CPMF termine até 2018.

5 comentários

Alguém aí acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci Pererê, Mula sem cabeça e outros bichos? Se alguém acredita que esta nova CPMF é temporária, como o (des)governo quer que acreditemos, é um perfeito idiota. Se passar, nunca mais será retirada.

Reply

Esta ESTROVENGA não passará no CN!!!

NÃO pagaremos o PATO pelo PT!!!


FORA DILMA!



Chris/SP

Reply

Os ALTOS IMPOSTOS significam menos dinheiro no bolso do trabalhador, que vai comprar menos e em consequência a indústria vai fabricar menos e vai demitir empregados ociosos, que deixarão de consumir e farão o sistema produtivo gerador de riquezas PARAR. Isso tem nome É RECESSÃO. É O BRASIL ANDANDO PARA TRÁS!

Até meu lindo cachorrinho PET sabe disso, só quem não sabe são esseS bandidos paraquedistas que tomaram o poder em 2003 com mentiras, armações, maracutaias, 'lulinha paz e amor', salvador da pátria, desagregou o povo brasileiro que foi divido pelo cachaceiro mentiroso em brancos e negros, heteros e gays, ricos e pobres, cidadãos honestos e petistas, cabelos sarará e loiros de olhos azuis, pagadores de impostos e políticos achacadores e ladrões do patrimônio brasileiro. O real desvalorizou, o dólar subiu a um patamar que não se via desde antes de 1994. A inflação explodiu a economia brasileira está fudida, uma economia derretida empobrece o país.

LULA, O FDP QUE ACABOU COM O BRASIL!

COMO DEUS É JUSTO, JÁ DEVE TER DECRETADO A MORTE DESSE CRÁPULA. QUE ELE SEJA RÁPIDO NA EXECUÇÃO DESSE DECRETO DIVINO. AMÉM!

Reply

nao caia nesta,enquanto tiver cabide de emprego,haverá petralha te ferrando...vamos acabar com 20 ministério corrupto.

Reply

Não aceito pagar pela irresponsabilidade do governo, pela roubalheira implementado pelos governos de lula e já pago muito imposto sem retribuição. O brasil quebrou e não foi responsabilidade do cidadão.

Reply