Dilma quer ministros como advogados de Lula.

No Dia do Amigo, Dilma transforma ministério em banca de advocacia para defender o suspeito de tráfico de influência internacional, usando dinheiro do BNDES e livre trânsito em órgãos do governo.
 
(Folha) A presidente Dilma Rousseff pediu nesta segunda-feira (20) que seus ministros saiam em defesa pública do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investigado pela Procuradoria da República no Distrito Federal por suposto tráfico de influência internacional e no Brasil a favor da Odebrecht. 

Segundo a Folha apurou, Dilma se disse "indignada" com a abertura de investigação contra o ex-presidente, na semana passada. "No mundo, reis, príncipes, presidentes e ex-presidentes defendem as empresas e interesses nacionais. No Brasil, querem dizer que isso é crime?", indagou em reunião de sua coordenação política. 

Apesar das críticas recentes que fez à administração da sucessora, classificando-a como um "governo de mudos", a avaliação do Planalto é que Lula ainda é um dos principais fiadores da gestão e seria "prejudicial" para a recuperação do governo vê-lo tragado por denúncias. 

Lula é suspeito de usar sua influência para facilitar negócios da Odebrecht principalmente na África e América Latina, onde o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) financiou obras da empreiteira. A empresa bancou diversas viagens de Lula ao exterior após 2011. O Instituto Lula nega que o ex-presidente atue como lobista ou consultor.

14 comentários

Todos os governos comunistas são desonestos, inescrupulosos e golpistas ao extremo, além de escravagistas, tendo como exemplo a opressora e miserável Cuba que tem cerca de 70 000 lacaios alugados em mais de 45 países, como aqui no Brasil os enfermeiros/médicos cubanos que, após o trabalho, voltam para quartel, praticamente sem salários, menos ainda liberdade para transitarem e as famílias reféns em Cuba para não fugirem.
Essa desgraça é que o cínicos do PT querem implantar no Brasil e manter a todos na coleira e fecho na boca!

Reply

É engraçado...
Esses pilantras estão sempre indignados.
Como se 90% dos brasileiros não existissem.
Esses sim, INDIGNADOS...

Reply

Artur Nogueira diz: Nao passarao...Vamos às ruas.

Reply

É crime sim dona Dilma !
Especialmente quando o financiamento da obra é feito com juros subdidiados em ditaduras, com prejuízos para o país.
Como essa coisa foi eleita ?

Reply

Esses meliantes petistas e seus bandidos aliados são a desgraça do Brasil. Farão todo tipo de terrorismo para desqualificar as Leis brasileira e a GLORIOSA OPERAÇÃO LAVA JATO.
Não podemos perder esse momento histórico pelo qual passa o Brasil, para banirmos de vez essa raça comunista, depredadores da DEMOCRACIA e do patrimônio brasileiro.
Os brasileiros não querem mais ouvir falar de PT. 92% rejeitam e querem o impeachment da incompetente e desastrada Dilma.

FORA SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA-PT

Reply

O que a Dilma fala, hoje não passa de sandices. Essa desastrada não tem credibilidade para achar mais nada, o que ela diz são merdas que ninguém mais suporta ouvir.
Defender o Lula é a maior cretinice que alguém ousaria fazer. É claro que ela não diria nada diferente disso. Com a merda até o nariz e parceira do safadão, só mesmo defendendo seu "teleprompt". Tentativa de sobrevivência.

Reply



Como é fria e cínica essa FDP!

Reply

Ladrão defende ladrão, bandido defende bandido, vigarista defende vigarista, e assim por diantr.

Reply


Porra.!!!. ter como fiador um meliante deste é "rebaixar" definitivamente o país à uma grande quadrilha onde todos seus habitantes seriam bandidos. Já somos???.

Reply

A própria matéria justifica o governo Dilma cair de amores por Lula, que vem, vez em quando, batendo em Dilma. Sem o que resta do prestígio do ex- presidente aí e´que este péssimo governo bate abaixo da lona. Dilma deve cair pela ruindade de sua administração, senão pelos ilícitos cometidos. Dia 16 de agosto, temos um compromisso com as ruas, gente. Vamos mostrar que queremos um Brasil próspero, avançado, moderno e sem roubos.

Reply

A anta se diz indignada!Não há vejo indignada com a situação que ela,o Brahma e o petê enfiaram o Brasil!Ela não existe!Será falta de inteligência?Acho,às vezes,malandragem!FORA DILMA!!!!

Reply

Estamos no final-do-Ano...ou no final-do-desgoverno? Lulla e Dillma estão de branco nesse abraço. Só pode ser um FINAL...de quê? eu não sei. Espero que seja do desgoverno petista.
TIREM AS SAÚVAS DO GOVERNO...LOGO.

Reply

Só podem ser advogados do diabo,vade retro satanás de Garanhuns!

Reply

Coronel,

um bilhetinho para a amuguinha do Dom Luladrão:

Dna Dilma, Dna Dilma!

Reis, príncipes, Imperadores e outros soberanos que amam seus países, não fazem lobby extorquindo e desviando dinheiro para tal. Eles não ganham milhões para encher os próprios bolsos e os cofres de seus partidos! Eles fazem de graça para proteger suas Nações e melhorar a vida de seu povo.

Mas como a Sra, Dna Dilma, é guerrilheira-ladra - comunista miserável, da mais baixa estirpe moral que alguém pode ser, a Sra, Dna DIlma, não entende.

E vai se preparando, Dna Dilma, a próxima, é a Sra!

Flor Lilás

Reply