Pelo menos um governador tucano honra o partido.

Pelo menos um dos seis governadores tucanos não aparecerá na fotografia da reunião com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta quinta-feira. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, mandou em seu lugar a vice-governadora Rose Modesto. Agora pela manhã, Azambuja se reuniu em Campo Grande com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, em um evento da pasta. À tarde, quando os governadores estiverem reunidos com Dilma, o tucano vai participar dos eventos de abertura do 16º Festival de Inverno de Bonito. 

Ontem, o governador Beto Richa (PR) teve uma reunião prévia com Geraldo Alckmin (SP) para definir uma posição conjunta durante a reunião com Dilma, que quer mostrar o apoio dos 27 governadores contra votações que colocam o governo em situação de risco e comprometem o ajuste fiscal. Os governadores tucanos não aceitarão, por exemplo, qualquer menção a apoio ou pacto contra impeachment ou votação das contas da presidente Dilma pela “pedaladas fiscais”, por exemplo.

Sobre a participação dos governadores tucanos no encontro com Dilma, o presidente nacional do PSDB criticou, no início da semana, sua tentativa de que os 27 chefes estaduais “lhe joguem uma boia salva-vidas”. Também disse que os governadores estariam sofrendo constrangimentos e ameaças veladas em relação à aprovação de matérias que teriam consequências nas administrações estaduais.

Hoje os governadores tucanos tem vários motivos para cumprimentar a Dilma: a Selic subiu para 14,25%, ela vetou o aumento dos aposentados, o rotativo do cartão de crédito chegou a 372% ao ano, o dólar bateu em R$ 3,40, o cheque especial atingiu 272% ao ano e o Brasil foi rebaixado um degrau no grau de investimento.  Parabéns ao Azambuja, que foi pra Bonito, porque a coisa em Brasília está muito feia.







17 comentários

Jpsias de Souza e o encontro da PRESIDENTA com governadores: (...)Se quisesse realmente ser tomada a sério, Dilma costuraria um entendimento nos bastidores antes de subir ao palco, sob refletores. Mas ela precisa da foto. Quer passar à opinião pública a impressão de que não é uma moribunda política. Não é a primeira vez que Dilma procede dessa maneira. Ela repete agora a mesma coreografia de junho de 2013. Depois que os brasileiros foram às ruas para informar que estavam de saco cheio, a presidente convidou a Brasília governadores e prefeitos de capitais. Propôs cinco pactos. Ganha um doce quem se lembrar de um. Enquanto a popularidade lhe sorriu, Dilma cultivou um tipo sui generis de diálogo, no qual ela obrigava o outro a calar a boca. Hoje, isolada e impopular, a grande ambição de Dilma é a de colher solidariedades que jamais plantou.

Reply

Neste eu votatia, contudo, nos demais tucanos nunca mais, bando de traíras.

Reply

TEM COISAS QUE NÃO MERECEM SER SALVAS!!!

Reply

Engraçado,na campanha era nois contra eles,agora que a vaca tossiu,ou melhor,já foi para o brejo,reune os governadores da oposiçao e dizem,vem ajudar nois.

Reply

Tenho vergonha de dizer que votei em Geraldo Alckmin para governador. Deshonrou meu voto se curvando de quatro para petista.

Mas pode ter certeza que irei lembrar dessa traição nas proximas eleições, e farei questão de lembrar todos os outros que votaram nele.

Reply

O governador de São Paulo Alckmin deu, hoje pela manha, uma entrevista na Jovem Pan.

É o próximo Picolé de Chuchu! Sem graça!

Os paulistas e paulistanos estamos de olho! Ele que não vá cheio de salamaleques em reunião com Anta.


Chris/SP

Reply

O nosso governador honrou não só o PSDB, mas os votos que recebeu em Mato Grosso do Sul, vencendo o candidado do PT, senador Delcídio do Amaral, hoje lider do governo e que se encontra em Ibiza, curtindo férias.

Reply

OFF - IMPORTANTE!!!

Coronel,

Veja mais uma do PSDB, publicada por O Antagonista. Dão desanimo alguns membros deste partido.

PSDB EVITA CONVOCAÇÃO DE CHANTAGISTA QUE LEVOU BOLA DO PT
Brasil 30.07.15 11:38

O jornalista José Nêumane é um indignado como O Antagonista. Ontem, ele publicou um artigo no Estadão que conta um bastidor vergonhoso do PSDB. Leiam o trecho que tomamos a liberdade de reproduzir:

"A importância de elucidar um crime ao investigar outro foi comprovada quando, na Operação Lava Jato, a PF encontrou nos papéis de Meire Poza, contadora do delator premiado Alberto Youssef, a prova de que o operador do mensalão, MARCOS VALÉRIO, deu R$ 6 milhões ao empresário RONAN Maria Pinto, como tinha contado em depoimento referente à AP 470.

Segundo Valério, essa quantia evitaria chantagem de Ronan, que ameaçava contar o que Lula e José Dirceu tinham que ver com o SEQUESTRO E A MORTE DE CELSO DANIEL, que era responsável pelo programa de governo na campanha de 2002.

Mas nem essa evidência da conexão Santo André-mensalão-petrolão convence o PSDB a cobrar a oposição do relator da CPI da Petrobras, Luiz Sérgio (PT-RJ), e levar Ronan a depor, como tem insistido a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). É que os tucanos articulam uma aliança com o atual dono do Diário do Grande ABC para enfrentar o petista Carlos Alberto Grana na eleição municipal de Santo André. E este corpo mole pode dificultar o esclarecimento da verdade toda.

Vocês leram certo, à exceção de Mara Gabrilli, o PSDB ajuda a evitar a convocação do sujeito que chantageou o PT e levou bola de Marcos Valério, para não contar sobre o envolvimento de Lula e José Dirceu na morte de Celso Daniel.

Santo André é São Paulo, estado governado por Geraldo Alckmin."

http://www.oantagonista.com/posts/psdb-evita-convocacao-de-chantagista-que-levou-bola-do-pt


Precisa dizer mais alguma coisa????? Em razão de interesses menores, como eleição municipal de Sto. André, os TUCANOS acobertam uma VERGONHA dessas!!!!! Não dá para acreditar!!!!



Chris/SP

Reply

OFF

Já leram esta notícia em algum lugar??? O Blog Implicante publicou:

VEM AÍ O “IMPOSTO DA INTERNET”. É SÉRIO.

Joaquim Levy, Ministro da Fazenda, informa que o governo estuda maneiras de tributar a web.

E a informação é de Rachel Gamarski, no Estadão. Trecho a seguir:

“Com a queda da arrecadação e com as dificuldades de elevar as receitas, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira, 28, que tem conversado sobre a tributação da internet. Segundo Levy, “esse é um dos temas globais”. Levy explicou que alguns provedores estão fora das fronteiras e que está sendo discutida uma forma de tributação para o setor. “Cada vez que a economia vai para uma direção, temos que discutir uma maneira correta de tributar essa direção.”

A tributação de um produto ou serviço tem um resultado imediato: os custos desse produto ou serviço ficam maiores e quem pagará a mais são os consumidores. Resumindo, portanto, nós pagaremos mais. Obrigado, Dilma Rousseff!

http://www.implicante.org/noticias/vem-ai-o-imposto-da-internet-e-serio/


É o fim da Picada!!!


FORA DILMA!



Chris/SP

Reply

O PSDB SE COMPORTA COMO A LUZ; UMA HORA É ONDA E OUTRA PARTÍCULA. ESTA DIFÍCIL VOTAR NESTA GENTE

Reply

Essa reunião só terá valido a pena se Dilma anunciar para os governadores que vai RENUNCIAR , caso contrario é chover no molhado. Pacto? Governabilidade? São apenas chavões na boca de petralhas para permanecer no poder. Governadores, não se pode salvar um governo que já não merece ser salvo.

Reply

Adeus Alckmin; meu voto nunca mais

Reply

Ele se reuniu com o Zeca do PT esses dias. Relaxa... ele é tucano também

Reply

O Azambuja recebeu HOJE o Zeca do PT no seu gabinete pela segunda vez no ano.

Reply

Bem feito para os governadores caras de pau! Não tiveram nenhuma surpresa agradável do PT e ainda vão ter que aguentar a revolta dos eleitores.Foram acompanhar o Alckmin e agora vão ter o troco nas urnas.Quem mandou ser otário?

Reply

Coroné, pelo menos tem um Governador macho nessa merda de PSDB,os outros são vendidos.

Reply

Coronel,
pelo menos salvou-se um.

Reply