Os presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade
Gutierrez, Otávio Azevedo, aguardavam um habeas corpus. Deu tudo errado! O juiz Sérgio Moro, com novas provas documentais chegadas da Suiça, decretou um novo pedido de prisão, anulando o primeiro. Com isso, os dois chefões e outros seis executivos dessas empreiteiras
foram transferidos da carceragem da Polícia Federal para o Complexo
Médico Penal do Paraná, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba
na manhã deste sábado.
Odebrecht e Azevedo, presos na carceragem desde o dia 19 de junho,
carregaram as próprias malas. O presidente da Andrade Gutierrez chegou a
tropeçar no caminho até a van que transportou os presos para o
presídio. Dois
curiosos acompanharam o momento da transferência e provocaram os
executivos. Nenhum esboçou reação.
A transferência foi pedida pelo
delegado da PF Igor Romário de Paula e autorizada pelo juiz Sergio Moro
na sexta-feira.
Os presos da Lava-Jato deverão ficar separados dos presos comuns que
cumprem pena no Complexo Médico Penal, administrado pela Segurança
Pública do Paraná, por “motivos de segurança”, de acordo com o juiz
Moro. No despacho, o juiz escreveu que, apesar das “relativas boas
condições” da carceragem da PF, a unidade “não comporta, por seu espaço
reduzido, a manutenção de número significativo de presos.”
Além
de Marcelo e Otávio, deixaram a carceragem da PF: Elton Negrão,
Alexandrino Alencar, César Ramos, João Antônio Bernardi Filho Filho,
Márcio Faria e Rogério Araújo. Eles foram indiciados pela PF pelos
crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.
19 comentários
Prezado Editor do Blog,, há incorreção técnica na sua redação. O Juiz Sérgio Moro não "fez pedido de prisão", mas decretou a prisão. Quem pede a prisão é o Ministério Público. Abraços.
ReplyCoronel,
Replyestão dando espaço para recolher o Zé e o velhaco. Sim, e o fanfarrão do pai do Marcelo, onde anda?
Coronel, sob o pretexto de monitorar as ligações oriundas de telefones celulares das penitenciárias, o ministro da (in)justiça, José Eduardo Cardozo, remeteu uma grande quantidade de interceptadores de comunicações de altíssima qualidade (chamados de Guardiões) para MONITORAR todos aqueles que estão investigando os crimes do petrolão (o Juiz Sérgio Moro, os Procuradores da República, etc...) !! Isto é um absurdo, algo repugnante e criminoso, ainda mas sendo praticado por quem deveria zelar pela aplicação das leis, um ministro da Justiça !
ReplyCoronel, sob o pretexto de monitorar as ligações oriundas de telefones celulares das penitenciárias, o ministro da (in)justiça, José Eduardo Cardozo, remeteu uma grande quantidade de interceptadores de comunicações de altíssima qualidade (chamados de Guardiões) para MONITORAR todos aqueles que estão investigando os crimes do petrolão (o Juiz Sérgio Moro, os Procuadores da República, etc...) !! Isto é um absurdo, algo repugnante e criminoso, ainda mais sendo praticado por quem deveria zelar pela aplicação das leis, um ministro da Justiça !
Replyolhando estes meliantes, fico pensando que o mal que fizeram aos brasileiros é imperdoável. Tivemos prejuízos materiais e psicológicos. Quantos fizeram doenças graves por stress, revolta e indignação!!!Ficamos muito mais pobres, tendo que aguentar o retrocesso em todas as áreas deste país lindo.
ReplyEsse cara e um criminoso da pior especie e como tal deve mofar na cadeia.
Reply
ReplyEssa corrupção criminosa que existe no governo brasileiro só vai parar de existir quando for feita um REFORMA POLÍTICA pra valer aqui bo Brasil.
Tomem como exemplo o sistema político da Suécia, ‘Um País sem Excelências e Mordomias’.
Tomem o exemplo de Londres: "Políticos de Londres só podem usar transporte público" -
http://www.thegreenestpost.com/politicos-de-londres-so-podem-usar-transporte-publico/
Dinheiro público é para ser gasto em benefício do povo, não é para político gastar na esbórnia, com amantes, bastardos, mulheres de vida fácil, passeios pelo mundo com a desculpa de compromissos políticos, etc....
Fim das mordias desses ignorantes, sem formação, incompetentes pára-quedistas desonestos, que só disputam o cargo para levar vantagens pessoais.
Sem mordomias acaba a corrupção.
Desocupar o espaço lá na carceragem da Polícia Federal , hummm ! Até eu sei a razão: tem de preparar os lugares para os próximos.
ReplyAlgumas pessoas sobre por falta de visão do futuro.
ReplySe tivessem investido na construção de presidios ao invés de outros grandes empreendimentos, poderiam estar melhor acomodados.
Normalmente eu sou cético, porém se o Brasil derrubar esse pusilânime governo comunista, assumirá uma vanguarda internacional na luta contra essa canalha.
ReplyFora do contexto; Datena candidato???
ReplyPaulistas unidos,jamais serão fudidos.
"Cês tão brincando né?"
A ganância de algumas pessoas não tem mesmo limites, esses Senhores já não tem mais onde esconder dinheiro, e querem mais, e mais.
ReplyEste é um dos títulos mais criativos (e esperados) no Coturno Noturno. Boa sacada!
ReplyQuero ver o safadão do Lula curtindo uma cadeia. Corrupto velhaco e cara de pau. vai pagar por explodir o país e enganar o povo.
Reply26 de julho de 2015 13:41
ReplyE pode incluir aí palhaços, jogadores de futebol e ladrões, todos desonestos.
Coronel, é isso mesmo. O sonho acabou, agora é só pesadelos para os ladrões e assassinos dos sonhos, mais do que justos, do povo Brasileiro. Graças a Deus.
ReplyFico imaginando como e até quando continuariam roubando, se não fosse a operação Lava-Jato.
Que raiva, por causa dessa corja vamos ter que passar os anos 90 tudo de novo. Que prejuizo deram aos investidores. Que raiva, que raiva.....quero que se estrepem, graças a imprensa não dá mais prá abafar essas falcatruas.
ReplyQuando será a vez do mentor???? O camburão já saiu para buscá-lo?
Vai ter rebelião. ....
Replydos outros presos
kkkkkk
Vou comprar fogos de artifício aqui na minha cidade para soltar no dia que derem a notícia que o molusco foi preso. Espero que não demore muito para o Brasil todo comemorar.
Reply