Dilma tenta pedalar as pedaladas fiscais.

(Folha) Ministros da presidente Dilma Rousseff se mobilizam para tentar adiar o julgamento das contas do governo federal pelo TCU (Tribunal de Contas da União).Uma eventual rejeição das contas, cenário mais provável hoje, pode abrir espaço para que a oposição e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deflagrem um processo de impeachment contra a petista por crime de responsabilidade fiscal.

Segundo a Folha apurou, um requerimento da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado solicita ao relator do caso no tribunal, ministro Augusto Nardes (foto), que inclua em pedido de explicações feito anteriormente ao governo dois novos questionamentos à presidente sobre detalhes do processo. 

Com isso, abre-se espaço para que haja um pedido de vista, o que daria mais prazo para que o Planalto analise as respostas adicionais. Na avaliação de ministros do tribunal, o Executivo promoveu uma série de irregularidades no manejo das contas públicas ao longo de 2014.

10 comentários

Maldita burocracia neste país miseravel que ficam procrastinando o impeachmente dessa mulher e causando sofrimento ao povo brasileiro!!!

Reply

De novo, Coronel, mais uma prova de que suas "excelências" não estão nem aí para o país, lamentavelmente. Só com manifestação popular esse mar de lamas pode ter um fim. Portanto, dia 16 não é apenas um dia de manifestação, é fundamental!

Reply

Ah,essa falta de celeridade e respeito às leis...dia 16, domingo, vamos entupir as ruas do brasil.

Reply

Vamos parar de hipocrisia em defender o Janot. Se ele fosse tão correto assim deveria ter dito não ao jantar de ontem. De uma coisa eu tenho certeza. Ou Renan e Cunha são os 2 culpados (e claro que são culpados) ou são os 2 inocentes. Agora botar só o Cunha no paredão isto tem um preço. O preço foi dado pelo Renan. E porquê? Pela influência dele no TCU. A Dilma, com toda sua truculência, aceitar um plano que diz que vai “salvar o Brasil”, elaborado pelo Renan, é brincar com nossa inteligência.
Quais são os 2 estopins para iniciar o impeachment. TSE e TCU. Quem é o presidente do TSE? O petista Toffoli (fiquei sabendo que comeu pizza de calabresa ontem). Ou seja, tudo certo. No TCU, a maioria dos ministros são “pau mandado” do Renan. A estratégia foi lançada. Dilma se sentiu ameaçada. Pediu desculpas para Lula, Renan botou seu preço, e a estratégia de livrar Dilma está em operação. Lula conversa com Temer, Temer conversa com Vital do Rego do TCU. E este jantar ontem no Alvorada (e deve ter sido uma bela Pizza) com a presença de Janot. Fico imaginando ele, depois de algumas taças de vinho nobre, brindar com o Mercadante e Dilma comentando: “Olha, desculpe-me de eu ter que incomodar vocês numa investigação ali na frente”. Devemos perguntar para os brilhantes e heróis o juiz Moro e o procurador Delagnol para saber a opinião deles sobre este jantar. Cadê o ministro Celso de Melo no jantar? Ou das palavras do por vezes estranho ministro Marco Aurélio: “Isto me cheira cooptação”. Cooptação é um termo gravíssimo. Será que para os outros ministros isto não foi percebido? Isto é golpe de uma presidente que pode ser investigada pelo MPF e por estes tribunais, que boa parte dos ministros brindavam e riam da falsa esperança de justiça alimentada pelos brasileiros.
Moro nos Estados Unidos, minha maior tristeza é voltar para o Brasil este final de mês.
Aos que ainda alimentam esperança, esqueçam, os lobos acordaram!

Reply

ju$-titia bolivariana, $ó i$$o!

Reply

Câmara e Senado estão brincando com os brasileiros!O ódio cresce cada vez mais entre as pessoas e os políticos!Não sei onde isso vai parar,mas tenho certeza que não vai terminar bem!Eles querem nos ameaçar,o povo não é covarde!Tá na hora de parar o Brasil,forçar a Dilma a renunciar!Renan tá brincando com fogo!Parece que ele não sabe que já teve de sair(corrido)de lá uma vez!O povo encheu dos políticos!Vamos suportar isso até quando!?Tá na hora de responsabilizar esse governo corruPTo por qualquer coisa que acontecer!Dia 16 vai ter uma mega manifestação pra botar o PT pra fora!FORA PT!!!

Reply

No mínimo essas Margaridas fora, aposentadas para ficarem a serviço do PT. Podem investigar. O PT aposentou as Margaridas e outros milhares de Sem Terra para estarem à disposição a qualquer hora.

Reply

eu olho para esses "semi deuses", "doutores", "excelências", e tudo que sinto é náusea

Reply

Cel.

Nojo desse furibundos canalhas.

Reply