O esquema Catta Preta estava na cara e o blog acertou em cheio.

No dia em que Mônica Bergamo anunciou que a advogada dos delatores esta desistindo da profissão e indo morar em Miami, este blog avisou pelo twitter: está sendo montado um esquema para que a advogada acuse que está sendo ameaçada de morte por EC. Foi o que aconteceu, pois os petistas são previsíveis e suas patranhas ficaram velhas. É uma quadrilha anos 90 lutando contra uma força tarefa 3.0. Leia abaixo matéria da Globo.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que determinará à Procuradoria Parlamentar da Casa que acione a advogada Beatriz Catta Preta na Justiça. Será feita uma interpelação judicial para que a advogada esclareça que tipo de ameaça teria sofrido da CPI da Petrobras. “A sua acusação atinge a CPI como um todo e a Câmara como um todo, devendo ela esclarecer ou ser responsabilizada por isso. Determinarei a Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com a interpelação judicial semana que vem, independente da CPI”, afirmou Cunha em sua conta no Twitter.

Ele afirmou ainda ser uma obrigação da Câmara cobrar que Catta Preta esclareça as ameaças. Será pedido que ela informe por meio da interpelação judicial que ameaças sofreu e quem foi o autor. Catta Preta anunciou que abandonou a advocacia, em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo, após ter recebido “ameaças veladas” da CPI. Ela tomou a decisão depois de ser convocada pela comissão e um de seus clientes, o lobista Júlio Camargo, ter alterado seu depoimento em delação premiada passando a acusar Cunha de receber propina de US$ 5 milhões. O presidente da Câmara nega e afirma que Camargo foi pressionado pelo Ministério Público Federal a mudar o depoimento e acusá-la.

Cunha também usou sua conta no Twitter para questionar as afirmações do governo sobre uma “pauta bomba” que estaria sendo preparada por ele no Congresso para a volta do recesso parlamentar, a partir da próxima semana. Cunha afirmou que a pauta é definida com os líderes partidários e afirmou que o Congresso não pode ser culpado pela crise econômica fazendo críticas ao governo por não ter cortado gastos.


“Não é culpa do Congresso a paralisia da economia, a recessão, os juros elevados e a queda de arrecadação pela situação de descontrole. O governo não cortou gastos, só reduziu os investimentos e poderia ter reduzido ministérios e os cargos de confiança da sua máquina. Mesmo que a economia disso não fosse tão significante, o exemplo seria um importante sinal para a sociedade”, escreveu.


Cunha disse ter consciência do momento de crise econômica e pautar sua atuação por posições contrárias ao aumento de gastos públicos. Afirmou que foi definida com os líderes a pauta das próximas semanas, que incluem a mudança no índice de correção do FGTS e a proposta que dá autonomia à defensoria pública, propostas que são vistas pelo governo como negativas por ampliarem os gastos “A tentativa de colocar nas minhas costas uma chamada pauta bomba para prejudicar as contas públicas não tem o menor sentido”, disse. “Todas as matérias são levadas antes ao colégio de líderes” complementou.


Cunha afirmou que como presidente não vota nas matérias e ressaltou que no caso do reajuste do Judiciário, vetado por Dilma, não houve nem votação em plenário porque o governo não recorreu da derrota sofrida na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

18 comentários

As digitais desse verdadeiro esquema são do Mercadante.

Reply

Leitura correta do momento. O Planalto tenta desesperadamente transferir a responsabilidade para o Congresso Nacional e todos os desafetos da 'presidenta', que podem prejudicá-la de alguma forma, estão na berlinda numa clara manobra para acuar congressistas e ministros do TCU, espero que eles tenham coragem e não se intimidem. Tem petista no balaio da PF? E para completar o arranjo pedem a liberdade de dois ligados ao eletrolão que atinge em cheio Dilma Rousseff. O Congresso Nacional, apesar de todos os defeitos ainda consegue barrar a sanha petista e se for colocar na balança o dinheiro desviado é esmola perto do que foi roubado pela corja do PT e estão todos aí, flanando, livres leves e soltos como se não tivessem nada a ver com o peixe.

Reply

DEIXA DE SER INGÊNUO BRASIL!!!
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/11825559_1241417985884751_4425761532793374876_n.jpg?oh=cfb8095637c5fd707fbaa3e00d6ecba1&oe=56582074

Reply

Isso mesmo, Cunha!
Todos estão contigo - macho pacas - que não da bolas pro PT, tipo Dr. Moro, que não teme assombração!
Vá em frente - a vitória será nossa!
Dia 16 nas ruas, prestigiando também Dr Moro, gente!

Reply

A pauta bomba começou quando Lula assumiu a presidência. Dilma está sendo blindada como foi Lula. Qualquer um que levante o dedo contra a podridão desse governo é seu inimigo. Não sei como ainda não atacaram El Moro.

Reply

A estória que de Catta Preta, contada na entrevista no JN, só convence idiotas. Não acreditei numa palavra.

Como uma profissional, bem sucedida, pode largar a profissão assim, de uma outra para outra???? Tem angu aí! Ou ela e seu cliente Camargo mentiram agora, ou mentiram antes.

É bom mesmo Eduardo Cunha e CPI chama-la na chincha. Ela tem muito a esclarecer.


Chris/SP




Reply

.
Tudo muito estranho...Uma advogada da envergadura dela, enfiada num furdunço dessa magnitude, sabe onde está metida e não se deixaria intimidar por qualquer bobagem.

Uma atitude extremada e intempestiva destas , só tem duas justificativas: OU MUITO MEDO, OU MUITO DINHEIRO.

Não morro de amores pelo EC , mas faz-se necessária uma investigação séria...

Reply

Esta advogada foi infantil de acusar sem provas, talvez infectada pelo esposo ao orientá que a mesma saísse e jogasse a culpa no mais fraco.
Todos sabemos que o governo corrupto precisa tirar o Presidente da Câmara Eduardo Cunha para, continuar se dando bem.

Reply

Isso tem cheiro de aloprados !

Reply

Eu sei que advogados como Beatriz Catta Preta não iam fazer acusações sem mais nem menos...e digo mais investigar alguém sem ter indícios para isso como tem feito o presidente da CPI é um ultraje contra o Estado Democrático.

Gabriel-DF

Reply
País sem futuro mod

Beatriz Daniel sabe o real motivo para ter optado por fugir viva.

Reply

Essa advogada me parece uma estagiaria de advogacia para se meter numa encrenca dessas de forma tão primaria.

Reply

A CPI tem o direito de convocar qualquer um e tem que esclarecer porque seu cliente mudou de uma hora para outra a versão. Medo de Eduardo Cunha? Faz-me rir! O Comando vermelho perigoso, a camorra, a quadrilha que o STF não enxergou, que elimina quem estiver no caminho está do outro lado da Praça dos Três Poderes, O Executivo.Convocar a advogada é perfeitamente aceitável quando o cliente dela muda a versão e diz que teme o Presidente do Legislativo e ela agora acusa membros da CPI de ameaçá-la. Agora tem que provar, dar nome aos bois, apontar quem é o pau mandado que faz e acontece
Qual é?


Reply

Ptralha, quem acusa tem o ônus da prova, e não foi a CPI quem acusou, foi a Dna Grana Preta, digo, Cata Preta

Reply

Já atacaram o Moro sim com as combinadas delacões premiadas, que estão sendo homologadas. Deixam de pegar 30 anos para serem soltos depois de um ano em prisão domiciliar em suas mansões. Ou o Moro entrou no esquema ou está sendo feito de bobo! NÂO VAI DAR EM NADA NESTA TERRA DE BANANAS, SÓ NÃO. VÊ ISSO QUEM É CEGO. I





Reply

Cunha está certíssimo: ou a defensora dos criminosos se explica e aponta a origem das ameaças ou assume a condição de instrumento desses mesmos criminosos, que pagaram fortunas pela sua "contribuição".

Reply

nesse pau tem mel,todos os corruptos levaram em real,porque fala que Eduardo levou em dólar.

Reply

Tem gato na tuba, qual advogado criminalista nunca recebeu ameaça velada (ou até explícita)? Pela aparente competência da Dra Beatriz, custo a crer que houve blefe, diante dos prováveis desdobramentos. Esta querela pode puxar boas revelações!

Reply