A Agenda Brasil de Renan Calheiros, presidente do Senado, não tem absolutamente nada que proteja o brasileiro da inflação, da recessão, do desemprego, dos juros altos, da inadimplência e em última análise da fome e da falta de um teto. É uma agenda para ferrar o povo brasileiro.
É obrigação da Oposição lançar uma Agenda do Povo Brasileiro, com medidas que protejam o povo das insanidades da agenda de Renan e Dilma, que inclui itens como cobrar por tratamento no SUS. Não é preciso muita coisa, é preciso apenas um conjunto de ações que protejam os mais pobres da sanha arrecadatória e do ajuste que mais parece um nó górdio no pescoço do povo. De nada adianta botar um milhão nas ruas no domingo e começar a segunda como se nada tivesse acontecido, entregando a pauta para os oportunistas e corruptos como Renan Calheiros.
Comecem a Agenda do Povo Brasileiro pela transformação da Bolsa Família em lei, aquele velho projeto do Aécio, que o PT bloqueou. Se o PT roubou o seguro desemprego e mexeu em direitos trabalhistas, que garantia o povo tem que eles não vão mexer no benefício? Quem garante que Dilma não vá acabar com a Bolsa Família?
Outra medida: desempregados devem receber uma carência de no mínimo três meses para quitar qualquer dívida pública: financiamento estudantil, financiamento habitacional, empréstimo consignado, impostos de qualquer natureza. É preciso dar tempo para que o povo encontre nova colocação sem estar pressionado pelo governo que, com a sua política econômica, o desempregou.
Mais uma iniciativa: todo o dinheiro repatriado do exterior deve ir para um fundo contra o desemprego, para ser aplicado em empréstimos a juros subsidiados e a longo prazo para quem está sem colocação no mercado. Dinheiro de rico ladrão, para pobre trabalhador. Sem essa de pegar dinheiro sujo para emprestar pra empresa suja que já extorquiu o BNDES.
Há várias medidas que a Oposição pode reunir e montar a Agenda do Povo Brasileiro, para contrapor esta piada chamada Agenda Brasil. Correção do FGTS. Correção da tabela do IR. Basta reunir os deputados e senadores amanhã, terça-feira, fechar a pauta e lançar. Se o governo quiser negociar a pauta deles, vai ter que negociar a pauta do povo. Simples assim. Portanto, mãos à obra.A Oposição não pode parar.
10 comentários
O povo espera uma oposição que não seja de esquerda para se aliar a ele.
ReplyTá querendo muito Coronel...mais fácil os movimentos que lideram os pretetos, ou a galera aqui da internet fazer uma agenda com sei lá, 7, 10 pontos do que a atual oposição.
ReplySe não adotarmos uma agenda autenticamente liberal, não vamos jamais nos tornar um pais civilizado. É preciso acabar com as estatais e dar ao Estado as atribuições que realmente importam para a população O Estado se encarregar de negócios, produzir, comprar, vender é um absurdo. Vamos cuidar da Educação, Saúde e Segurança e mais nada.
ReplyVoce está pedindo MAIS estado, é isso? Pois esse foi um dos motivos que me levou a protestar ontem;eu quero é menos, aliás muito menos, estado. Acabar com o bolsa esmola? Seria uma coisa excepcional, tão boa mas tão boa que ela não acontecerá.
ReplyÉ de um programa conjunto que as oposições precisam para mostrar ao povo que está trabalhando, e, preocupadas com a situação do país. Atirar pra todo lado acaba não convencendo nem acertando em nada.
ReplyOuvi uma pessoa dizer que a Dilma ja mexeu com o bolsa familia,uma pessoa falou que estava chatiada porque o beneficio baixou para R$35,00
Replytrinta e cinco Reais.
Adorei, Coronel!
ReplyConcordo plenamente com você.
Esperando a Agenda do Povo Brasileiro!
Oposicao tem que limpar este governo sujo. Um protesto por mês ate ele sair.
ReplyEsse turma só sai a bala de de grosso calibre.
ReplyPAUTA PARA OPOSIÇÃO:
Reply1) Reduzir o numero de ministérios para metade (20).
2) Reduzir os cargos de confiança para 5 mil e nas estatais mais ainda, retirar todos cargos políticos das estatais, deixar somente os técnicos trabalharem.
3) acabar com o bolsa familia
4) acabar com ajuda financeiras para ongs petralhas.
5) Reduzir em 30% o valor de todos os contratos em andamento acabando com os pixulecos.
Pronto já tem os 3% de superavit primario, e acaba a inflação, os juros altos e o país volta a crescer.