Dilma desemprega uma Cuiabá inteira em 2015.

(Estadão) O Brasil fechou 86.543 vagas formais de emprego em agosto, a quinta queda mensal consecutiva, informou nesta sexta-feira, 25, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse é o pior resultado para o mês desde 1995, quando foram fechadas 116.856 vagas. O saldo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é fruto de 1.392.343 admissões e 1.478.886 demissões. O resultado é muito inferior ao do mesmo mês do ano passado, quando foram criadas 101.425 vagas. Nos primeiros oito meses do ano, o total de postos fechados é de 572.792. Equivale a população de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Os dados são sem ajuste, ou seja, não incluem as informações passadas pelas empresas fora do prazo. O pesadelo está apenas começando.

11 comentários

É, mais um ciclo de prosperidade se acabou. No Brasil não dura mesmo nada que preste. O pouco que se consegue em décadas se acaba em alguns anos ou meses e é sempre assim. E agora que entregaram para as ¨minorias¨ fazerem as escolhas o que vai ser o fim disto?

Reply



E hoje ainda é sexta, 25 de setembro.!!!.

Reply

Só para comparação, de um ano pra cá que prevíamos um crescimento de pib da ordem de 1,0% (o q por si só já seria nada), para o que realmente irá acontecer (acima de -3%), então deixamos de crescer enquanto país mais de R$ 200 bi, ou seja, dois MT's, ou uma SC, ou todos os estados do N com exceção de PA... Logicamente sem considerar a base para os outros anos que já entra menos também.
Em dois anos que deixarmos de crescer, p.e. 2% a.a. para encolhermos -3% e -2%, estamos falando de -9%, o que aproximadamente R$ 500 bi.
Agora, também se levarmos em consideração que temos uma taxa de crescimento populacional de 1,6% a.a., estamos falando que em bases reais, cada brasileiro, rico ou pobre, de N ou S, de CO a NE, religião A ou B, Ficaremos em média 10% mais pobres.

Valeu PeTezada do kPTa.

Reply

Quando (e se) o desemprego TRIPLICAR, teremos uma pequena chance de nos livrarmos dos ladrões do PT, em 2018!!! Antes, esqueça!!!

Reply

Não adianta chorumela em 2016. Prefeitos de qualquer partido vão ter que mostrar serviço para a eleição de 2016.
Sou a favor do voto em cédula.
A eleição pode ser realizada em espaço amplo, em ginásios e quadras e apuradas no mesmo lugar com as cédulas depositadas em uma grande urna, auditada e conferida, que não possa ser transportada.
Pelo fim do título de eleitor já que na última eleição nem era exigido e podíamos votar com a identidade. Vamos reduzir despesas e documentos desnecessários. Aqueles cadernos e recibos são inúteis, não prestam prá nada. Muitos foram encontrados em lixeiras nas últimas eleições.

#FORA PT
#FORA DILMA
#FORA MULLA

Reply

Tenho lido o que dizem alguns paus mandados que culpam a Operação Lava Jato como a culpada por tudo isso. Com certeza preferem a corrupção institucionalizada para fazer o país crescer. E eu que pensava que isso era tarefa do governo!

Reply

Mas emprega marido de Ideli Salvati.

"IDELI SALVATI E O MARIDO MÚSICO DO EXÉRCITO NOMEADOS PELA DILMA PARA CARGOS NA OEA NOS ESTADOS UNIDOS"

"Após a ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais Ideli Salvatti ser nomeada assessora de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, o governo indicou o marido da petista para o cargo de ajudante da Subsecretaria de Serviços Administrativos e de Conferências na Junta Interamericana de Defesa, também na capital americana. As nomeações geraram desconforto na própria OEA, no Itamaraty e entre militares.

Ideli inicialmente procurou o Exército para pedir a designação de Figueiredo. Mas foi avisada de que essas nomeações passam por um processo de seleção, onde vários fatores são analisados e que a Força não dispunha dessa vaga. Ideli, então, recorreu a Wagner que atendeu seu pedido, e assinou a portaria avocando o parágrafo único do artigo 1º do decreto 2.790 de 1998, que dizia que "ao ministro do Estado Maior das Forças Armadas é delegada competência" para baixar atos relativos aos militares que servem naquele órgão (OEA) e que, nas Forças, a prerrogativa é dos comandantes.

Um mês depois, esse decreto foi revogado e os comandantes perderam essa prerrogativa, sem serem avisados....."

"No início do ano passado, o marido da ex-ministra já tinha sido alvo de uma polêmica. Ele foi designado para sua primeira missão internacional pelo então ministro da Defesa Celso Amorim para que fosse à Rússia, por duas semanas, integrando uma comissão de dez pessoas que foi avaliar o sistema antiaéreo Pantsir-S, que o Exército brasileiro estava interessado em comprar. Sua habilitação e formação para a função foram questionadas para a missão, mas o marido de Ideli explicou que fora escolhido porque fala russo."

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/09/ideli-salvati-e-o-marido-musico-do.html


Reply

https://www.youtube.com/watch?v=vdFw2qh7fhg

Reply

Cel.

Essa ideli é um horror.

Reply

O que mais preocupa é o povo com a cabeça enterrado na terra dizendo pra sim mesmo "que tudo vai passar" como se fosse uma coisa normal. De certa forma é isso que faz a gente perde a fé no país. Estamos vivendo uma roleta russa em todos os sentidos. Qualquer um de nós pode ser vítima da violência, da falta de saúde e segurança, podemos perder o emprego de uma para outra. Como pode 90% de uma população
de milhões ficara mercê de 10% ideológicos? Quando esse povo vai reagir?

Reply

Ela está dobrando a meta. Bicha mentirosa...

Reply