PT fora das CPIs: pacote de maldades de Cunha.

Eduardo Cunha acertou a exclusão do PT dos postos de comando de duas CPIs que têm grande potencial de desgaste para o governo: a que vai investigar supostas irregularidades no BNDES (que será presidida pelo DEM) e a dos fundos de pensão (PMDB). Isso só foi possível graças à adesão de PR e PSD, cujos deputados têm manifestado nos bastidores insatisfação com o Planalto. Eles estão aliados formalmente ao PT, mas fecharam com Cunha nessa questão. 

Dos 27 integrantes titulares de cada CPI, 11 são indicados pelo bloco liderado pelo PMDB. O bloco do PT tem direito a escolher 8 nomes, mas desse grupo fazem parte o PR e o PSD, que ficaram ao lado de Cunha. Os presidentes das CPIs são eleitos por seus integrantes. Estes são indicados pelos líderes partidários, em número proporcional à bancada. 

Porém, as principais legendas acertam antecipadamente quem irão apoiar. Eleito, o presidente indica o relator. O PT promete resistir e tenta negociar um acordo com Cunha. O presidente da Câmara declarou oposição ao governo, no mês passado, sob o argumento de que há uma dobradinha entre Planalto e Ministério Público para incriminá-lo na Lava Jato. Cunha é apontado por dois delatores como destinatário de propina do esquema de corrupção na Petrobras. Seu nome aparece também em requerimentos que, segundo os delatores, foram usados na Câmara para achacar fornecedores da estatal.

6 comentários

Meu malvado favorito

Reply

Tudo o que se fizer contra o PT não é maldade, é apenas a retribuição do que esse partido tem feito com todo mundo há treze anos.

Reply

pacote de maldades? quéisso, o pt não vai ser cozido em banho maria, vai ser fritado em óleo fervendo, e todo castigo pra petralha é pouco, antes do final do mes dilma vai ter pelo menos umas quatro votações pra impeachment e uma eles conseguem fazer o diabo pra parar, mas cunha já provou que a segunda bordoada vem antes do porrete baixar da primeira, lulla, se não fugir vai perder a blindagem do palacio do planalto e perder outros dedos, além daquele que gerou a primeira aposentadoria.

Reply

Bolsa família é um financiamento social público, com dinheiro público, dinheiro dos nossos impostos. A lista dos beneficiados e seus valores deveria ser PÚBLICA em todos os municípios. Dizem que são 56 milhões os beneficiados com o bolsa família. Diante de tantas mentiras é de supor-se que apenas 1/3 desse número é verdadeiro. É preciso uma CPI do bolsa família.

Reply

Muito bem Cunha: os vampiros do PT são assim: ou v engole eles ou eles te engolem!
Esses quase engoliram o PMDB, faltou pouco para cairem nas redes dele; agora é hora de dar o troco, pois comunistas são ferozes e pior que praga de gafanhotos!
Vai fundo, Cunha!

Reply

Grande Cunha!
Esse sim é O verdadeiro líder da oposição!

Gabriel-DF

Reply