(Folha) Um dia após as manifestações contra o governo
tomarem conta de ruas em todos os Estados do país, o ex-presidente
Fernando Henrique Cardoso (PSDB) deu nesta segunda-feira (17) seu mais
duro recado ao governo Dilma Rousseff e seu partido, o PT.
Para FHC, o "mais significativo das demonstrações, como a de ontem"
[domingo, 16] é a persistência do sentimento popular de que o governo,
"embora legal, é ilegítimo". O tucano vai além e diz que Dilma precisa ter "um gesto de grandeza" e
cita a renúncia como um dos caminho disponíveis à petista.
"Se a própria presidente não for capaz do gesto de grandeza (renúncia ou
a voz franca de que errou, e sabe apontar os caminhos da recuperação
nacional), assistiremos à desarticulação crescente do governo", prevê o
tucano.
FHC diz que falta ao atual governo a "base moral, que foi corroída pelas falcatruas do lulopetismo". "Com a metáfora do boneco vestido de presidiário, a presidente, mesmo
que pessoalmente possa se salvaguardar, sofre contaminação dos malfeitos
de seu patrono e vai perdendo condições de governar."
O ex-presidente falou sobre o assunto em texto publicado em sua página
em uma rede social nesta segunda-feira (17). Ao final, diz que sem um
mea-culpa ou a renúncia, a situação se agravará "a golpes de Lava Jato",
e arremata: "Até que algum líder com força moral diga, como o fez
Ulysses Guimarães a Collor: você pensa que é presidente, mas já não é
mais."
24 comentários
E depois de tudo isso, o Lula, Dilma e o PT insistem em não sair de fininho.
ReplyLULA ATÉ GARANHUS TE ODEIA. Suma do mapa infeliz, a cada dia sua vergonha será maior, mais verdades horrendas serão jogadas na sua cara.
Vejam Garanhuns repudiando Lula:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/files/2015/08/Garanhuns.png
O recado do povo está claro: o principal conselheiro da presidente, ou seja, seu CRIADOR, aquele a quem ela recorre sempre que precisa, ou que não precisa, por não ter o discernimento necessário para decidir, é o CHEFE do esquema de corrupção organizado para viabilizar o projeto de poder criminoso do PT sob a égide do Foro de São Paulo.
ReplyO povo já sabe! Não adianta mais tentar fingir nem mentir!
GAME OVER, PT! Acabou! Finished!
ReplySai de fininho enquanto é tempo, pra não ficar pior!
Quem fez tantas cagadas, não adianta tentar enganar que vai ter competência para consertar.
Ninguém acredita, é daí pra rua, não tem alternativa.
Vocês tão "FU&ˆ%DI%$#DOS" Lula, Dilma e PT! (embora bem pagos com tanto dinheiro ROUBADO)!
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-08-17/da-avenida-paulista-a-miami-os-protestos-antigoverno-em-12-frases.html
Essa fala, "você pensa que é presidente, mas já não é mais"... reflete a a nossa realidade, o país não tem ninguém exercendo o cargo máximo da nação.
ReplyTemos um bando de vira-latas, cada qual querendo roer o restinho do osso que ainda resta.
São tempos difíceis a vista, cada qual se proteja como conseguir, ou seja, empresas não investirão, cortarão custos de todas as formas para garantir sua sobrevivência. Trabalhadores, façam o seu melhor, dar um algo a mais é pré-requisito mínimo para garantir a sua empregabilidade, segure tudo o que puder e não puder.
+Marcelo F
que mea culpa é essa? FHC, os milhões de manisfestantes em seus cartazes não pediram a mea culpa da Dilma. Pare de achar que ainda comanda a nação.
ReplyNinguém quer mea culpa nenhum. O que todos querem é Fora Dilma, Fora Lula e Fora PT.
ReplyPrecisamos ser mais claros? Quem pediu mea culpa? Se houver será mentiroso como tudo o que vem dessa gente.
GOVERNO LEGAL MAS ILEGITIMO COM O TOFFOLI SECRETAMENTE apurando as eleições a portas fechadas dentro do TSE com somente 23 funcionários ?
ReplyAonde está a legalidade ?
Desculpe Coronel, mas a fraude das urnas eletronicas deveria ser nosso primeiro grito. Apuração secreta já é uma fraude em si so. Não permitir acesso na apuração aos juizes dos TREs outra.
ReplySe ela renunciasse realmente seria um gesto de grandeza e seria bom para o Brasil. Infelizmente eu acho que essas pessoas não são capazes de gestos de grandeza desse tipo. Eles não acham que erraram e acham que estão certos e por isso qualquer coisa que façam está justificada. Na cabeça deles é tudo conspiração das elites. O negócio é esquizofrênico mesmo.
Replyfhc continua fazendo pouco ou nenhum caso do povo Brasileiro, desrespeitando a vontade popular. além de tudo é burro, o mea culpa não vai mudar em nada o comportamento da velha Dilma. Ninguém pediu o mea culpa nas manifestações lindas de um povo amadurecido, inteligente e respeitoso. Aécio é superior ao fhc quando disse que os só os brasileiros podem mudar o Brasil. Mea culpa é uma piada pronta e de muito mal gosto, além de não encher a barriga de ninguém. fhc foi grosseiro com o Aécio quando mencionou o Ulisses. Aécio "É" um grande lider agora, e muito mais educado do que fhc. Ulisses também "foi".
Reply
ReplyAssim que se comprovar a fraude nas urnas e na apuração, o governo da desequilibrada será também ilegal. Nulo de pleno direito.
Mea Culpa uma pinoia, renuncia, impeachment e em último caso intervenção a "mando", não é opcional, da população.
ReplyDesculpe-me FHC, mas o que Ulysses Guimarães disse a Collor não serve à Dilma. Simplesmente porque ela nunca foi uma presidente ou, sabe-se lá que cazzo significa, presidenta. Apenas se trata de um poste incompetente até para segurar uma lojinha de 1,99, quanto mais de um país, claro, plantado por Lula.
ReplyPuro eufemismo. O boneco não é uma metáfora, trata-se da realidade que o povo enxerga com seus próprios olhos. Lula é uma metáfora.
ReplyO governo é ilegal, posto que alcançado através de diversas fraudes e ilegítimo em função de permanecer a despeito da desaprovação popular.
Desde quando Dilma assumiu o governo? Lula ainda é o presidente de fato.
ReplyNinguém pediu para a anta reconhecer erros ou fazer "mea culpa", a população das ruas deu um claríssimo recado: QUER DILMA FORA DO GOVERNO!
ReplySe ela não vai renunciar, nós, a população a RENUNCIARÁ !!!!
FORA DILMA! FORA PT!
Chris/SP
Naquele grampo da Polícia Federal é citado alguém do PSDB que estava dando apoio a trama; não dá para saber Coronel?
ReplyNa verdade, a afirmativa está incorreta pois a legitimidade decorre da lei. Dilma foi eleita dentro da lei, portanto é o presidente legítimo do Brasil. Porém, o que Dilma e o PT não tem, e provavelmente nunca tiveram, é REPRESENTATIVIDADE. O que acontece é que uma parte da sociedade brasileira está se dando conta disso só agora com a crise, quando lhe foi apresentada a fatura da farra para pagar, já vencida há treze anos.
ReplyA CUT vai dia 20 pra rua?Quinta-feira?Vai ter boquinha livre de novo?Ainda bem,pois quem sai pra rua em dia de semana ou está desempregado ou é va-ga-bun-do!Pelo menos não vão precisar gastar com lanchinho!Olha a cara dos valentões!Dá medo!KKKKKKKKKKKKKK!!!!!
ReplyDepois que o TOFFOLI SECRETAMENTE, apurou as eleições a portas fechadas dentro do TSE com somente 23 funcionários esse governo se tornou ILEGÍTIMO E IMORAL!
Reply...e a farra de dilma e sua "comitiva" nos states hein?????torram dinheiro dos brasileiros sem doh, e ainda dao calote!!!!!!!!!!!!!
ReplyA direitona não se entende...
ReplySó agora, cara pálida?
Replydilma e o pt nunca foram um getos de horandes e deixar o poder pois comunista leva o país ao fundo do poço mas naum deixa o poder como fazem na venezuela .. agora a desculpa é toda semana de inventar que algum escritorio sede ou diretorio do partido foi invandido mas naum roubam nada coisa de esquerda pra desviar o foco e se colocar como vitima esse gente naum tem escrupulos
Reply