Delação de Duque atinge em cheio os políticos.

(Estadão)A Polícia Federal avalia que se o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque – preso desde março por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro-, confirmar acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato, suas revelações ‘vão ter repercussões na área política’. Duque e um outro ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró (Internacional), também prisioneiro da Lava Jato e já condenado a cinco anos de cadeia, estão negociando colaboração com o Ministério Público Federal.

Nesta segunda-feira, 3, os criminalistas Alexandre Lopes, Renato de Morais e João Baltazar renunciaram em todos os processos em que defendiam Duque. “Em razão de princípios nossos, não advogamos para aquele que resolve realizar delação premiada. O advogado do delator passa a ser, em verdade, o Ministério Público. Delação, em nossa visão, não se coaduna com defesa criminal”, afirmou Alexandre Lopes.

Duque é apontado como elo do PT no esquema de pagamento de propinas na estatal petrolífera. Ele teria sido indicado ao cargo pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (Governo Lula).“Os que estão presos hoje, se vierem a fazer acordo com certeza vão ter repercussões na área política”, disse o delegado da PF Igor Romário de Paula, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato. O delegado incluiu outros eventuais colaboradores. “Renato Duque, (Nestor) Cerveró, (Fernando) Baiano, enfim”, disse Igor Romário de Paula.

5 comentários

Coronel,

Um errinho do Português no título do post.

Quando você atinge, você atinge alguma coisa e não "A" alguma coisa.
Portanto, aquele AOS políticos fica muito feio.
Veja se não fica mais bonito, mais sonoro:
Delegação de Duque atinge em cheio OS políticos.
O verbo atingir não exige o artigo A para completar o objeto.

Reply

Duque e Cerveró - entre outros petralhas nojentos e execráveis - fazem parte dos fdps da quadrilha petralha. Ou abrem o bico e delatam que o chefe era o Lularápio ou mofam na cadeia. A escolha é deles.

Reply

tá acabando as 'novidades' fora da área politica, delação premiada vai atingir cada vez mais o poder, dirceu vai ter dificuldades pra chegar a acordo, porque só vai sobrar o barba pra delatar, celso foi pro inferno (porque lá é lugar de petista), e o empresário ganhou alguns milhões pra calar a boca, dirceu não vai poder usufruir dos milhões, será que vai pro inferno? calado?

Reply

Tem que atingir Lula, ou que se cale para sempre!!!!

Reply

Interessante é que a maioria destes senhores que foram presos já estão todos com mais de sessenta anos. Não sei se não era melhor abrir logo o bico entregando o grande mentor (velhaco pinguça) ou ter que cumprir o resto dos seus dias de vida na cadeia. Até porque muitos deles já tem netos. Deve ser muito triste para um neto ver o vovô atras das grades.

Reply