A entrevista desesperada de Dilma: "não vou cair!". Suspeita de vários crimes, chama oposição de golpista, quando o seu problema é com TSE, TCU, PF, MPF, TRF4 e STF.

 (Folha) No auge da pior crise de seus quatro anos e meio de governo, a presidente Dilma Rousseff desafiou os que defendem sua saída prematura do Palácio do Planalto a tentar tirá-la da cadeira e a provar que ela algum dia "pegou um tostão" de dinheiro sujo. 

"Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política", disse a presidente nesta segunda-feira (6), durante entrevista exclusiva à Folha, a primeira desde que adversários voltaram a defender abertamente seu afastamento do cargo. 

Apesar do cerco político que parece se fechar a cada dia, Dilma chamou os opositores para a briga. "Não tem base para eu cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que não tenho medo é disso", afirmou a presidente, acusando setores da oposição de serem "um tanto golpistas". 

Com dedo indicador direito erguido, foi mais enfática: "Não me atemorizam". A presidente tirou o PMDB da lista de forças políticas que tentam derrubá-la. "O PMDB é ótimo", disse Dilma, esquivando-se de responder sobre o flerte de figuras do partido com a tese do impeachment. 

Dilma descartou a hipótese de renúncia e comentou o boato disseminado na internet, e prontamente desmentido por ela, de que havia tentado se matar. "Eu não quis me suicidar na hora que eles estavam querendo me matar lá [na cadeia, durante a ditadura militar], a troco de que eu quero me suicidar agora?".
-
Folha - O ex-presidente Lula disse que ele e a sra. estavam no volume morto. Estão?
Dilma Rousseff - Respeito muito o presidente Lula. Ele tem todo o direito de dizer onde ele está e onde acha que eu estou. Mas não me sinto no volume morto não. Estou lutando incansavelmente para superar um momento bastante difícil na vida do país. 

Lula disse que ajuste fiscal é coisa de tucano, mas a sra. fez.
Querido, podem querer, mas não faço crítica ao Lula. Não preciso. Deixa ele falar. O presidente Lula tem direito de falar o que quiser. 

A sra. passa uma imagem forte, mas enfrenta uma fase difícil.
Outro dia postaram que eu tinha tentado suicídio, que estava traumatizadíssima. Não aposta nisso, gente. Foi cem mil vezes pior ser presa e torturada. Vivemos numa democracia. Não dá para achar que isso aqui seja uma tortura. Não é. É uma luta para construir um país. Eu não quis me suicidar na hora em que eles estavam querendo me matar! A troco de quê vou querer me suicidar agora? É absolutamente desproporcional. Não é da minha vida. 

Renúncia também?
Também. Eu não sou culpada. Se tivesse culpa no cartório, me sentiria muito mal. Eu não tenho nenhuma. Nem do ponto de vista moral, nem do ponto de vista político. 

A sra. fala que não tem relação com o petrolão, mas está pagando a conta?
Falam coisas do arco da velha de mim. Óbvio que não [tenho nada a ver com o petrolão]. Mas não estou falando que paguei conta nenhuma também. O Brasil merece que a gente apure coisas irregulares. Não vejo isso como pagar conta. É outro approach. Muda o país para melhor. Ponto.
Agora excesso, não [aceito]. Comprometer o Estado democrático de direito, não. Foi muito difícil conquistar. Garantir direito de defesa para as pessoas, sim. Impedir que as pessoas sejam de alguma forma ou de outra julgadas sem nenhum processo, também não [é possível]. 

O que acha da prisão dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez?
Olha, não costumo analisar ação do Judiciário. Agora, acho estranho. Eu gostaria de maior fundamento para a prisão preventiva de pessoas conhecidas. Acho estranho só.
Não gostei daquela parte [da decisão do juiz Sergio Moro] que dizia que eles deveriam ser presos porque iriam participar no futuro do programa de investimento e logística e, portanto, iriam praticar crime continuado. Ora, o programa não tinha licitação. Não tinha nada. 

A oposição prevê que a sra. não termina seu mandato.
Isso do ponto de vista de uma certa oposição um tanto quanto golpista. Eu não vou terminar por quê? Para tirar um presidente da República, tem que explicar por que vai tirar. Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real.
Não acho que toda a oposição que seja assim. Assim como tem diferenças na base do governo, tem dentro da oposição. Alguns podem até tentar, não tenho controle disso. Não é necessário apenas querer, é necessário provar. 

Delatores dizem que doações eleitorais tiveram como origem propina na Petrobras.
Meu querido, é uma coisa estranha. Porque, para mim, no mesmo dia em que eu recebo doação, em quase igual valor o candidato adversário recebe também. O meu é propina e o dele não? Não sei o que perguntam. Eu conheço interrogatórios. Sei do que se trata. Eu acreditava no que estava fazendo e vi muita gente falar coisa que não queria nem devia. Não gosto de delatores. 

Mesmo que seja para elucidar um caso de corrupção?
Não gosto desse tipo de prática. Não gosto. Acho que a pessoa, quando faz, faz fragilizadíssima. Eu vi gente muito fragilizada [falar]. Eu não sei qual é a reação de uma pessoa que fica presa, longe dos seus, e o que ela fala. E como ela fala. Todos nós temos limites. Nenhum de nós é super-homem ou supermulher. Mas acho ruim a instituição, entendeu? Transformar alguém em delator é fogo. 

Tem gente no PMDB querendo tirar a sra. do cargo.
Quem quer me tirar não é o PMDB. Nã-nã-nã-não! De jeito nenhum. Eu acho que o PMDB é ótimo. As derrotas que tivemos podem ser revertidas. Aqui tudo vira crise. 

Parece que está todo mundo querendo derrubar a sra.
O que você quer que eu faça? Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam. 

E se mexerem na sua biografia.
Ô, querida, e vão mexer como? Vão reescrever? Vão provar que algum dia peguei um tostão? Vão? Quero ver algum deles provar. Todo mundo neste país sabe que não. Quando eles corrompem, eles sabem quem é corrompido

25 comentários

Só resta a Dilma tentar vencer no grito: "Eu não vou cair, não vou não vou. Tentem me tirar". Só faltou dizer que são todos uns feios e bobos!

Reply

Pelas respostas se vê o quanto está perdida na procissão. A leitura que faz da situação é totalmente fora do contexto. Se colocou atrás de uma cortina e vê um mundo que é todo seu.

Reply


Uma bagaça humana, papuça nos olhos esbugalhados, prótese dentária frouxa, vivendo em pleno estado de ataque de nervos, mentirosa de dar NOJO, cínica de dar arrepios, atrapalhada de provocar gargalhadas, onde pensa chegar essa exemplar de Mr Bean?

Incompetente, nunca conseguiu acompanhar o que acontece no governo, nunca sabe de nada, faz sentido dizer que não vai cair, é porque seu retardo mental não lhe permite ver as gravíssimas consequências da sua improbidade administrativa. COITADA, às vezes chega a dar dó! Infelizmente(ou felizmente), governar o Brasil está muito acima da capacidade limitada de um pretencioso e corrupto petista! A única solução para esse caos no Brasil é banir essa quadrilha bolivariana do meio da sociedade.

FORA DILMA! SEU TEMPO ACABOU, SUA HORA CHEGOU E PONTO FINAL!

Reply

Está mais próximo do que nunca o impeachment. O "querida/querido" saiu três vezes no monte de m. que defecou. Como ela erra todas, está por um triz. Vamos lá, minha gente, que a hora é essa, não espera acontecer.

Reply

Enquanto isto o Brasil continua afundando. Custo de vida subindo, crescimento abaixo de zero (negativo), empregos desaparecendo, todo dia um escândalo novo e por aí vai. E o pessoal do Planalto agarrado ao poder, pronto a se defender com unhas e dentes. Há uma coisa muita errada e que precisa ser corrigida. O bem estar do povo é mandatório, e isto não está acontecendo. Realmente o Brasil precisa de novos rumos.

Reply

Quando Dilma diz: "Não tem base para eu cair, e venha tentar."

Ela por acaso está desafiando a Justiça????, com esse "venha tentar".

A mulher sapiens está doida!


Chris/SP

Reply

É inadmissível a presidente de um país ser tão atrevida, dizer tantas imbecilidade, ousar ameaçar a justiça!! Coisa mais absurda!!! Quem essa incapaz, acha que é?
Ôh coisinha, acima de todos, principalmente das ANTAS, EXISTE A LEI. Copiou ou precisa desenhar?

Ladra, incompetente, idiota, terrorista, ignorante, atrapalhada. Cruzes! Esse TRASTE já devia ter sido tirada do cargo, é um perigo isso aí permanecer no comando de qualquer coisa, que dirá do Brasil.

FORÇA MORO!
A JUSTIÇA QUANTO MAIS TARDA, MAIS DEGRAÇAS PODEM ACONTECER!

Seria bom pular os preâmbulos e entremeios.

ESTAMOS EM PERIGO! A SITUAÇÃO É DRÁSTICA E EXIGE URGÊNCIA.

Reply

>>

Não li essa entrevista que a ex-assaltante de bancos deu à Folha. E nem vou ler.

Quero mais é que essa quadrilha exploda, que vá para o Inferno!

FORA DILLMA!! FORA LULLA! FORA corruPTos!!!

<<

Reply

vai cair, sim...

Reply

Essa vagabunda não tem mais moral pra nada.

Reply

Psicopatas não sentem a mínima culpa ...

Reply

A Dilma nao vai cair e sim ja perdeu a confianca e credibilidade.Mais pessoas como ela nao dao valor a isso.

Reply

Nova descoberta, ABOSTAFALA!

+Marcelo F

Reply

quem vive contando mentiras de que foi torturada quer o que ???????

jamais sofreu tortura !!!!!!!

inventaram que ela tinha sido torturada e ela resolveu alimentar essa mentira e viver dessa mentira - porque será ?????

Reply

ela está confiante no golpe que lula está processando convocando o exercito do mst para lutar com armas contra uma populaçao totalmente desarmada e um exercito sem comando e sem muniçao

será que ninguem tá vendo ???

Reply

Lembro que Collor dizia o mesmo pouco antes de seu impeachment. Inclusive na ocasião perdeu o controle e chamou Ulisses Guimarães de velho gagá, de igual maneira como Dilma está fazendo com a oposição agora. O padrão do desespero está se repetindo. Vamos manter a aumentar a pressão, não apenas sobre ela mas também Lula, Cardoso, Wagner, Adams. Merecem pressão para que trabalhem a favor do impeachment Janot, Renan, Cunha e outros políticos da base de governo e oposição. Além disso precisamos aumentar a pressão sobre o TCU, TSE, MPF e STF. Não vamos dar folga agora pra tentarem uma solução do tipo "prometo não me candidatar em 2018 se me deixarem terminar o mandato". Já vimos que isso só os fortalece. Não há outra opção, Dilma precisa cair, ou então o Brasil cairá de vez na mão desses bolivarianos, não só brasileiros!

Felipe

Reply

Daqui não saio, daqui ninguém me tira. A presidente Dilma não cairá, mas, certamente se esborrachará pelo chão.

Reply

Vai cair, não! Já caiu! Quem comanda a articulação é o Michel Temer. Dilma só está ocupando espaço na prateleira esperando a reciclagem.

Reply

O que ela vai fazer se o Congresso disser NÃO para ela?? Vai se matar? Claro que a gente não deseja a morte de ninguém por pior que ela seja. Seria melhor então, se ela renunciasse, pois cassação ou impeachment está certo de que vai acontecer. Não tem volta.

Reply

Vai cair sim! Terá que sair do país. Nenhuma força conseguirá ajudá-la.

Reply

pq o pessoal n perguna como ela com o misero salário de presidente comprou uma tremenda fazenda em goiás ,na calada da noite literalmente ,baixou o avião da presidente com a filha e um sobrinho abriram o carório à 1:00 da manhã assinaram td e foram embora

Reply

Coronel,

imaginem Dna Dilma vestida de butijão de gás, ops... ela emagreceu. De cobertura de liquidificador?
Imaginem a sargentona russa andando por aí, catita, saltitante a cantar:
daqui eu não saio, daqui ninguém me tira.
daqui eu não saio, daqui ninguém me tira.


Em plena decadência a pobre comunista se agarra a mentiras infindáveis.
Que Deus nos proteja, pois essa louca no poder não vai facilitar as coisas.

Flor Lilás

Reply

Dilma tem que explicar como conseguiu comprar uma mansão de 5 milhões. De onde veio o dinheiro? E o dinheiro guardado em casa? Rastreiem o dinheiro e tudo se explica.

Reply

A Dilma guerrilheira e terrorista nunca foi torturada,inventou para dar força ao apelo de coração valente e faturar votos dos idiotas e se apega a essa baboseira em todos os seus fracos argumentos.Perguntem ao seu primeiro marido o Galeno,hoje com um bom cargo no governo da anta, se a madame Satã algum dia serviu para alguma coisa, se for verdadeiro, já sabem a resposta.

Reply

Julia,
Até que dia nós ainda vamos precisar aturar essa desclassificada ruminar mais um montão de bobagens? Nunca antes na história deste país se viu criatura com tal nível de estupidez ocupando a presidência da República. No máximo, no máximo, o seu criador, o molusco Lula da Silva, empata com ela.Desgraça pouca é bobagem. Ninguém merece!

Reply