O que o país exige do PSDB é oposição.

O que é o país quer do PSDB é oposição para honrar mais de 50 milhões de votos. Que o tucanato entenda isso de uma vez por todas que não é FHC, não é Alckmin, não é Serra, é Aécio quem tem este capital. Querem destruí-lo para re-paulistinizar o partido?

Como sempre, o paulistério tucano quer retomar o controle do PSDB transformando o partido naquela geleia geral onde os mesmos grupos locais se digladiam por nacos do maior estado  em detrimento dos interesses do país. Há um bando de tucanos que dividiram São Paulo em feudos, inclusive famílias de nomes do passado sustentados pela formidável máquina sob comando do partido há longos anos. Empreguismo. Nepotismo. Carguismo.

Hoje o Estadão traz uma matéria em que Geraldo Alckmin, aquele que perdeu as eleições de 2006 fazendo menos votos no segundo turno do que no primeiro, que desfilou pelo Brasil com um coletinho ridículo cheio de logotipos de estatais como resposta contra as privatizações, com, um discurso pífio e vazio que conseguiu dar a Lula um segundo mandato em pleno mensalão. Quer ser candidato a presidente, quer dominar o partido e, finalmente, quer gerar uma pauta positiva para o partido, nitidamente de apoio a várias iniciativas do PT.  Maioridade penal, renegociação de dívidas estaduais, autorização para empréstimos, etc. Quer negociar com o PT e Dilma.

Tudo errado. Tudo de acordo com a miopia que assola o PSDB paulista, onde até Covas briga contra Covas pelo domínio da legenda. O que o país espera dos 50 milhões de votos dados aos tucanos, que muitos foram anti-PT, especialmente em São Paulo, onde coleguinhas trabalharam boa parte do tempo contra Aécio Neves, é que o partido faça oposição dura e sem tréguas. Ideias para o bem do Brasil devem ser dadas na forma de projetos de lei, como Aécio Neves acaba de fazer sobre as estatais. E que fez a respeito de uma maior punição aos menores criminosos. Questionamentos legais devem ser levados à PGR  e ao STF. Não é conchavando com o Executivo que o PSDB retomará o poder. É agindo no Legislativo e no Judiciário. Ponto.

Era só o que faltava o PSDB querer fazer em plena crise, em plena recessão, no momento em que o PT sangra pela corrupção, pela recessão, pelo desemprego, pela campanha eleitoral fraudulenta, uma espécie de Carta aos Brasileiros, três anos antes de 2018. O que 50 milhões de brasileiros, dois milhões dos quais foram às ruas, querem é oposição e não proposições de acordos com o PT. Os parlamentares sabem disso e os governadores que se virem. Para proposições existe o Congresso Nacional e não convescotes para agradar um pedaço do partido que não tem voto, não tem popularidade e não tem a mínima chance de reeleger velhos candidatos já derrotados em pleitos anteriores.

LEIA AQUI matéria da Folha

25 comentários

Coronel,

desculpe a franqueza e até grosseria, mas não dá mais para aguentar

FHC, ALCKIMIN, SERRA:

CALEM A BOCA OU MUDEM DE PARTIDO E VÃO PARA O PT!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
estamos com essa quadrilha no poder por não termos oposição. Estou cansado desse PSDB. Temos de olhar para outro partido que queira realmente ser oposição. Chega de Alckmin, FHC e Serra. Eles já atrapalharam o bastante para termos de aturar essa corja no poder há mais de 12 anos.

Reply

DE FATO, AECIO!
Esse seu PSDB sempre fazendo uma oposição frouxa, de arque, curvando-se ao PT, quando não conivente, com FHC mais com cara e modo de agir de petista que tudo, sendo que o PT sabe ser oposicionista do PSDB, nem que seja só para criticar e censurar, pois o PT é uma merda.
Cunha tem sido oposição ativa, encara e desafia o PT, assim como o DEM descendo a lenha no PT; porque não age assim, Aécio?
Nas eleições passadas poderia ter sido muito mais agressivo contra Dilma e a ter desmontado mais com força!
Sinceramente, seu partido não oferece mais credibilidade contra o PT e pode ser manobra dos 2; são 2 lâminas da mesma tesoura!

Reply

Coronel,

Queremos que o PT acabe antes que elles acabem com o Brasil!

Queremos Ordem e Progresso de volta na nossa bandeira e no nosso país.

Queremos que o dinheiro de nossos impostos reverta em benesses para nós: saúde, educação, segurança, transporte, moradia, alimentos,luz e água!

Queremos estabilidade econômica. Chega de inflação, desemprego, instabilidade!
Queremos que abram o sigilo do BNDES e de todos os cartões corporativos.

Queremos trabalho digno e bem pago.

Queremos que sejam fechadas nossas fronteiras para o tráfico de drogas e armas.

Queremos que parem de permitir a entrada de haitianos à revelia de nosso próprio povo.

Queremos boas condições de trabalho para os médicos brasileiros. Postos de saúde bem equipados, hospitais dignos, medicamentos, vacinas de boa qualidade!

Queremos os bandidos togados ou não na cadeia. E queremos cadeias dignas que recuperem as pessoas para retornarem à sociedade com dignidade.

Queremos que esses egos inflados - do tipo FHC, Alckimin e Serra nos deixem em paz e parem de se associar ao PT. Se não se calarem, que mudem para o PT!

Queremos LIBERDADE! Não queremos virar Venezuela.

CALA A BOCA FHC! CALA A BOCA ALCKIMIN! CALA A BOCA SERRA! FORA PT!

Flor Lilás

Reply

A gente nao estava errado, ne' Coronel; com todo respeito! A gente entra no site do PSDB e parece um informativo do que acontece no Brasil; acao, atitude que e' bom, NADA; me informo melhor lendo coronel, aluizio, e afins!!!

Reply

Meu candidato é Aécio Neves 45 para 2018!


Chris/SP

Reply

Não é geleia geral, é moral mesmo.

Reply

O que Geraldo Alckmim falou na ulrima semana eh um absurdo. Acordo com PT sobre maioridade penal. Isso nao existe. Tenho certeza que mais de 90% dos parlamentares do PSDB voraram pela redução para como prega Aecio, alem de ser uma necessidade para conter os assassinatos de trabalhadores inocentes eh um anseio do povo. Com certeza a meu ver esta turma tem e despeito do Aecio. Ele que sempre gritou contra essa corrupção desenfreada, esta dilapidacao do patrimonuo dos brasileiros, pedindo a redução dos 39 ministérios para 20. O próprio partido tem de se unir ao nome de Aecio como oposição.

Reply

Bom dia, Coronel

Recorro à inspiração de uma desgastada frase atribuída a César para indicar por que estão ocorrendo a demonização pública do PSDB e as insurreições oportunistas de correligionários: "a Aécio não basta ser oposição; tem que DEMONSTRAR oposição".

Está certo que Aécio não faz o tipo populista, mas seria conveniente ele não se deixar confundir com a fleuma esnobe e antipática de FHC. O povo esperava dele bem mais que os excelentes discursos no Senado e artigos brilhantes nos jornais.

A ausência de Aécio nas manifestações, o discurso inconveniente de FHC contra o impeachment e a posição covarde de muitos tucanos nas últimas votações parlamentares estão minando o partido, e o Alckmin não perde oportunidade.

É correto que o segmento paulista está puxando o tapete, mas quem encerou o chão foram os próprios maiorais tucanos. Como no futebol (outra frase feita): "quem não faz, leva"! Aécio está correndo muito em campo, mas só ganha o jogo quem faz gol.

Hugo T Lima

Reply

Fogo amigo também mata. Destilar menos veneno e fazer críticas mais construtivas também ajuda. Mas que merecem, merecem!
De fato a oposição é um poço de pose e um mar de inutilidades. Precisam tirar os ridículos punhos de renda que estão "démodé" e passar a usar luvas de box, porque essa batalha contra a Sofisticada Organização Criminosa-PT é dura e precisa ser ganha, e tem mais o contribuinte está de saco cheio de sustentar bolivarianos comunistas e tucanos incompetentes oportunistas. Queremos ação da oposição, discurso não, discurso deixa pra nós aqui nos blogs.

FORA PT BANDIDOS! FORA OPOSIÇÃO PESO MORTO.

Reply

O PSDB não resistirá à avalanche de informações a respeito de sua ideologia que corre solta nas redes sociais. Não dá mais para escamotear seus objetivos. Já chegou aos mais recônditos sertões, através da mídia independente, a informação a respeito do caldo que é feito o PSDB. Eu sou um exemplo disto. Nem o voto útil conseguirão obter. Estamos sem oposição, fruto da estratégia das tesouras. Cadê a denúncia e combate à fraude das urnas eletrônicas da Smartmatic venezuelana? Cadê o questionamento quanto a "verificação" do sufrágio das urnas?Não fazem nada porque foram coautores intelectuais deste modelo criado para enganar incautos.

Reply

Parabens Aecio, sempre atento com os problemas criados pelo PT.
Nao vamos nos despersar!

Reply

lamento, mas o homem de oposição neste momento, é o CAIADO! O RESTO, É O RESTO!

Reply

Flor Lilás 8 de junho de 2015 07:32

Coreia do Sul, era só destroços, Singapura só corrupção, não tem o melhor futebol do mundo, mas tem gente competente no comando e o Brasil? Continua na mesma merda porque a mente dos lideres olham para o partido como "sua" empresa, o Brasil será sempre um país de fundo do quintal.

"Depois do PR lançar o fenômeno puxador de votos Tiririca e o PRB conseguir emplacar Sérgio Reis na Câmara, o PTB já tem uma celebridade para chamar de sua, Rita Cadillac se filiou ao partido."

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=26642675732

Romários, tiriricas, cantores, é um verdadeiro festival do nada.
Se não for exigido o nível superior para Presidente e Congresso Nacional, esquece sem chance para o pais chamado Brasil

Reply

De um comentarista do blog de Aluízio Amorim, resume o que é o País.


"Vamos combinar: um país que se orgulha de ser ¨pátria de chuteiras¨, de ser ¨celeiro de jogador de futebol¨, onde o povão bobão se vestem com camisas de times de futebol e da seleção (sempre com um número que deve ser o QI do usuário e o nome de algum semianalfabeto impressos nas costas) e saem por aí igual a uns palhaços bobos alegres, onde a primeira e maior preocupação nas suas vidas ridículas é com seu time, onde apesar de hoje estarem indignadinhos a grande maioria não fez nada (pelo contrário acharam lindo, foram aos estádios prestigiar e cantaram o hino à capela!) para parar a gastança com uma copa do mundo inútil, vai esperar o que disso tudo? Esperar o quê de um país com um povo medíocre desses? Só merda, merda e mais merda mesmo. E agora a conta da merda caiu. E a merda do Brasil consegue ser a merda mais cara do mundo."

Reply

PT=PSDB=PT=PSDB=PT...
Tenho impressão e parece que depois foi confirmado que os 2 partidos-gillette PT/PSDB combinaram de um ser a direta do outro, e o outro a esquerda, assim sendo o PSDB e o PT.
E o povão lá na plateia vendo os 2 "arquiinimigos" numa luta de telecatch - tudo combinado para os golpes não serem mortais - uma encenação bem feita, de cativar a plateia e eis que todos aplaudiam a ferocidade dos dois em se baterem...
Até que se confirmou que não passava de uma farsa, mas até pouco tempo atrás todos assistiam a esse espetáculo!
Não foi isso que fizeram a dupla de dois cortes?

Reply

8 de junho de 2015 10:06

Tudo indica que é assim. Grande Caiado.

Reply

A meu ver nem Aécio honra os mais de 50 milhões de votos que teve. Até agora ele só fala e fala, mas atitude não toma nenhuma. Infelizmente, não temos uma oposição que faça jus ao que deveria ser o seu papel. Pra mim, são todos farinha do mesmo saco e o Brasil precisa, urgentemente, de renovar 100% do congresso, pois renovar parte não basta. O país está pegando fogo e ninguém faz nada, pelo contrário nós elegemos essa cambada que sai caríssima para os cofres públicos do Brasil, isso sem falar que só legislam em causa própria, e o povo vai sempre sendo deixado para trás - deveriam ser processados por abandono civil do país, além de, os que roubaram, terem que devolver tudo o que foi roubado.
Eu odeio a classe política e sei que nada nossos políticos farão para mudar esse quadro que aí está. Por isso, nunca mais votarei em nenhum.
Sou a favor de que os militares interfiram no cenário político do país, anule todos os poderes e depois que tudo seja devolvido ao povo, saneado, sem que nenhum desses políticos que estão aí tenham direito de participar mais da vida política do país, pois além de já terem provados que não prestam, se voltarem continuarão a fazer as mesmas porcarias que estão fazendo agora.
Que essa ditadura da corrupção, do roubo e da violência, seja banida de vez - eu sei que isso que estou escrevendo mais parece um delírio de uma pessoa desesperada, que não vê luz no fundo do poço, mas não vejo outro jeito para o nosso infeliz Brasil e seu povo, que só serve para eleger e pagar a conta desses calhordas.

Reply

Vou votar novamente em Aécio. Se PSDB tirá-lo da candidatura, que ele mude de partido! terá muitos votos, certamente!

Reply

Sr Alckimin,sua vez já passou!Ainda não entendeu que do PSDB o povo quer o Aécio?Não me venha atrapalhar a coisa!Um conselho:filia-se no PT!Afinal o SR já tem muita coisa em comum com os PTralhas!Ô chatice!!!

Reply

Estamos na 4ª eleição do PT: porque não tiraram esse fumo até hoje, Aécio?
Estão esperando o PT se eleger outra vez, é isso?
PSDB é bananeira que já deu cacho!

Reply

Os votos do eleitor de oposição, que não é idiota, vão migrar para outros políticos que estão se destacando e fazendo seu trabalho. O PSDB vai perder muito com isso, principalmente ALCKMIM que só foi eleito por falta de opção e pela rejeição ao PT.

Reply

Eu acho que a rejeição do PSDB não está relacionada a Aécio Neves e sim aos eleitores Mineiros que apunhalaram a oposição em 2014

Gabriel-DF

Reply

Eles são aliados aos petistas, não caiu a ficha ainda???? "Theeeerrrrrrr"

Reply

Aécio é o único que tem postura,condições e coragem para ser presidente.

Reply