Dilma acaba com o Aqui Tem Farmácia Popular para 2016.

(Estadão) O aperto nas contas vai atingir em cheio um dos programas prediletos da classe média na área de saúde, o Aqui Tem Farmácia Popular. A proposta orçamentária para 2016 encaminhada para o Congresso prevê repasse zero para a ação, que neste ano receberá R$ 578 milhões.  Criado em 2006, o programa permite a compra em farmácias credenciadas pelo governo de medicamentos para rinite, colesterol, mal de Parkinson, glaucoma, osteoporose, anticoncepcionais e fraldas geriátricas. Os descontos chegam a 90%. Com a redução a zero os recursos, na prática essa política deixa de existir.

Pela proposta encaminhada pelo governo ao Congresso, ficam mantidos o braço do programa chamado de Saúde Não Tem Preço (em que o paciente não precisa pagar na farmácia remédios para diabetes, hipertensão e asma) e as unidades próprias do Farmácia Popular. O problema, no entanto, é que o número de unidades próprias dessas farmácias, que já é pequeno, deve minguar mais em 2016. A previsão é de que não ultrapasse 460 postos de venda, em todo o País.

14 comentários

Coronel, literalmente, esse Brasil não tem mais remédio.

Reply

Coronel outro remédio amargo do Governo para a população mais carente!!!

Reply


Isso é para o povão petista acordar ! Remédio amargo de 8 em 8 horas !
Em caso de persistência dos sintomas,peçam asilo em CUBA !!!

Reply

Gente do céu eu acho que eles ainda estão maquiando as contas , todo dia é um corte eu acho que o buraco está mais em baixo. Acho que o Brasil está quebrado.literalmente.

Reply

Graças a Deus, não aguento mais ver as propagandas vermelhas e enormes, maiores que as farmácias. Quando as coisa funcionam não precisa nem de cartaz.

Reply

o governo ta certo...

tem que sobrar dinheiro é pra roubalheira...

pra petista fazer reforma de 1 milhão na sua casa...

Reply

Corta tudo, menos as tetas dos companheiros.

Reply

Quem planta politicas erradas, colhe desastre econômicos.

Reply

Isso é só o começo. Brazuela!

Reply

Cel
Nota-se que afora a corrupção, o populismo do PT foi longe demais. Acredito piamente que esses elementos acham que dinheiro dá em árvore.
Esther

Reply

28 de setembro de 2015 20:38

Antes fosse, mas eles sabem que o dinheiro que financia o poder, companheiros e camaradas dentro e fora do pais vem do nosso trabalho e nossa conivência.

Reply

MadamA satã já implantou: Aqui tem falácia.

Reply

O Governo do PT É UM VENENO !
FORA DILMA

Gabriel-DF

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply