Independência da PF deixa deputados do PT à beira de um ataque de nervos.

(O Globo) Diante da baixa popularidade do governo, das acusações de corrupção na Operação Lava-Jato e dos prognósticos da oposição e de partidos da própria base aliada de que a presidente Dilma Rousseff não concluirá seu mandato, a bancada do PT na Câmara tem criticado reservadamente a falta de reação do Planalto.

“Nossa bancada é uma voz clamando no deserto às vésperas da crucificação. Não estou preparada para ver esse cortejo”, escreveu ontem a deputada Benedita da Silva (RJ), no grupo de WhatsApp da bancada, segundo deputados petistas.

O deputado Afonso Florence (BA) defendeu, no mesmo espaço, segundo relatos, a necessidade de o governo criar um gabinete de crise. Para a deputada Maria do Rosário (RS), a crise é “gravíssima”, ainda segundo os integrantes do grupo.

CARDOZO É COBRADO
Já o deputado Zé Carlos (MA) escreveu, segundo petistas, que o PT e o governo não podem continuar na defensiva, porque “quem abaixa demais o fundo aparece”. A gota d’água foi a entrevista do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, publicada anteontem em “O Estado de S.Paulo”. 

Na entrevista, Daiello afirmou que as investigações da Lava-Jato não vão parar nem se chegarem perto de Dilma, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de suas campanhas. Disse ainda que as investigações continuarão “com o ministro José Eduardo Cardozo na Justiça ou não, com o Daiello na PF ou não”.

Lula e seu grupo no PT têm atacado Cardozo em conversas reservadas. Eles reclamam que o ministro “não controla” a Polícia Federal e de supostos excessos na Lava-Jato, além de vazamentos “seletivos”.

A primeira mensagem com esse tom, no grupo de WhatsApp, foi postada pelo deputado Assis Carvalho (PI) anteontem, segundo colegas de bancada. Ele cobrou providências do Ministério da Justiça e do governo porque, segundo ele, o diretor da PF “extrapolou”.

CRÍTICA À AÇÃO DA PF
O deputado Leo de Brito (AC) foi na mesma linha, segundo integrantes do grupo: “Não tenho nada contra o ministro (da Justiça), mas o que está acontecendo com a Polícia Federal é inadmissível. A Polícia Federal virou instrumento político”.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) confirmou que a entrevista de Daiello não repercutiu bem na bancada:— Eu não gostei. Esse diretor da Polícia Federal acha que ali é um quarto poder, que não tem que se submeter a quem foi eleito, a quem tem voto. Até os ministros do Supremo (Tribuna Federal) são indicados pela presidente da República e referendados pelo Senado. 

Assis Carvalho recomendou, na troca de mensagens, que o líder do PT, Sibá Machado (AC), e o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), procurem Lula para conversar. O deputado Paulo Pimenta (RS) ponderou, segundo petistas, que a bancada perdeu essa oportunidade na semana passada, ao se reunir com o ex-presidente.

33 comentários

Coronel, o senhor acha que quem está com as chaves dos cofres quer sair ?????

QUEM ESTÁ COM AS CHAVES DOS COFRES NÃO QUER SAIR NUNCA !!!!!

DILMA SÓ SAI MORTA !!!!! ANOTE AÍ QUE DILMA SÓ SAI MORTA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Reply


Só um AUTÊNTICO e perigoso bandido tem essa postura e ousa uma exigência dessa:

..... Lula e seu grupo no PT têm atacado Cardozo em conversas reservadas. Eles reclamam que o ministro “não controla” a Polícia Federal e de supostos excessos na Lava-Jato, além de vazamentos “seletivos”.

Lula e Dilma soltos têm sido um acinte. Ele tem atrapalhado e distorcido a opinião pública com mentiras e afirmações de efeito, completamente descabida.

A justiça precisa de um ambiente sem interferências maléficas, para poder DESFAZER as trapaças e roubalheiras desses 13 anos de governo Lula/Dilma.

POLÍCIA FEDERAL, O POVO EXIGE A PRISÃO DO LULA E DA DILMA.

Reply
Mamado na manguaça mod

O aparelhamento esta "fazendo água", seria isso? Os petistas na sua não tão santa
ignorância, não sabem que a coisa é assim mesmo. Quando o urubu esta de
azar, o de baixo caga no de cima.
A nau petista, que se aproxima do fundo do mar, devido ao naufrágio político/
econômico do modelo de governo usado no Brasil, tem agora nos ratos petistas,
o inconformismo com os outros ratos, que já abandonaram o barco.
Aquele delírio fantasioso de transformar o PT, no PRI mexicano e ficar 79 anos
no poder, já era. O negócio agora é tratar de prender estes ladrões e recons-
truir o pais.

Reply

Coronel, o senhor acredita realmente que ordens superiores, seria capaz de desviar o foco da PF, qual seria a reação de delegados e emvestigadores recebendo ao ordem, acataria, ou realmente quem comanda a PF é a lei?

Reply


Oh Corona, voltei viu filho, analisando os posts e adorando.!!!.
Sem trejeitos...,claro.!!!.rsrsr..

Reply

Lula e Dilma são os responsáveis pela situação atual do Brasil!

Devem ser responsabilizados e pagarem pelos seus atos.

Chega de "não sabia de nada"!!!!

Reply

"Assis Carvalho recomendou, na troca de mensagens, que o líder do PT, Sibá Machado (AC), e o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), procurem Lula para conversar"

ahahahahahahahahaha...

um encontro de sábios e poderosos...

vão decidir o que na reunião?

vão mandar prender a PF?

essa gente nao se enxerga mesmo...

Reply

Os fundilhos do pt já estão à mostra deputado. Como bem disse lulla já está no volume morto; falta só a pá de cal, que vem em breve, com a prisão de lulla e zé dirceu!

Reply

Pelo andar da carruagem, o PT já percebeu que vai ser obrigado a entregar o país... mas vai quebrá-lo antes disso. Essa é a estratégia. Quem assumir o leme vai ter que comandar um navio em afundamento. O PT não sabe mais o que fazer para manter-se no poder, e o pior de tudo é que, a cada ideia que surge, faz-se necessário lançar mão das reservas (R$) do país, que já estão pra lá de minguadas. A última é esse PPE...
Mergulharam o povo numa bolha de consumo desenfreado e deu no que deu.

Reply

De petista quero distância. Dos que tive a oportunidade de aproximar, só tive decepção!
Qualquer coisa que petista afirma é mentira e como são bravateiros pra caramba, só afirma mentiras. Lembram do curso de economia na Unicamp fajuto, que a Dilma e Mercadante divulgaram no site do Planalto, pois é todos eles mentem assim.

Em São Paulo é preciso um Competente Engenheiro de Tráfico para resolver os problemas caótico de trânsito. O Haddad colocou o petista Tato, que se diz "adevogado" pela FAM. Além dessa FAM nem ser conhecida, lá não existe curso de direito registrado no MEC! SACOU? É assim que os golpes dos petistas acontecem, só mentira, mutreta, maracutais, desvios, conchavos espúrios e tragédias para o povo!

Reply

Coronel,
todos estão morrendo de medo. O Zarattini, na maior car de pau, quer mesmo é a PF defendendo bandido. Canalhas é o menor dos adjetivos para essa corja.

Reply

Coronel,

Se o LULLA está incomodado é porque a PF está agindo. Mas em se tratando do LULLA+PT eu só acredito vendo. É provável que os empreiteiros apodreçam na cadeia enquanto a quadrilha de bandidos do PT só pegará uma pena simbólica, como no MENSALÃO onde o bandido GENUÍNO já é um ficha limpa novamente.

Reply

Então eles acham que podem participar de corrupção à vontade e não podem ser investigados e condenados ? Se acham inatingíveis e superiores às leis? Vai de retro satanás - a justiça é para todos, aliás deveria ser muito mais severa para todos os que ocupam cargos público e se apropriam do sagrado dinheiro oriundo do suor dos impostos dos trabalhadores.

Reply

Olha, quem apoia o Estado Islâmico não deveria clamar contra a crucificação. Eu sou contra um e outro.

Reply

Caráter é caráter. Nada aconteceu para esperarmos lucidez do PT e dos seus líderes. Tudo continua como está. Ou as instituições agem dentro da legalidade, com base na materiualização do processo (TCU, PF, STF...)ou viveremos com este pesadelo por mais tempo. Na pirâmide animal, o bicho mais resistente é o rasteiro. A gente pisa aqui, pisa acolá, e ele tá lá teimosamente sobrevivendo

Reply

Não existe esse negócio de "vazamento seletivo". O POVO tem o direito de saber passo a passo o que fazem as pessoas públicas com o dinheiro público e suas administrações. E que a vida privada seja um exemplo de probidade.

Reply

Na verdade, um dos maiores absurdos é o presidente da república indicar os ministros do STF, TCU e TSE. Esses ministros deveriam ser indicados por listas tríplices da magistratura e a partir daí escolhidos pelo congresso nacional.
A ficar como esta, corremos o risco de aparelhamento e parcialidade nos julgamentos.
Esse meu comentário é uma sugestão ao nosso eminente presidente da câmara, o nobre DEPUTADO EDUARDO CUNHA.

Reply

Senadores da oposição devem ir visitar obama e mostrar as verdades que esta acontecendo aqui.

Dilma mente pra ele.
.
Vamos Senadores Ajuda americana é bem vinda

Reply


Vejam>:

O PSDB ainda está dividido em relação à interrupção do mandato de Dilma. Embora flertem com a saída via TSE – em que a chapa de Dilma seria cassada – não existe consenso no partido sobre o tema.

No Senado, resistem nomes como José Serra, Tasso Jereissati, Antonio Anastasia e o próprio Aécio Neves. Em privado, alguns deles dizem que falta um Fiat Elba para que Dilma possa ser responsabilizada. Os governadores também compartilham desta visão.

Na contramão, está a Câmara. O descolamento da bancada tucana em relação ao restante do partido é crescente. Hoje, os deputados de primeiro mandato são o setor mais radicalizado.

Por Lauro Jardim

E Vejam>>

interessa mais ao jogo de Eduardo Cunha, de Renan Calheiros e de boa parte do PMDB do Congresso uma Dilma fraca, que teria de entregar a alma para continuar no Palácio do Planalto.

Por Lauro Jardim

ALGUEM AINDA ACREDITA QUE DILMA CAI?
SÓ SE O TSE TIVER INTERESSADO E CUMPRIR A LEI....O QUE DUVIDO

Reply

Todo mundo quer um selfie para ser visto por todos. Aqui a opção de muita gente é fazer um selfie oficial aparecendo nos noticiários do mundo do crime. Vamos mudar isso para a tecnologia, esportes, trabalho, lazer? Será que aqueles professores que usam a camisa do Fidel podem ajudar de alguma forma?

Reply

Atenção galera que nasceu em janeiro, fevereiro, março, abril,maio, junho o governo esta roubano com a cara mais lavada da gente este ano eles vão embolsar nosso PIS por que nos iremos receber só em 2016 e o 2015 cadê,galera ajude a compartilharem.......


DILMA NÃO PODE FICAR NO GOVERNO ASSINANDO MEDIDAS QUE ACABAM DE VEZ COM OS TRABALHADORES E O BRASIL.

PRENDAM A DILMA! PARA EVETAR MAIS DESGRAÇAS AOS BRASILEIROS.

Reply


CORONEL...A QUADRILHA AGIU
É POR ISSO QUE DILMA DIZ QUE NÃO SAI

O ANTAGONISTA

fato inadmissível ocorre no TCU.

O tribunal deu trinta dias para Dilma Rousseff tentar explicar as pedaladas fiscais. Esse prazo se esgota no dia 21. Só que no aviso enviado a ela não constam as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas -- em resumo, o documento com as manobras orçamentárias perpetradas para uso eleitoral.

Mais: o documento do Ministério Público de Contas que descreve as irregularidades eleitoreiras de Dilma sumiu do processo dentro do próprio tribunal. Tudo na caluda, tudo feito para facilitar a defesa da petista.

É uma sem-vergonhice. É uma canalhice. É um escândalo.

No último dia 3, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira enviou um requerimento pedindo explicações ao ministro Augusto Nardes, relator das pedaladas. Até agora, obteve apenas o silêncio. Estamos de olho, Augusto Nardes. Exigimos, mais do que explicações, uma ação rápida para corrigir esse absurdo digno de uma república de bananas.

ESTAVA TUDO ARMADO ATÉ A REUNIÃO NO PLANALTO PRA MOSTRA QUE NÃO HAVIA ILEGALIDADE FISCAL NO PROCESSO.
PORQUE SUMIU!!!!

Reply

URGENTE!!!! Roubaram os documentos contra Dilma de dentro do TCU. Espalhem na rede e mandem email para o Nardes.http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-tcu-some-com-documento-contra-dilma-rousseff

Reply

Coronel, é URGENTE!!
"O Antagonista" acaba de noticiar que o documento elaborado pelo Ministério Público de Contas, que dissecava as pedaladas fiscais, desapareceu dos autos do processo do TCU que cobra explicações à Presidente. Isso facilita sua defesa e banaliza as acusações!!

Reply

Polícia federal tem valor quando defende a constituição. Quando a constituição é violada aí sim a PF age. Lularápio e dilmanta sujando e rasgando a constituição precisam ser detidos senão o pior acontecerá viraremos uma Venezuela ou Coreia do Norte da vida

Reply

No Antagonista - TCU sumiu com as provas.

Reply


Vamos enviar e-mails para Augusto Nardes


O Antagonista
convoca os leitores a mandar emails ao ministro Augusto Nardes, do TCU, exigindo que o documento com as irregularidades eleitoreiras verificadas pelo Ministério Público de Contas volte a constar do processo das pedaladas de Dilma Rousseff. O documento também precisa ser encaminhado à petista.

Eis o email de Augusto Nardes:

mailto:nardes@tcu.gov.br

Reply

Coronel,

pois que se esgote todo o estoque de camisas de força que temos no Brasil.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

vale a pena ver a declaração deste moço:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/07/grupo-de-resistencia-ao-esquerdismo-vai.html
https://www.youtube.com/watch?v=BKPcqnQEvR8#t=19

O Maranhão inteligente contra o comunismo no Brasil!

HAVEMOS DE CONSEGUIR.

ELA ESTÁ CAINDO!
SAIRÁ DE NOSSAS VIDAS!

BRASIL LIVRE DO PT!
ORDEM E PROGRESSO!

Flor Lilás

Reply

O desespero bateu no PT!Eles tem razão,sim!Perder a boquinha!Como deve ser difícil!Chora Ptistas,mulambadas,corruptos,ladrões!A LOUCA cantando:Daqui não saio,daqui ninguém me tira...Vai sair com um bicudo nos fundilhos!O Brasil inteiro não suporta mais o PT!!!Esperei muito por isso!!!

Reply

Desde que eles assumiram, faz 14 anos que estão tentando fazer a PF virar sua KGB, mas nunca conseguem. Solução? Logo são capaz de acabar com a PF que temos aí e fazer uma nova.

Reply

Ora , a Polícia Federal não se transformou em instrumento politico, os políticos é que se tornaram criminosos.

Reply

O pt não dá valor ao povo na rua, por isso, vamos às ruas dia 16 de agoto e mostrar que não queremos mais o pt no poder, que não aceitamos mais Lula e qualquer um deles. Queremos um novo tempo.

Reply