Cunha na ofensiva contra o governo.


(Folha) O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tratou publicamente como favas contadas que o TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitará, em parecer, as contas de 2014 de Dilma Rousseff.A análise das "pedaladas fiscais" é uma das apostas da oposição para sustentar um pedido de impeachment da presidente no Congresso. 

Cunha falou sobre o assunto em palestra a empresários, nesta segunda-feira (27), em São Paulo. Começou de forma didática: "O TCU vai proferir um parecer pela aprovação ou pela rejeição das contas. Caberá ao Congresso votar esse parecer". 

Na sequência, fez sua previsão. "Se a Comissão Mista de Orçamento acolher o parecer do tribunal, faz uma proposta de decreto legislativo pela rejeição." Ele disse ser importante explicar que a palavra final é do Congresso para evitar "frustrações". 

A fala foi repleta de críticas ao PT e à presidente Dilma. Ele disse que a sigla está abaixo do volume morto e é mais impopular do que a petista. Afirmou ainda que os pedidos de impeachment serão analisados sob ótica jurídica. Acusado por um dos delatores da Lava Jato de ter recebido US$ 5 milhões em propina, disse ver as "digitais" do governo no caso e que o Planalto não o "engole e, de certa forma, teme a continuidade" do seu trabalho. 

Cunha ainda rebateu os que defendem sua saída da chefia da Câmara. "Se pedem em relação a mim, deviam começar pedindo o afastamento de ministros e, talvez, discutindo o da presidente."
Durante todo o evento, deu sinais de que permanecerá na ofensiva. "A história não reserva espaço a covardes."

14 comentários

Deputado Cunha, continue firme nessa linha contra aqueles que roubaram e roubam o país.O Brasil não merece continuar passando por essa vergonha. Vamos libertar o país dessa malversação com o dinheiro público.

Reply

Porque defendo Cunha e seu PMDB: Apesar de corruptos também, não tem como negar o óbvio, é e sempre foram a favor da democracia e nunca se viu alguém da sigla atirando contra as instituições com o fito de enfraquecê-la como fazem os petistas. E o mais importante, gostem ou não, o PMDB foi o fiel da balança para que o PT não desse cabo a seu projeto bolivariano no Brasil. Parece pouco, mas é a democracia que esteve em risco e, isso não aconteceu graças ao partido.

Reply
joseph almeida mod

Ratos se movimentam em Brasília:

Atenção pessoas que querem o bem do Brasil:
No meio de tantas notícias boas, dando conta de prisões, um alerta.
Os corruptos, por meio de seus advogados, e com apoio de Eduardo Cunha, se movimentam no Congresso.
Querem aprovar uma lei que proíba uma pessoa de fazer delação premiada, quando ela estiver presa.
Autor da proposta: Luiz Flávio d' Urso, adEvogado de João Vaccari Neto.
A proposta tem apoio de Eduardo Cunha.

Reply

Sou Cunha desde criancinha. #CunhaExplodeOGoverno #CunhaFica

Reply

UFA até que enfim. O presidente do PSDB Aécio Neves, sentindo o bafo do Geraldo Alckmin e do José Serra no seu cangote, resolveu sair da zona de conforto e determinou que o partido adere às manifestações de 16 de agosto contra a Dilma. Outra coisa que li foram os deputados federais do PSDB que 'proibiram' o FHC de dialogar com o Lula e Dilma. É a moçada da Câmara está com a faca nos dentes diferentemente dos senadores e governadores.

Reply

Não vamos cair nesta do Cunha. Ele está fazendo o que está fazendo apenas para desviar a atenção do seu problema. Apoiar o Cunha agora é apoiar o crime compensa.

Reply

Cunha não é lá essa ficha limpa, mas vou ficar com o velho dito popular: Inimigo do meu inimigo, torna-se meu amigo.
O objetivo agora é correr a quadrilha do poder, depois resolve-se o resto.

Reply

Anonimo das 14:25...
Petralha detectado*

Reply

Petralha avista ,o inimigo do meu inimigo,amigo meu e.

Reply

Tirar o PT de cena é prioridade 1. Se o Cunha ajuda, pode ir atirando pra todos os lados que tá bom. Pena que ele não atira no PSDB, quem sabe não agitaria um pouco o marasmo por lá.

Mariana

Reply

Às 20H12', Aécio bem agressivo, Serra bem ativo e FHC conclamando o povo na Band refutando o PT!
Gostei do conteúdo da fala; foi sem receios de descer a lenha no PT: o trio de cara bem fechada e mostrando raiva!
Os comunistas do PT falam que não estão preocupados, mas é ao contrario: estão é preocupadíssimos, isso sim!!

Reply

Impressionante como tem gente hipócrita por aqui! Quer dizer que o Cunha, mesmo sendo corrupto, está de bom tamanho por ser contra a Dilma? Vocês são um bando de canalhas, isso sim. É nas mãos de políticos dessa natureza que as coisas sempre começam a descarrilar para a bagunça. Esse duas caras carrega mais pestilência para a política do que um petralha deflagrado. Pelo menos nós sabemos do que são capazes os petralhas.

Reply

Cunha pode esculhambar com dilma aa vontade, mas NADA DE QUERER MEXER NAS MARAVILHOSAS DELAÇOES PREMIADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Muito bom, espero que esse filha da puta não perca essa vontade, tem que derrubar mesmo esse governo antes que ele quebre o resto que falta do pais. Agora é a hora desse maldito PMDB fazer alguma coisa que preste e ajudar o seu presidente da camara,que é talvez atualmente o sujeito com o nome mais forte dentro do partido.

Reply