Marcelo Odebrecht indiciado por corrupção, lavagem de ativos, fraude em licitações e crime contra a ordem econômica,

 Macelo e seu inferno astral

(Estadão) A Polícia Federal indiciou o empresário Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País, por corrupção, lavagem de ativos, fraude a licitações e crime contra a ordem econômica, supostamente praticados em contratos da Petrobrás. Em relatório de 64 páginas, o delegado Eduardo Mauat da Silva atribui os mesmos crimes a outros dirigentes da companhia Rogério Santos de Araújo, Alexandrino de Salles de Alencar, Márcio Faria da Silva, Cesar Ramos Rocha, afastados após serem presos. O agente público da Petrobrás Celso Araripe de Oliveira e os executivos Eduardo de Oliveira Freitas Filho e João Antonio Bernardi Filho também foram indiciados.
 
Odebrecht e outros investigados foram presos no dia 19 de junho, quando deflagrada a Operação Erga Omnes, 14.ª etapa da Operação Lava Jato. O inquérito contra a cúpula da empreiteira foi aberto dia 27 de outubro de 2014, após a deflagração da Juízo Final, fase da Lava Jato que pegou o cartel instalado na Petrobrás.

O relatório será agora submetido ao Ministério Público Federal para eventual oferecimento de denúncia contra Odebrecht e os outros indiciados. O delegado representou, “com base nos elementos existentes neste caderno investigatório e sumariamente trazidos nesta oportunidade, pela manutenção da prisão preventiva dos investigados Rogério Santos de Araujo, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, Marcio Faria da Silva, Cesar Ramos Rocha, Marcelo Bahia Odebrecht, nos termos dos artigos 311,312 e 313, I do Código Penal, face a necessária garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal tanto em face a potencial continuidade delitiva como pela influência negativa que soltos poderiam promover quanto as apurações ainda em curso”.

Segundo a PF, “quanto a Marcelo Bahia Odebrecht, além do caso especifico das sondas, o material trazido aos autos aponta para o seu conhecimento e participação direta nas condutas atribuídas aos demais investigados, tendo buscado, segundo se depreende, obstaculizar as investigações’.A PF atribui ao empresário preso ‘doações e pagamentos diretos’. e ‘influência junto a instituições inclusive o Judiciário’.

“Cabe ainda examinar qual teria sido a postura de Marcelo Odebrecht acerca do que envolve a participação da empresa nos ilícitos investigados na Operação Lava Jato. E esse panorama pode ser depreendido com certa segurança a partir das notações feitas pelo próprio em seu telefone e que constam do Relatório 417/2015 (ANEXO X). Ali podemos constatar referências a nomes de autoridades públicas, doações e ‘pagtos. diretos’, influência junto a instituições (inclusive o Judiciário) sendo tais assuntos tratados em meio aos interesses comerciais do grupo empresarial.”

O indiciamento considera como principais apontamentos desvios em obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em que a Odebrecht participou em consórcios formados com outras Lava Jato.O relatório final da PF com empreiteiras do cartel denunciado pelo indiciamento do presidente da Odebrecht e seus executivos, apesar de não tratar sobre o episódio de apreensão de um bilhete entregue pelo alvo para seus advogados, após sua prisão, com os dizeres “destrua email sondas”, cita o caso.

“Em que pese o caso esteja sendo tratado em outro apuratório, observamos que a destruição de e-mails relativos as sondas poderia ser aplicada a caixa de emails do mesmo titular, Roberto Prisco Ramos, e cujos arquivos ainda não haviam sido entregues na data em que Marcelo teria dado a ordem aos seus advogados”, informa a PF.

A polícia aponta ainda indícios de que os dirigentes da Odebrecht não só sabiam dos supostos esquemas de irregularidades como queriam confrontar as investigações. “Verifica-se ainda as ideias do dirigente acerca da Operação Lavajato, o que demonstra que o mesmo não apenas tinha pleno conhecimento das irregularidades que envolviam o Grupo ODEBRECHT como pretendia adotar uma postura de confronto em face a apuração”.

“Marcelo Bahia Odebrecht além do caso especifico das sondas, o material trazido aos autos aponta para o seu conhecimento e participação direta nas condutas atribuídas aos demais investigados, tendo buscado, segundo se depreende, obstaculizar as investigações”, sustenta o delegado.

COM A PALAVRA, A ODEBRECHT
“Embora sem fundamento sólido, o indiciamento já era esperado. As defesas de Marcelo Odebrecht, Marcio Faria, Rogerio Araújo, Alexandrino Alencar e Cesar Rocha aguardarão a oportunidade de exercer plenamente o contraditório e o direito de defesa.”

21 comentários

É melhor falar enquanto é tempo antes que a vaca vá para o brejo .

Reply

Ainda mais: PF acha que a OAB esta sendo manipulada pela Odebrecht

Reply

essa foto aí, é perfil do tinder?

Reply

E aí, o papai Odebrecht vai demorar quanto tempo pra derrubar Dilma e Lula? Ou será que não é tão poderoso assim? Vamos lá, estamos esperando!

Reply

E Lula, o grande amigão de Odebrecht????

Reply

Nesse desgoverno macacos guincham, porcos mungem, cães ladram, a vaca muge, os corvos togados crocitam, lobos uivam, ululam, bufam, o jegue pinguço relincha. … Estão ensandecidos, porque lhes tiraram da boca o file com que se deliciavam há 13 anos.

Se deliciavam com files e vinhos caros pagos com o dinheiro do povo, enquanto oprimiam os miseraveis (pobres fáceis de governar, como dizia Lula) no lamaçal da pocilga em que transformaram o Brasil.
O “juizo final” chegou, esses pústulas pagarão por todo o mal que fizeram.

Como diz a música do Legião Hurbana:

O sol há de brilhar mais uma vez
A luz há de entrar nos corações
O mal será cortado da semente
O amor será eterno novamente

É o juízo final, a escolha do bem e do mal
Quero ter olhos pra ver a maldade desaparecer

Link: http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/juizo-final.html#ixzz3gTA7rc3N”

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

E o lullalau "molusco" sócio honorário da ODEBREJO? Quando é que vai ver o sol nascer quadrado fazendo companhia ao marcelinho que esta à pão seco e sem vinho? Já está passando da hora. Viram na esgotosfera e mídia petralha comprada o chororô de suas ressentidas, chorosas, lacrimejantes e apavoradas viúvas e carpideiras blogueiros/jornalistas? Cadeia das grossas no lombo do X-nove dedos + o coto cotinho.

Reply

Estes empresários que tem relação promíscuas com governos, qualquer governo, tem toda minha desconfiança. Não compraria deles nem mesmo um fusca.

Reply

Será um Marcos Valério da vida, prefere afundar na merda do que entregar o Brahma e a Dilmanta gerentona incompetente.

Acredita que será salvo pelo pai lula e pela mãe dilma…. trouxa.

O papaizinho e a esposinha dele disseram que iam abrir o bico se não soltassem o Marcelinho, o sujeito esta à 1 mês na jaula e todos estão quietinhos.

Reply

Tem que se FU...... Mesmo.
Esta passando por tudo isso para proteger um calhorda como LULA e um projeto comunista de poder.
A desculpa e sempre a mesma “se eu falar tudo cai a republica”. Que republica? Só se for a republica dos LADRÕES...

Reply

Por que esse homem não abre a boca de uma vez?Ou vai dar uma de otário como fez o Marcos Valério? Enquanto os otários estão presos,o Lula está livre e solto rindo da cara deles!Quem mandou ser bobo?

Reply

O ladrão/empresário esbravejou que a "república caíria"..................já caiu?????
Tá esperando o que, vagabundo ladrão.................

Reply

Coronel,

A prepotência deste "machinho" vai sair caro para ele!!

JulioK

Reply

Coronel, é viável isto?


CUNHA VAI AO SUPREMO CONTRA MORO E PEDE NULIDADE DE AÇÃO
DEFESA PEDE QUE AÇÃO EM QUE DELATOR CITA PROPINA SEJA REMETIDA AO STF

Reply

Mas não era essa gente que ia "derrubar" a República? Não vi nada no chão, ainda! A turma ficou com medo? "Pavorou"???

Reply

Chegou a hora, ou fala e entrega o Lula e a Dilma ou apodrece na cadeia.

Reply

Coronel,

Você também pode publicar o quadro aqui no blog.

Felipe Moura Brasil publicou o quadro com as CIDADES / HORÁRIOS da MEGAMANIFESTAÇÃO do dia 16/AGOSTO!!!


16 DE AGOSTO: Veja a lista de cidades e horários dos protestos contra Dilma Rousseff

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/07/20/16-de-agosto-veja-a-lista-de-cidades-e-horarios-dos-protestos-contra-dilma-rousseff/

REPASSEM AOS SEUS AMIGOS E FAMILIARES


Chris/SP

Reply

"Exercer plenamente o contraditório e o direito de defesa' e acabar como Marcos Valério, Kátia Rabelo, Simone Vasconcelos, mofando na cadeia.
Contrata logo a doutora Cata Preta e colabore com a Justiça, é o melhor caminho a seguir.
A turma da Camargo Corrêa está em prisão domiciliar e se você demorar muito talvez o que tenha a dizer não importa mais para ninguém, não vale a pena livrar a cara dessa turma, eles não estão nem aí para você o importante é salvar Lula e Dilma, o resto é descartável e você agora é carta fora do baralho, caiu em desgraça.

Reply


URGENTE!!!

Polícia Federal entra em greve, vc, cidadão desinformado, sabe por que?
Pois bem, a Presidente Dilma assinou o decreto lei que deixa a Polícia
Federal SUBMISSA ao Presidente da República, ou seja, a Polícia
Federal a partir de hoje não tem mais autonomia para investigar - essa
é a candidata que quer acabar com a corrupção - dessa forma, a
violência no país não vai acabar nem diminuir NUNCA! As Polícias não
podem mais fazer nada! ISSO É UM ABSURDO!

O Brasil precisa dar um basta nisso, seja
CONTRA a MP 657/14 que dará a Dilma o controle absoluto sobre a PF.

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto…


Reply

Essa história de que o empresariado brasileiro é competente se desfez com a lava jato. Mancomunado com o dinheiro público, será que a odebrecht seria o que é agora? teria competencia se o Brasil não fosse um país tão fechado em sua economia? em qualquer nação que se deseja séria, empresário, por mais poderoso que seja, e políticos, ainda que presidente ou ex, são levados às barras de um tribunal e, se comprovado os crimes, são presos, tudo constitucionalmente e com respeito ao direito de defesa. Respondem, no entanto, pelo que fizeram contra o bem público ou qualquer outro crime. Aqui no Brasil é um corre corre para blindar Lula, Dilma, ou qualquer outro que tem dinheiro.

Reply

O Mané vai pagar sozinho ou vai denunciar a quadrilha do PT
DELAÇÃO PREMIADA JÁ!

Gabriel-DF

Reply