Depois de cometer crimes fiscais e eleitorais, ameaçada por impeachment, Dilma diz que está sendo vítima de um golpe.Oposição responde brandindo a Constituição Federal.

Hoje, em Presidente Prudente, São Paulo, em ambiente controlado onde entraram somente militantes dos movimentos sociais e beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, Dilma fez um discurso colocando-se no papel de vítima de um golpe. Seu argumento para acusar as iniciativas de impeachment é justamente o voto que ela roubou com as mentiras da sua campanha, hoje comprovadas tanto pelo eleitor quanto pelas autoridades. A presidente tenta dar legalidade a um voto obtido com tramoias, truques, dinheiro sujo, propina. Bateu o desespero.

FHC respondeu: "Quem sofre a crise não quer dar golpe, quer se livrar da crise. Na medida em que o governo faz parte da crise, começam a perguntar se [o governo] vai durar. Mas não é golpe", afirmou antes de dizer que não sabe quem estaria tentando se aproveitar da crise para chegar a poder. 

Hélio Bicudo, ex-fundador do PT, que produziu o parecer final que está induzindo o processo de impeachment, questionado sobre a fala da presidente Dilma na manhã desta quarta  respondeu: "Esse negócio de falar que é golpismo, é golpismo de quem fala. Estamos agindo de acordo com o que a constituição diz". 

O ex-petista também afirmou que preferia a convocação de novas eleições a um eventual mandato exercido pelo vice-presidente Michel Temer. "Temos que ter eleições livres e gerais para escolher um novo presidente", disse, reconhecendo em seguida a dificuldade de se eleger um novo governante na atual conjuntura. 

O jurista Miguel Reale Jr. também rechaçou que haja qualquer tentativa de golpe, e comparou o governo petista à uma "ditadura da propina". "Lutamos contra a ditadura do fuzil e agora lutamos contra a [ditadura] da propina". 

Reale Jr., que foi ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ajudou a redigir petição do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992, chegou a emitir uma manifestação em maio deste ano afirmando que não havia clima político para o impeachment de Dilma, mas disse que o cenário mudou. "Não teria passado em março, abril. Hoje há ambiente para isso (passar o impeachment em votação no Congresso Nacional). 

Depois da assinatura do documento, os integrantes dos movimentos presentes no cartório entoaram palavras de ordem contra o PT como "Olê, Olê, estamos na rua para derrubar o PT". Eles também levaram miniaturas de bonecos do ex-presidente Lula vestido de presidiário, figura que ganhou o nome de "Puxileco" devido à operação Lava Jato. 

O documento de Bicudo deve ser protocolado na quinta-feira (17), na Câmara. Os movimentados anti-Dilma estão se organizando para fazer um grande ato em Brasília na data em que for marcada a votação do requerimento referente ao impeachment.

24 comentários

Golpe contra o Bolivarianismo... Hua, hua, hua.

Reply

É bom mesmo as calúnias dessa senhora e do PT não ficarem sem resposta. Se eles mentem do lado de lá, nós dizemos a verdade do lado de cá. Não podemos deixar essa gente enganar mais uma vez o povo brasileiro!!!

Reply

" A gente vai travar aqui a luta democrática, limpa, à luz da Constituição, respeitando a 1079, respeitando o texto constitucional de 88.
Pode estrebuchar, pode gritar, pode pular mas a voz das ruas vai ecoar aqui, na casa do povo".
Deputado Federal Mendonça Filho.

Reply

A bicha está aloprada!

Reply

BATEU O DESESPERO, NADA + OU -!
Não tendo de como argumentar, tentar dar uma saída, a golpista acusa os outros de golpe ou o que for, como a "legitimidade" das eleições - pergunte à dona SMARTMATIC sobre de como processaram as eleições que ela rirá na sua cara!

Reply

Num país como o nosso, onde infelizmente ainda há muitos ignorantes e tapados, o que vale é a palavra de ordem. Gostemos ou não, o PT ganha de lavada quando se trata de criar slogans: "é golpe" soa muito mais forte do que brandir a constituição. Assim, é necessário criar contra-slogans fortes e com forte carga psicológica - algo do como "ditadura do pixuleco" ou coisa do tipo.

Reply

Para a organização criminosa no governo, tudo que vai contra seus interesses excusos é considerado um golpe a sua intenção de se perpetuar no poder. Por isso, #impeachmentjá!. Faltam memos de 50mil assinaturas para o apoio de um milhão de brasileiros:

https://www.change.org/p/deputados-aprovem-o-pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma?recruiter=379904968&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

Reply

Pode chorar vagabunda, pode espernear trapaceira, pode lamuriar mentirosa, o povo não tem dó de quem deu golpe para ganhar a eleições. Ladra.

Reply


متغطرس
إرهابي الشيوعي

Reply

>>

Insuportável a voz dessa mulher. É um grasnado esganiçado, agudo e em alto volume, parecendo alguém querendo vencer uma discussão no berro.

Mulher ridícula!!

FORA DILLMA!! IMPEACHMENT JÁ!! FORA LULLA! FORA corruPTos!!!

<<

Reply

Quem com ferro fere com ferro sera ferido.Quem fez o diabo para ser eleito com o mesmo diabo sera ajudado.

Reply

Acho até natural os petistas falarem que o impedimento da presidente Dilma é golpe. Eles não conhecem a Constituição porque recusaram assina-la em 1988. Mas, contra o ex-presidente Itamar e FHC protocolizaram pedido de impedimento. Itamar Franco estabilizou a economia e controlou a inflação, FHC criou o plano real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, proporcionando ao ex-presidente Lula receber um Brasil melhor do que Itamar recebeu de Collor. Que moral tem os petistas em falar em golpe quando a própria Constituição permite a utilização desse instrumento legal. Golpe é o que os petistas querem dar proibindo a doação de pessoas juridicas às campanhas eleitorais. O PT roubou e extorquiu tanto os empreiteiros que para eles não precisa mais ter doações. Como a oposição sobreviverá sem as doações privadas. Como os candidatos a prefeito e a vereador, que não sejam do PT, farão suas campanhas? Isso sim que é golpe e atentado contra a democracia.

Reply

O único golpe aqui é o "Golpe da Urna Premiada", engendrada pela dupla Dilma e João Santana, que enganou dezenas de milhões de eleitores.

Reply

Alguém, aqui, pode me informar o nome dos governadores safados que exigem a CPMF ????


Grata


Chris/SP

Reply

Dilma e o pt vem dando golpe atrás de golpe no cidadão brasileiro. Mentiu e cometeu crimes eleitorais e fiscais. Ora, a constituição prevê a retirada do mau governante em certas situações. É o caso. O brasil não suporta mais de tres anos de dilma.

Reply

Lendo um livro para um seminário, me deparei com essa definição de Margareth Thatcher, que, ao meu ver se encaixa perfeitamente para demonstrar quem é Dilma e seu governo, seu entendimento de democracia, honestidade, etc... " Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é." Margareth Thatcher

Reply

Ninguém, mas ninguém mesmo, quer você de presidente, sra Dilma. Adeus.

Reply

Os golpistas do PT acusando os outros de golpe para eles se defenderem das acusaçõe; muito manjados, caras de pau!
"Chame os outros do que v e é e acuse os outros do que v faz" - Lênin.
A velha e manjada tática comunista, caso Dilma, desesperada prá se defender, atacando os outros!!

Reply

A ditadura do fuzil atingiu minoria de comunistas que na epoca ja queriam tansformar o brasil em cuba.
A ditadura da propina atinge a TODOS e mata muito mais pois afeta ainda mais a ja detonada economia.
"Socialismo e' bom enquanto nao acaba o dinheiro; com a roubalheira histerica acaba rapidinho, rapidinho''!

Reply

Coronel,
esse discurso da esquerda ladra e raivosa só serve para os bandidos do MST, CUT UNE e os jornalistas comprados.

Reply

E o Temer rário na Russia deve ser para vender mais carne Friboi e receber em troca helicópteros antigos que as FFAAs não querem. KKKKKKKKKKKKK

Reply

Golpe contra vagabundo é a lei, contra ladrão, terrorista e assassino é a cadeia.

Reply

Golpe é quando a maioria do povo está a favor do governo e uma minoria querer tirar o mesmo!Não ao contrário! É bom ela falar essas bobagens pro povo festeiro e feliz finalmente acordar que não há democracia nesse país!Ainda não mudou nada desde o século 19 somos mandados por coronéis. Só muda o tipo deles mesmos. De civis passam para militares e de militares passam para partidos políticos com ideologias sessentistas!

Reply

A Dilma entende de Democracia o que entende de Gestão Pública,ou seja,nadica de nada.

Reply