A indignação é maior do que qualquer manifestação, diz Aécio.

O protesto contra o governo Dilma e o PT reuniu 10 mil pessoas neste domingo, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar, e 20 mil, segundo os organizadores. Em rápida passagem pelo local, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu o fortalecimento das instituições e disse que “não importa o tamanho da manifestação, porque a indignação hoje é enorme”. O tucano chegou a ser carregado e chamado de presidente por parte dos manifestantes. 

— O Brasil vai encontrar o seu caminho pela força de sua gente, pelas manifestações que estão ocorrendo por toda a parte. Não importa o tamanho da manifestação, porque a indignação hoje é enorme, maior que na época das eleições, mas o Brasil é mais forte que tudo isso. Não sei se esse governo consegue superar — avaliou durante entrevista à imprensa.

Aécio cobrou do Tribunal de Contas da União (TCU) isenção na análise das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. Preocupado em não “partidarizar” a sua primeira aparição nas ruas para engrossar os protestos contra o governo Dilma e o PT, o tucano disse que os tribunais não podem sofrer constrangimento do governo federal.

— Estou aqui para fazer um brado das instituições. Não podemos permitir que os nossos tribunais sejam, de alguma forma, constrangidos pelo governo federal. Façam o que tem que fazer, julguem com isenção.

Alinhado com as várias bandeiras levantadas pelos manifestantes, o senador tucano citou uma série de motivos que o fizeram sair às ruas, entre eles “a mentira, a incompetência, a inflação, o desemprego e os juros”. 

— Estou aqui como cidadão brasileiro. Temos hoje um país cidadão, onde as pessoas se julgam no direito e no dever de participar de seu próprio destino. Venho aqui como cidadão indignado. Aécio focou seu discurso na corrupção que, segundo ele, é o motivo para a indignação dos brasileiros e o combustível para as manifestações.

— O Brasil vai encontrar o seu caminho pela força de sua gente, pelas manifestações que estão ocorrendo por toda a parte. Não importa o tamanho da manifestação, porque a indignação hoje é enorme, maior que na época das eleições, mas o Brasil é mais forte que tudo isso. Não sei se esse governo consegue superar— avaliou.

Os organizadores da manifestação levaram um carro de som para a Praça da Liberdade. Para os manifestantes, Aécio optou por um pronunciamento curto, onde exaltou a participação das pessoas nos protestos.  — O país despertou. Chega de corrupção. Meu partido é o Brasil — declarou, antes de percorrer o entorno da Praça da Liberdade, cercado por aliados.

12 comentários

Sem a menor sombra de dúvida Aécio é um senhor estadista.O Brasil perdeu muito,nós perdemos muito por ele não ter sido eleito presidente.Porém, eu não acredito no resultado das urnas.Houve muita maracutaia que se Deus quiser e ele quer, vai aparecer

Reply

Lamentável a omissão de todas as redes de TV. Todas cooptadas pelo PT.
Esses dias assisti um pastor do Edir Macedo convocando o povo à não ir às ruas pois não iria resolver nada. Lamentável, covardes, omissos!

Reply

Dava para alguém ensinar a PM a calcular a qualidade de pessoas por metro quadrado?

Reply

Vocês acreditam que a Dilma vai sair por impeachment? Vão engavetar todos os pedidos. O povo precisa pedir "outra coisa" ao invés do impeachment que NÃO VAI SAIR. Ou PARALISAÇÃO GERAL POR VÁRIOS DIAS COMO ACONTECEU NA GRÉCIA. Havendo caos social as FFAA vão intervir. Só assim que vai dar jeito nesse pais.

Reply

>>

A Globo, em seu canal aberto, ignorou olimpicamente os protestos de hoje. Essa TV é traidora. Ela trai a nação e o povo brasileiro por dinheiro. Essa TV é um lixo!!

<<

Reply

Em Sampa foi LINDO!

A PM dá como UM MILHÃO de pessoas na Paulista, enquanto a bolha diz que foram só 135 mil. MENTIRA!

Foi emocionante, maravilhoso estar lá gritando FORA DILMA, FORA PT!


Chris/SP





Reply

a Globo deve estar na ordem do dia dos protestos.

Reply

Dizer que em Fortaleza, conforme a PM, havia 15 mil manifestantes é avaliar bem pra baixo, viu? Eu e um amigo estimamos em mais de 30 mil. Já os organizadores, que tem uma visão mais favorável de cima dos trios elétricos, calcularam em 50 mil. Não duvido.




Reply

É fato que se o TCU rejeitar as contas de Dilma, o poder de decisão fica na mão de Renan Calheiro. Hoje em Alagoas o pessoal fez manifestação na proximidade de sua casa. E é isto que eu penso que temos que continuar fazendo: PRESSÃO. A situação do Brasil não muda com controle remoto, sentado num sofá e se agarrando a todo tipo de desculpa para não participar das manifestações. Moro a 547 Km de SSA e participei de todas manifestações, e é assim que os movimentos estão chegando no interior dos estados, e o nordeste acordando. Não vamos desistir. Palavras de uma vovó.

Reply

dilma cai fora,enquanto é tempo,nao tem mais cofre para roubar...

Reply

Tudo hoje foi lindo! Estava em casa doente, mas fiz questão de sair pra ir pra rua! Ainda estou doente na verdade.

Foi uma maravilha ver que a hashtag robótica VemProMico foi substituída por CarnaCoxinha porque foi o símbolo do nosso sucesso. Elles até tentaram, e ainda estão tentando com essa contagem ridícula de gente na rua (a PM diz no off 1 milhão na Paulista e depois não tem 300 mil?), mas a verdade é que mais uma vez elles subestimaram nossa determinação.

Além disso, os juizes e procuradores da lavajato ganharam mais respaldo popular para trabalhar. Quando Apedelta Moluscus for preso, teemos festa!

Reply

Só para constar, além do Aécio em Minas, Bolsonaro em Fortaleza, Caiado e Jose Serra na Paulista em São Paulo.

Reply