PSDB emite nota sobre convite do PT: "nossa conversa é com o povo."

 NOTA OFICIAL
 
O oportunismo do PT não tem limites.

Agora que a sua verdadeira obra de governo foi desmascarada aos olhos dos brasileiros, tentam encontrar mais uma forma de fugir às suas responsabilidades. Passaram anos estimulando a intransigência, o rancor e dividindo o país entre o nós e eles. Entre o governo e a oposição. Agora, sob o pretexto de uma súbita preocupação com o Brasil, dizem querer buscar o diálogo com quem antes rechaçavam.

Para quê? Por que só agora?

Não buscaram nunca esse diálogo quando ele poderia, de fato, ter servido ao país. Nunca deram ouvidos aos seguidos alertas da oposição sobre os erros anunciados e cometidos pelo governo que nos trouxeram para a grave crise em que nos encontramos. Basta lembrar, como exemplo, o episódio da desastrada interferência do governo no sistema elétrico do país. Naquele momento, ao invés de ouvir os nossos alertas, a presidente convocou rede de rádio e TV para, com soberba, ironizar e criticar a oposição. Hoje, o resultado aí está, com o insuportável aumento da conta de luz que aflige a população.

Não estão preocupados com o país, mas com eles mesmos.

Sem nenhuma autocrítica, sem reconhecer o estelionato eleitoral a que submeteram o país, sem nenhum pedido de desculpas pela ganância, pela corrupção e pelo desrespeito aos brasileiros que tomou conta do Estado nacional, acenam à oposição com o único propósito de tentar dividir conosco o ônus da crise que eles mesmos criaram.

Acenam a setores da oposição para tentar dividi-la.

Com a sua inabalável arrogância, o PT não reconhece como legítimo sequer um dos preceitos básicos da democracia: o direito da oposição de fazer oposição ao governo. O ex-presidente Lula diz querer se encontrar com ex-presidente FHC.  Nenhuma palavra sobre os violentos, injustos e desrespeitosos ataques feitos por ele ao ex-presidente tucano. Na cartilha da conveniência petista agora, é como se nunca tivessem ocorrido.

É natural que governadores de todos os partidos se encontrem com autoridades do governo federal na busca de soluções administrativas para a crise que também atinge estados e municípios. Essas são agendas que sempre existiram. Nunca significaram cooptação ou apoio como insinua o governo.
Nas eleições, o PT manipulou a percepção dos brasileiros sobre a realidade do país. Tenta, agora, manipular a oposição.

Querem dar a entender que a crise em que o país esta mergulhado é natural e inevitável, e não consequência direta de ações e omissões do governo. O PT busca se aproximar da oposição para ser absolvido politicamente dos erros e crimes que  cometeu. Buscam a oposição para fugir às suas responsabilidades.

Não conseguirão.

O verdadeiro diálogo capaz de ajudar o Brasil a superar a grave crise em que se encontra já está ocorrendo. Ele ocorre nas ruas, nos locais de trabalho, nos espaços familiares. Nele, a sociedade brasileira, mobilizada, tem tido voz ativa. Nele, a principal voz – que precisa sempre ser ouvida – é a do povo brasileiro que o PT insiste em não  escutar e em não reconhecer.

A oposição ecoa a voz da grande maioria do nosso povo.

Por isso, permaneceremos onde estamos. Na defesa intransigente das nossas instituições e dos interesses dos brasileiros. Contra os desmandos e o oportunismo do PT.

Senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado
Deputado Federal Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara

31 comentários

É o PT pedindo pinico. Fora safados.

Reply

Sigo cético, embora apoiando a iniciativa, ou o psdb se assume oposição de uma vez por todas e para de bancar o imbecil ou o povo quando explodir em fúria, e uma hora vai explodir, não vai diferenciar pt de psdb.

É preciso jogar na lata do lixo todas as concepções de esquerda, é preciso parar de representar o povo brasileiro como o fraco coitadinho e é preciso parar de respeitar o pt como o representante sagrado dessa representação ridícula.

Todo povo vitorioso e forte sempre foi representado por sua elite, seus melhores e não por sua escória, somos um pais que quer colocar a escória como imagem e poder polítco e o pt de fato é a máxime representação da escória, pútrida e fétida.

Reply

Sigo cético, embora apoiando a iniciativa, ou o psdb se assume oposição de uma vez por todas e para de bancar o imbecil ou o povo quando explodir em fúria, e uma hora vai explodir, não vai diferenciar pt de psdb.

É preciso jogar na lata do lixo todas as concepções de esquerda, é preciso parar de representar o povo brasileiro como o fraco coitadinho e é preciso parar de respeitar o pt como o representante sagrado dessa representação ridícula.

Todo povo vitorioso e forte sempre foi representado por sua elite, seus melhores e não por sua escória, somos um pais que quer colocar a escória como imagem e poder polítco e o pt de fato é a máxime representação da escória, pútrida e fétida.

Reply

Que tal criar uma moeda: o "DESLEAL", de um lado a figura do LULLA do outro a figura da DILLMA, nas bordas, problemas, figuras e ou nomes dos que ainda apoiam essa corja que conforme fosse rodando os deixariam expostos.
Num programa televisivo a moeda poderia ser o chamariz para o tema a ser dissecado por um crítico da questão.
Moeda rodando mostra a Dillma e na borda para no aumento da energia, taca-lhe paú.
Moeda roda mostra o Lulla, na borda para na estrêla do PT, taca-lhe paú na corrupção, desemprego, insegurança...
Assim a moeda vai discriminando um a um os problemas criados pela Dillma, PT e sua caterva.
Será que alguém gostaria de estar relacionado a esta "moeda"!

Reply

Coronel e Coturneiros,

vamos ecoar nossas vozes poderosas dia 16 de agostos ruas do Brasil!

Do Oiapoque ao Chuí!

O BRASIL É NOSSO!

NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!

SOMOS VERDE E AMARELO!

QUEREMOS ORDEM E PROGRESSO DE VOLTA À NOSSA PÁTRIA AMADA, BRASIL!

VIVA O JUIZ SÉRGIO MORO!

OU ACABAMOS COM O PT,
OU O PT ACABARÁ COM O BRASIL!

FORA PT!

COMUNISTAS BOLIVARIANOS MISERÁVEIS!
VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU.

Flor Lilás

Reply

Coroné, assim agem os verdadeiros Democratas, defendendo o Povo,parabéns.

Reply

Coronel,
agora só falta o picolé de chuchu e seus seguidores emitir uma nota em defesa da rainha louca e sua quadrilha.

Reply

Parece que começou, finalmente, a limpeza da POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL nos governos estaduais. Hoje 25/7, sendo o Jornal Nacional foi a vez do governo do Mato Grosso do Sul.
Tomara que essa "limpeza" se estenda também aos Estados do Sul. Minha preocupação é que vão faltar vagas nas celas da POLÍCIA FEDERAL.

Reply

O PSDB ESTÁ CORRETO. NÃO DEIXAR QUE O PT PAUTE A CENA POLÍTICA COM SUAS MENTIRAS E TENTAR ARRASTAR PARA O PODRIDÃO O PARTIDO.
NÃO DEIXEM NEM O BRAHMA NEM O POUCOS DISSIDENTES DO PRÓPRIO PSDB ARRUINAR A OPOSIÇÃO A ESSE partidinho.
E VOLTO A PERGUNTAR: EU SÓ QUERIA SABER O PORQUE O BRAHMA, O BARBA, AINDA NÃO FOI PRESO.
COM TANTO INDÍCIOS, COM TANTAS PROVAS, O QUE FALTA? ESPERAR QUE O LARÁPIO CONFESSE? ISSO NÃO VAI ACONTECER! ESSE MALDITO E SUA GERENTONA JÁ DEVERIAM ESTAR ATRÁS DAS GRADES, DEIXANDO OS BRASILEIROS DE BEM E HONESTOS LIVRES DESSES DEGENERADOS E DE SEU PARTIDINHO MEDÍOCRE.

Reply

Eu acho que o Ministério que mais "vazou verbas públicas" em todo esse desgoverno do PT foi o Ministério das Cidades. Pelo que se lê nos jornais Brasil afora e se acompanha pela televisão, só o "Minha Casa Minha Vida" fez a alegria de dezenas, centenas ou até milhares de "empreiteiras" que entregaram obras em péssimas condições.
Uma apuração nesse programa deveria ser o próximo passo da POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL.

Reply

Ôrra, meu! Precisou o Lula deixar a bola na pequena área para o PSDB chutar a gol! Bem, pelo menos deu uma sacudida na imagem apagada que os tucanos estavam deixando. O FHC com cara de zangado ainda levanta muitos votos pro partido!

Reply

O movimento comunista internacional é mais pútrida e fétida escória de porcos e canalhas que a humanidade jamais ousou produzir e o pt é o ápice desse movimento.

Reply

Que Dillma converse, com Lulla, com o Collor, Sarnney...!

Reply

Só faltava os PSDBistas aceitarem...

Reply

Parabéns, Aécio!
O PT é apenas um mafioso e oportunista de plantão; utilitarista: gosta dos outros só para subir para o poder, depois os descarta!

Reply

Muito bom

Gabriel-DF

Reply

Sou filiado há 16 anos ao PSDB....16 ANOS !!...tenho orgulho disso...tenho orgulho de pertencer a um partido que , em nenhum momento, por 12 anos , deixou de ser oposição, em nenhum momento comungou com o governo que está aí.......a Nota é histórica......é de arrepiar....pra ser aplaudida de pé !! já compartilhei no Facebook...já tem 17 mil curtidas.....deverá bater o recorde para um tema político......histórica nota !! Parabéns ao PSDB, Parabéns tucanos , parabéns Aécio, Parabéns lideres do PSDB na Câmara e no Senado...Parabéns para o maior e melhor Presidente que o Brasil já teve, o estadista Fernando Henrique Cardoso !

Reply

Pra cima delles, tucanada! O povo vai convosco.

Reply

Coronel,
Uma noticia novinha para nós
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2015/07/25/internas_economia,491924/bancos-e-consultorias-ja-projetam-dois-anos-de-recessao-na-economia.shtml

Gabriel-DF

Reply

O PT É UM COLONIZADOR QUE EXPLORA O BRASIL EM FAVOR DA RÚSSIA.

Reply

'Deus ex maquina' é uma expressão latina que diz mais ou menos que: o deus é (tem) a solução salvadora (para o momento).
O Lula, o mandão do PT, se imagina exatamente isso. Ele dá a ordem e tudo fica resolvido.

.....................................................................................................
LULA TEME QUE ZÉ DIRCEU FAÇA ACORDO DE DELAÇÃO.
Após haver abandonado José Dirceu desde os tempos do julgamento do mensalão, o ex-presidente Lula recomendou à cúpula do PT, esta semana, “dar atenção” ao “Zé”, seu ex-ministro da Casa Civil. Ele teme que Dirceu feche acordo de delação premiada para não voltar à cadeia.

...............................................................................................
ANÁLISE TÉCNICA DESTRÓI DEFESA DO GOVERNO NO TCU.

Os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Joaquim Levy (Fazenda) foram escalados para reverter o quadro crítico no TCU.

...................................................

A imaginação doentia do Lula/PT os faz imaginar que são onipotentes e estão sempre acima da Lei.



Reply

Meu comentário: uhuu! Vamos oposição!

Reply

É isso aí, doa a quem doer, pode afundar o país de vez, mas o PT, o Lula e a Dilma tem de ser varrido deste governo, e a partir dai sim reconstruir o país com pessoas mais razoavéis, mais honestas, mais coerentes. Sem isso nem pensar, FORA PT, FORA DILMA, FORA LULA.

Reply

Perfeito o texto! ! Agora vamos ver a dimensão da mobilização do dia 16/08. O tamanho dessa mobilização é quem ditará o ritmo do processo de impeachment.

Reply

Twitter Deltan Dallagnol @deltanmd
10 medidas contra a corrupção do MPF.
Vista essa camisa de mudança para um país melhor! pic.twitter.com/EMO6FHs6tv

Reply

CEL,

Off-the-topic

Notícia de O Insurgente, Portugal, publicada em 26/Julho/2015:

A notícia deve ser falsa. Por que razão haveria alguém de querer fugir de um paraíso socialista?

"Metade da equipa masculina de hóquei cubana, que competia nos Jogos Pan Americanos, em Toronto, fugiu para os Estados Unidos, revelou, no sábado, um jogador e fontes próximas da delegação".

fonte: http://oinsurgente.org/

Índio Tonto/SP

Reply

melhor leitura deste domingo !!!! dia 16 de agosto terão nossas respostas !!!

Reply

Parabéns PSDB. Não se pode conversar com gente desta espécie. O Brasil foi assaltado. Chamem a polícia.

Reply

Corretíssimo, PSDB!

dia 16/agosto o povo dará sua resposta nas RUAS!


FORA LULA!
FORA DILMA!
FORA PT!


Chris/SP

Reply

Precisou o PT cair no buraco bem fundo pra se darem conta isso, pra agirem com a devida decência? Porrrrra, que o PSDB tome tento daqui pra frente. Por favor.

Mariana

Reply

Ah, sim, e também: que deixem o Sérgio Sampaio trabalhar, por favor.

Mariana

Reply