Depois da resposta recebida, subitamente Dilma ficou contra conversar com FHC.

(Folha) Menos de uma semana após ministros do PT apoiarem uma aproximação entre governo e oposição, a presidente Dilma Rousseff criticou a ideia em reunião fechada, nesta segunda-feira (27). Em encontro com sua coordenação política, Dilma classificou a defesa pública do diálogo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de "absurda". 

Ninguém citou nominalmente Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) e Jaques Wagner (Defesa), mas o recado foi dirigido à dupla, que apoiou publicamente na semana passada a ideia de uma conversa entre o ex-presidente Lula e Dilma com FHC. Como a Folha revelou, Lula autorizou amigos em comum a procurar Fernando Henrique e propor uma conversa entre os dois sobre a crise política. 

O objetivo imediato da aproximação seria buscar conciliadores que pudessem frear os líderes oposicionistas que defendem o impeachment de Dilma. Além de FHC, Lula também procurou o senador tucano José Serra (SP). As declarações irritaram dirigentes petistas, principalmente após o ex-presidente tucano vir a público dizer que não é hora de conversar com o governo e que nenhuma agenda que não fosse pública pareceria "conchavo". 

O senador e presidente do partido, Aécio Neves (PSDB-MG), endossou nesta segunda (27) a posição de FHC. "Em torno do que o ex-presidente Lula quer discutir com o ex-presidente FHC? Só se for para ele fazer um mea-culpa e assumir a responsabilidade por tudo o que está aí. Ou então querem é criar um pano de fundo para mostrar que somos todos iguais ao PT. Não somos. Nossa aliança é com o povo", disse. Ele sinalizou ainda que não há espaço para este tipo de diálogo no momento. "Não se conversa com quem não se confia e nós não confiamos no PT", disse

6 comentários

A meu Deus! Essa ORCA parece um biruta de borracharia. Desnorteada, bate a cabeça feito doida, pra cima, pra baixo, esquerda, direita, no meios...PUTZ! Está em total desespero, não deve estar cabendo mais nas calçolas, de tão borradas.
Tenha vergonha na cara, renuncie, essa é sua única saída além do impeachment. Mas ralé que não tem ética nem compostura, nem classe, nem honestidade para respeitar a Lei. Não quer sair com elegância, vai sir na marra. IMPOSTORA! FORA TRAMBOLHO!

Reply

Jogaram a rede, para ver se a Oposição caía. Como não deu, agora é fazer cara de paisagem e negar o fato, simulando indignação. O PT usa a canalhice como método de vida! Asco dessa pseudogente.

Reply

DIA 16/AGOSTO VAMOS PRA RUA!

Gritar, bem alto, FORA, DILMA! FORA PT, FORA, LULA!


Mas, dia 06/AGOSTO vamos caprichar no MAIOR panelaço, buzinaço e apitaço, CONTRA O PT!



Chris/SP

Reply

Biruta muda de posição com o vento.

Reply

Faz lembrar a fábula de Esopo.
Uma raposa encontrou uma parreira com uvas madurinhas. Passou horas pulando tentando pegá-las, mas sem sucesso algum... Saiu murmurando, dizendo que não as queria mesmo, porque estavam verdes.
Moral: É fácil desprezar aquilo que não se pode obter.

Reply

Bando de...

Reply